GP 2010 vs Fabia Break 2007

pedrolitelmatos

New member
Boas

Como o topico da a saber, estou em duvida entre comprar um GPunto 1.2 gasolina de 2010 e um Skoda Fabia Break 1.2 gasolina de 2007.
Duvidas:
- Fiat ficou melhor do que no passado que era um desastre e toda a gente dizia mal?
- Skoda = VW = mt bom?
- Skoda break é uma carrinha e logo ganha em espaço
- Punto é bom?

O preço o GP é mais caro mas mais novo.
Kmts são ambos mt identicos.
É um carro para fazer poucos kmts anos e por isso escolhi a gasolina.

Opinem...

Pelo que li o GP tem motor FIRE que é dos melhores que anda ai... e a Fabia Break? VW e tal.. ;)

Última edição:
Como motor acho que preferia o da Gpunto. Estética também. Agora, o Fabia é maior, nem que seja na mala. Não sei se te faz falta esta caracteristica. Caso não te faça, eu preferia o Gpunto, por ser mais económico de consumo e, em principio de manutenção, mais bonito e motor mais "normal" (são 4 cilindros vs 3, e podes não gostar das vibrações e som deste último).

Obrigado
Sim, esse é o facto que esta a pesar um bocado na decisao... a mala da fabia break é mt generosa... mas é uma questao de verificar

nao sabia que a skoda tinha 3 cilindros em vez de quatro.
Já agora o corsa C 1.3 cdti tambem tem 3 cilindro certo? :)

Obrigado
A fiat está assim tao melhor do que no passado?
O problema dantes era mais a parte eletrica mas se responde à tua pergunta; sim está melhor.

O 1.3cdti é o 1.3 Mjet da FIAT e tem 4 cilindros.

O fábia tem uma boa qualidade geral e o 1.2 da VW é mais rápido a baixas mas consome mais, é muito mais ruídoso e trepida mais. O 1.2 da FIAT é tido como mais fiavel que o da VW.

No global escolhia o GP, mais recente, mais seguro, não perde em comportamento para o fábia e a qualidade dos materiais não sendo a melhor não é carro que costume ter muitos ruídos parasita.

O FIAT não perde em grande coisa, perde por exemplo na mala como é normal e nos espaços de arrumação. De resto não vejo muita coisa em que o fabia seja superior, o GP é ligeiramente mais confortavel que o Ibiza ou Polo com que o fabia partilha a plataforma.

Última edição:
Obrigado
Sim, esse é o facto que esta a pesar um bocado na decisao... a mala da fabia break é mt generosa... mas é uma questao de verificar

nao sabia que a skoda tinha 3 cilindros em vez de quatro.
Já agora o corsa C 1.3 cdti tambem tem 3 cilindro certo? :)

Tem 3 cilindros, e depois tem mais 1[:D]. Tou a brincar contigo. É um motor de 4 cilindros, muito fiável no Gpunto.

Voltar
Superior