Gpl motor 1.0

Imagino a tua situação UnDeRScOr3, é realmente chato termos de vender um carro que nos foi barato para comprarmos um devido à "racionalidade".
Eu entendo-te, andar a gasolina está realmente a ficar um mundo restrito só para alguns, até os ricos quase todos só compram a gasóleo porque até a eles a economia os afecta.
Quanto ao 307, e sendo o teu o de 5 portas, entendo a diferença tendo conduzido o carro em questão na versão 3 portas. Tem um pouco mais de binário que a astra caravan do meu pai mas, quando puxados ambos e recorrendo a reduções na astra, acho que ficam par a par (é um exemplo que tenho em casa me pareceu mais próximo). Falo do 307 stock que era como estava o do meu colega de 2003, com uma repro acredito que melhore um bocado.
Para consumos é realmente bom porque, foi a impressão com que fiquei, o acelerador não responde de uma forma tão nervosa como o A3. Andei no 1.6 num Córdoba e não sei se era da gestão da injecção ou algo do género, explodia um bocadinho menos que no A3. Coisa muito pouca mas algo se notava, sei que se andar a "fundo" em mudanças baixas a frente do carro levanta bem, coisa que no Ibiza por certo também acontecia [;)]
Por isso é que aconselho o pessoal a pensar seriamente em converter os carros. Compram-se coisas baratas e em bom estado com kms reais, visto que a gasolina está cara e quem pode fazer 300 000km num carro destes?
Quem sabe se um dia não consegues aliar a racionalidade à emoção, com um 1.8T por exemplo [:blush:]

Foi neste que fiz o test drive
DSC01654.jpg

Eu realmente adorei o Ibiza, e só n o converti a GPL, por causa do espaço... e porque o carro da Maria tb é pequeno(Micra), o objectivo era ter um carrito maior para dar uns passeios com os pais, amigos, etc... e tb já a pensar no futuro(filhos)... o Ibiza na altura pareceu-me suficiente, mas a minha posição de condução é quase no fim do que o banco permite... ehehe... pq é que n nasci mais pequenino??!?
O 307 está longe de ser um carro agradavel para conduzir em cidade... a sua caixa longa, os poucos cavalos e o peso do carro, matam á nascença qualquer emoção na condução... a repro é algo que gostava de fazer, na Turbotec levam 200€, mas 200€ dá quase para comer o mês inteiro e a vida de momento não me permite esses devaneios... infelizmente. Sei que com 90cv o carro vai parecer logo outro, e tlv ai, se torne um carro agradavel de conduzir... com 200/210NM de binário para n abusar muito da embreagem, deve ficar logo outro...
É capaz de existir alguma diferença na gestão do motor entre marcas... quando experimentei o A3, pisei uma 3ª e fiquei parvo com a força do bixo. O Ibiza tb era assim, mas acho, tal como tu, o A3 era mais bruto... nunca medi dos 0-100, mas era rápido o Ibiza, de velocidade, o máximo que deu foi 205, nd mau... podia dar mais, mas parece-me que a caixa tb n o permite... é mais virada para baixas/médias rotações...
O objectivo é quando tiver o 307 pago, trocar o micra por uma coisinha melhor... e pretendo mesmo um carro a gasolina, segmento B ou C, com mais de 100cv... que seja rápido, curve bem, e que seja seguro... para viagens grandes e passeios, tenho o 307, e o outro é mais para uma voltinha ou outra, para a "brincadeira".
De momento, estou satisfeito com o 307, é confortavel, 5 portas, tem uma mala porreira, o interior é agradavel... alguns materiais e algumas montagens podiam ser melhores, mas acho-o bom no geral. Depois tenho o Navtech, tenho sempre GPS, telefone, rádio com 5 cd's, actualizei o software e agora já lê MP3, tem o AC Auto, fecha os vidros pelo comando, etc etc... tou satisfeito, só me falta ali mais 15/20cv para ficar no ponto. A questão do acelerador, tb estranhei, e ás vezes quem o conduz tb diz... "isto tem que se pisar um bocado para andar...", e é mesmo, só para arrancar já tem que se pressionar um bocado o pedal para ele andar... é preciso alguma habituação. Fica a dever e muito, ao Ibiza nas curvas... mesmo com 110 000km e provavelmente os amortecedores de origem, o Ibiza era uma lapa na estrada, gostei mm muito...

Um grande abraço pra ti

Voltar
Superior