GP da Boavista...Té arrepia!!

Sábado:
12h25 Eurosport 1 - Corrida 1 IFM (directo)
15h00 RTP2 - Qualificação WTCC (directo)

Domingo
08h00 Eurosport - Warm up WTCC (directo)
10h05 RTPN - Corrida 1 WTCC (directo)
11h30 Sportv - Corrida 1 PTCC (diferido)
13h00 Eurosport 2 - Corrida 2 IFM (directo)
15h25 Sportv - Corrida 2 PTCC (directo)
16h05 Eurosport - Corrida 1 WTCC (diferido)
16h30 Eurosport - Corrida 2 WTCC (directo)
16h35 RTP2 - Corrida 2 WTCC (directo

obrigado ;)

Em relação ao primeiro fim-de-semana, de 6 a 8 de julho

Programa

HORÁRIO
6feiraptg1.JPG

Sabadoptg.JPG

Domingoptg.JPG

Entao, nao há nada a dizer???

Que tal a qualificação do WTCC??

O circuito parece estar muito interessante mas também muito escorregadio.

Aquela chicane é a desgraça. muita história ainda se vai escrever sobre ela e sobre os danos que vai causar. uma vergonha!

ponto negativo para a falta mais possibilidades de escapatória dos pilotos para fora da pista, aquando de um acidente.

de resto, um piso escorregadio, uns chevrolets sem peso e um fim de semana que promete muitos nervos e acção.

Aquela chicane é a desgraça. muita história ainda se vai escrever sobre ela e sobre os danos que vai causar. uma vergonha!

ponto negativo para a falta mais possibilidades de escapatória dos pilotos para fora da pista, aquando de um acidente.

de resto, um piso escorregadio, uns chevrolets sem peso e um fim de semana que promete muitos nervos e acção.

Porque?
Ela já lá está desde o início, os pilotos é que arriscam muito.

Falta de escapatórias é o que se arranja... num circuito citadino.

O piso é que realmente parece muito traiçoeiro.
Mas o fim de semana parece prometer.

Concordo completamente! Aqueles alinhamentos a régua e esquadro convergem para um ridículo estrangulamento, que pode ser evitado puxando os limitadores esquerdos 2-3m para o exterior...

Alguém da FIA terá o bom senso de tirar as ilacções depois do que se viu ali acontecer durante o dia de hoje. Já lembra aquele episódio lamentável das chicanes de má memória de Monza (F1), e que nunca mais foram repetidas.

Sinceramente o traçado não se apresenta, na prática, à altura do exigido pela FIA. Duvido que o WTCC passe na Boavista em 2008, sobretudo se a chicane não for alterada e cause a bagunça esperada na corrida...

Concordo completamente! Aqueles alinhamentos a régua e esquadro convergem para um ridículo estrangulamento, que pode ser evitado puxando os limitadores esquerdos 2-3m para o exterior...

Alguém da FIA terá o bom senso de tirar as ilacções depois do que se viu ali acontecer durante o dia de hoje. Já lembra aquele episódio lamentável das chicanes de má memória de Monza (F1), e que nunca mais foram repetidas.

Sinceramente o traçado não se apresenta, na prática, à altura do exigido pela FIA. Duvido que o WTCC passe na Boavista em 2008, sobretudo se a chicane não for alterada e cause a bagunça esperada na corrida...

Primeiro, a FIA aprovou o traçado para Grau 2, logo por eles está bom.

Segundo, o WTCC só volta ao Porto em 2009...em 2008 vai ao Estoril.

Gostava de saber como é que a FIA aprovou um circuito onde, a cada 5 minutos, os comissário mudam a posição do conjunto de pneus da saída da chicane.

