Gostamos de ser roubados!!

Soules vais-me desculpar, mas não consegui ler tudo, não pela extensão
mas pelo formato: Convém ter parágrafos, mais "enter's" para separar o texto
etc é que assim não dá...

Força aí para que o pessoal leia e participe.

Peço mais uma vez desculpa mas entusiamei-me ao querer dar o maximo contributo para k outros como eu sejam poupados de valentes burlas.. pelo menos ja consegui evitar com a minha "martelada" k alguns amigos meus levassem o barrete... vamos acabar com os "martelanços"!!!!

Última edição:
OK soules eu percebi, de facto até a situação o justifica... é preciso azar

essa de ver se os vidros são todos iguais, é boa tática!

só nao percebi aquela parte

"chamou-me para a traseira do carro e pediu-me k me debruçasse sobre a porta, batendo-lhe a luz, parecia o deserto do Sahara, cheio de lombas se é k me entendem..."

mas que luz? perto da porta?

"chamou-me para a traseira do carro e pediu-me k me debruçasse sobre a porta, batendo-lhe a luz, parecia o deserto do Sahara, cheio de lombas se é k me entendem..."

uma qualquer luz k incida sobre uma superficie irregular, o k é k te salta a vista? ondulações, ora se a porta nunca tivesse sido batida ou se nunca tivesse "encolhido" com a pancada estava lisinha... se é k me faço entender... ah esta semana descobri k possivelmente o triangulo de suspensao do lado direito ja tinha sido ou mexido ou colocado um novo, venha a proxima avaria...

Última edição:

uma qualquer luz k incida sobre uma superficie irregular, o k é k te salta a vista? ondulações, ora se a porta nunca tivesse sido batida ou se nunca tivesse "encolhido" com a pancada estava lisinha... se é k me faço entender... ah esta semana descobri k possivelmente o triangulo de suspensao do lado direito, venha a proxima avaria...

lamento a situação em que estás, mas na altura em que soubeste disso, não poderias ter feito nada? tipo, pelo menos pedir justificação ao vendedor? terá ele avisado que o carro estava em mau estado?

Última edição:
de k me valeria reclamar? ele punha uma porta nova?, os vidros antigos?, um tensor da correia k descobri ontem k esta a ir de vela?, e todos os outros pormenores k ja referi? ... quanto a mim, o facto de um stand dar 12 ou 24 meses de garantia sobre um qualquer veiculo, a menos k seja novo, é so para encher o olho ao tuga e podermos dizer, ah e tal o carro ate nem esta impecavel mas ele deu-me 24 meses de garantia... pois, compras o carro e passados 6 meses as velas de incandescencia vao a vida, sera k ele te pos velas para durarem 6 meses? ... pois nao me parece... a bela frase de "o carro é para ser todo revisto antes de entregar"... constatam isso quando adquirem o carro usado?? eu nao constatei...
Mas bom, o meu caso ate penso nem ser dos piores, pk ja conto com 25000 km desde k o comprei e nem uma gota de oleo nas juntas do motor por isso, sem saber se realmente os outros 120000km sao reais ou nao, posso afirmar k no k respeita a motor estou bem servido, nao fosse ele um 1.9 de 110... mas bom, ja me estou a esticar outra vez... o vosso forum esta excelente... fico contente por poder contribuir... ABAIXO OS MARTELANÇOS!!!!

Neste caso, esse golf até era nacional, e este tipo de situações pode acontecer em qualquer stand de usados. No caso dessa reparação mal feita, o stand até poderia não saber.

Em relação ao tópico, eu fujo dos carros importados.
Já existe muita aldrabice em Portugal, e não acredito que lá fora não haja.

Assim, num importado, as hipóteses de ser enganado aumentam para o dobro.

Mas o mercado absorve esses carros importados, logo eles continuarão sempre a existir, com ou sem aldrabices.

Eu considero que (dentro do possível) o livro de revisões ainda é a única hipótese de ter a noção dos kms reais do carro.

Os livros de revisões também não são "sagrados", há quem os compre e também quem lhes consiga dar a volta com muita facilidade para tapar olhos menos atentos, claro que se nos dermos ao trabalho de verificar a autenticidade dos carimbos e registos do livro as aldrabices vêm ao decima.
O problema é que muitas vezes antes da compra é muito complicado conseguir verificar esses pormenores, porque os vendedores não nos dão assim o livro para a mão de qualquer maneira.
A maior parte das vezes somos comidos porque queremos, porque somos nabos.
Quem compra tem o direito de saber aquilo que vai comprar, mas a maior parte das vezes o povo está iludido e ofuscado pelas argolinhas ou pela estrelinha na grelha e não quer saber de mais nada.

Não é assim tão boa ideia!

O meu carro é novo e veio com vidros de marcas diferentes, apesar de serem todos da Alfa Romeo.

Uns são da Saint-Gobain, outros são de outra marca...devem estar divididos de uma forma igualitária entre as duas marcas.

Não é assim tão boa ideia!

O meu carro é novo e veio com vidros de marcas diferentes, apesar de serem todos da Alfa Romeo.

Uns são da Saint-Gobain, outros são de outra marca...devem estar divididos de uma forma igualitária entre as duas marcas.

pois... eu ate acredito k os vidros sejam de marcas diferentes, mas repara bem a ver se têm o nr de chassis gravado?

Voltar
Superior