Gostei do comentário que informava que a BMW tinha contactos com o importador BMW para fornecimento de espelhos retrovisores.

mal acabou o homem de falar, o tarquini limpou um à saída da chicane

Em 2008 acho que não passa, porque o "combinado" era alternar entre a Boavista e o Estoril um ano em cada lado, por isso para o ano é a vez do Estoril.
Não sei porque é que a Boavista não está a altura do WTCC, se Pau está, não percebo porque a Boavista não ha-de estar. A chincane é um bocado manhosa princilpamente pela razão que referiu o Thompson sempre que alguém lá batia ela mudava de sitio, mas é o primeiro ano, acontecem sempre este tipo de falhas.
O circuito é muito bonito, a cidade também e tem fama de hospitaleira, pelo vistos a nivel de publico vai ser um grande sucesso, amanhã espera-se casa cheia, se não houver falhas graves por parte da organização e criticas muito negativas por parte dos pilotos, não vejo razão para o WTCC deixar de vir ao Porto. Se todos os males forem a chincane isso altera-se com facilidade.

Por nada, Paulo já dá para os ver, há muitos sitios ao longo da pista onde n precisas de pagar para estares em cima do acontecimento

Meu Deus, eu que n sou nada dado a essas coisas só de os ouvir a aproximar fico com tds os sentidos bem alerta, ganas para me matar como um preto a trabalhar para ser muito rico e poder viver destas brincadeirinhas...rica bidinha!!

Sabes-me dizer alguns desses sitios?
Sabes se existe algum ponto onde seja possivel atravessar a pista e entrar para o parque da Cidade?
É que amanhã estou a pensar em passar pela boavista e como os meus filhos também vão não queria andar muito tempo a pé a procura de um sitio para ver as corridas.

O mau é a chicane não ser um acidente natural do local. basta um piloto bater para terem de remontar toda a estrutura, isto à custa de bandeiras amarelas, safety car e perda de emoção.

por outro lado, aquela recta sem impedimentos poderia trazer problemas aquando das travagens. questão sensível

O mau é a chicane não ser um acidente natural do local. basta um piloto bater para terem de remontar toda a estrutura, isto à custa de bandeiras amarelas, safety car e perda de emoção.

por outro lado, aquela recta sem impedimentos poderia trazer problemas aquando das travagens. questão sensível

Chicanes artificiais não são nada de outro mundo.

E acho que está é igual a todas as outras, talvez um pouco mais de pneus ajudasse já que não estou a ver ninguém queres um muro de betão em vez dos pneus.

Sabes se existe algum ponto onde seja possivel atravessar a pista e entrar para o parque da Cidade?
É que amanhã estou a pensar em passar pela boavista e como os meus filhos também vão não queria andar muito tempo a pé a procura de um sitio para ver as corridas.

Nao te preocupes, para passar para o parque da cidade existem imensas pontes ao longo do percurso.

Quanto ao local, tambem nao deves ter dificuldade, podes sempre sentar-te na relva (mesmo á frente do edificio transparente) ou entao mesmo á beira do cafe bela cruz.

Existe imenso espaço, restaurantes, animação, lojinhas para todos os gostos e idades

Eu também só cheguei agora...

A chicane na minha opinião é vergonhosa, pois os pilotos tudo bem que podem arriscar, mas ali passam a milimetros das barreiras!

Quanto à pista, o traçado é muito bom, embora reconheça que muitos pilotos exageram na descida pra recta da meta, então aquela última curva antes da chicane, ou é de mim ou amanhã ainda vamos ver alguém a beijá-la!

Não sei se quem foi se lembra, mas achei VERGONHOSO o facto do Tom Coronel ter feito aquilo que fez com o piloto da BMW! Então o piloto abranda e sinaliza a entrada nas boxe's e o Coronel manda-se literalmente para cima dele...Enfim [8b]

Assisti aos treinos cronometrados do Campeonato Nacional de Velocidade e fiquei simplesmente maravilhado com o andamento daqueles CTR's [br:)]

De resto, amanhã lá estarei! [kiss]

Porque?
Ela já lá está desde o início, os pilotos é que arriscam muito.

Falta de escapatórias é o que se arranja... num circuito citadino.

O piso é que realmente parece muito traiçoeiro.
Mas o fim de semana parece prometer.

eles disseram que a escapatória engana muito porque tá sempre a mudar de sitio.

ainda ontem a noite passei lá porque abriram aquilo ao transito.
acho que não deviam...

há muitas ponte pelo traçado.

só na avenida da Boavista há prai 3... [;)]

Voltar
Superior