Google Chrome Operating System

É possível ver filmes sacados da net e ter um cliente bitorrent a sacar coisas?

Fiquei com a ideia que o armazenamento local de ficheiros não será uma das apostas deste SO.

Mas a resposta à tua pergunta para já é: não. No futuro, daqui até ao lançamento: não faço ideia.

Fiquei com a ideia que o armazenamento local de ficheiros não será uma das apostas deste SO.

Mas a resposta à tua pergunta para já é: não. No futuro, daqui até ao lançamento: não faço ideia.

Na minha análise, servirá para um nicho muito restrito de mercado e para modelos muito low-end. Está demasiado limitado nas suas capacidades para o chamar de um verdadeiro OS.

Internet sem fios já anda nos 25€ com tráfego ilimitado. Não está assim tão cara (comparando com o passado recente... mesmo ao nível de redes com fios)

Quanto às imagens do OS... esses Menus parecem muito Linux[:D]

Tem aspectos interessantes... mas no geral, e olhando só pelas imagens de um SO que ainda não chegou ao mercado... com Windows consegue-se fazer tudo isso e mais.

Bom trabalh, mundano

Portanto se a ligação da PT ou da ZON der o berro e eu tiver um trabalho urgentíssimo para acabar isto serve para quê?

Depois fazer login com os dados do gmail... isso significa que a Google se quiser pode ter acesso a todas as paginas que visito e aplicações que uso?
E depois mandar-me publicidade em função dos meus hábitos é isso?

Associo (ou secalhar associava) a google à transparência, mas parece-me que o Big Brother está a ficar cada vez mais big...

Portanto se a ligação da PT ou da ZON der o berro e eu tiver um trabalho urgentíssimo para acabar isto serve para quê?

Depois fazer login com os dados do gmail... isso significa que a Google se quiser pode ter acesso a todas as paginas que visito e aplicações que uso?

Associo (ou secalhar associava) a google à transparência, mas parece-me que o Big Brother está a ficar cada vez mais big...

google transparência?
Só se for no ambiente gráfico das aplicações[:D]

Com isso da publicidade fizeste-me lembrar de uma coisa, não há Firefox e não há Adblock Plus. Mais um ponto para não gostar dele.

google transparência?
Só se for no ambiente gráfico das aplicações[:D]

Transparência num sentido que não via a empresa com 2ªs intenções para o world domination (tal como é conotada a microsoft). Parecia até que por oferecer todos os serviços de forma gratuita nem se preocupavam com lucros e era uma empresa que tinha uma imagem de cool, onde era uma diversão trabalhar tal como se fosse um hobbie. Mas olha, enganei-me.

Já existem portáteis que dispõem de "boot browser only" e que em poucos segundos estão prontos para navegar na web.

Sinceramente não consegui descobrir muitas diferenças para o Chrome OS, sendo que continuamos a ter também um SO a sério disponível.

Transparência num sentido que não via a empresa com 2ªs intenções para o world domination (tal como é conotada a microsoft). Parecia até que por oferecer todos os serviços de forma gratuita nem se preocupavam com lucros e era uma empresa que tinha uma imagem de cool, onde era uma diversão trabalhar tal como se fosse um hobbie. Mas olha, enganei-me.

Esquece isso.[:cool:]

Apenas têm uma forma diferente da Microsoft de ganhar dinheiro... mais "moderna", sem o cliente notar... mas ganha. E quantos mais serviços as pessoas usarem, mais a google se fortalece. A empresa é enorme. Milhares de funcionários. Milhões de lucros.

A Microsoft tem uma má fama, talvez até injustifica, talvez por ser líder dos SO. Tem um método tradicional de ganhar dinheiro. Tem dos melhores profissionais. Mas seja Google ou Apple, não significa que sejam melhores para os clientes... de todo.

Em resposta a alguns comentários, deixo apenas uma pergunta...

Para que serve um netbook sem internet? Eu pessoalmente tenho um e sem net não lhe encontro grande utilidade.

Quanto às questões da privacidade... A Google até ver não é das piores. E se pensarem bem, não há forma de evitar que as nossas comunicações de uma forma ou de outra sejam visiveis. Seja no MSN, nos emails, a usar o Firefox (sim, o firefox envia o URL de todos os sites que voces visitam para chekar se é um site de phishing ou não), seja no que for a privacidade online é algo difícil de conseguir.

Mas pelo menos a Google é uma das empresas mais transparentes nesse ponto.. Ainda recentemente lançaram uma ferramenta que permite a qualquer um consultar os dados que a google tem guardados a seu respeito. Desde as pesquisas Web, videos vistos no Youtube, etc.. etc... Digam-me lá onde é que posso por exemplo consultar as informações que a Microsoft guarda sobre mim, da utilização que eu faço dos serviços do MSN e do Live e da minha utilização do Windows/IE?? Ou a Apple??

Em resposta a alguns comentários, deixo apenas uma pergunta...

Para que serve um netbook sem internet? Eu pessoalmente tenho um e sem net não lhe encontro grande utilidade.

Quanto às questões da privacidade... A Google até ver não é das piores. E se pensarem bem, não há forma de evitar que as nossas comunicações de uma forma ou de outra sejam visiveis. Seja no MSN, nos emails, a usar o Firefox (sim, o firefox envia o URL de todos os sites que voces visitam para chekar se é um site de phishing ou não), seja no que for a privacidade online é algo difícil de conseguir.

Mas pelo menos a Google é uma das empresas mais transparentes nesse ponto.. Ainda recentemente lançaram uma ferramenta que permite a qualquer um consultar os dados que a google tem guardados a seu respeito. Desde as pesquisas Web, videos vistos no Youtube, etc.. etc... Digam-me lá onde é que posso por exemplo consultar as informações que a Microsoft guarda sobre mim, da utilização que eu faço dos serviços do MSN e do Live e da minha utilização do Windows/IE?? Ou a Apple??

Existem muitas actividades num portátil que prescidem de Internet, trabalhar no Autocad, escrever um documento, construir um organigrama em Visio, jogar um jogo... e além disso a Internet não chega a todo o sítio, mesmo com as pens da Internet.

Cortares a internet num SO como esse é tornar o portátil num tijolo sem utilidade alguma.

Um pouco como o conceito Iphone, existem aplicações que só funcionam com Internet, sem ela são "useless".

Mas a maioria dessas aplicações prescinde da Internet, pelo menos na sua total dependência.

Existem muitas actividades num portátil que prescidem de Internet, trabalhar no Autocad, escrever um documento, construir um organigrama em Visio, jogar um jogo... e além disso a Internet não chega a todo o sítio, mesmo com as pens da Internet.

Cortares a internet num SO como esse é tornar o portátil num tijolo sem utilidade alguma.

Primeiro: estás a falar a sério quando falas em Autocad num netbook?

Segundo, tal como já foi explicado, as webapps podem funcionar offline, basta que tenham suporte ao gears..

Um pouco como o conceito Iphone, existem aplicações que só funcionam com Internet, sem ela são "useless".

Mas a maioria dessas aplicações prescinde da Internet, pelo menos na sua total dependência.

Este tópico de facto tornou-se num must...

1º - Só compra e só usa quem quer, quem acha o conceito útil, usa, quem não acha útil, não usa, poderia ser mais simples que isto? Ninguém é obrigado a aderir, é apenas um conceito novo em desenvolvimento!

2º Já há zonas no mundo onde a ubiquidade da internet wireless é uma realidade, não é preciso cabos, não é preciso pens, apenas é preciso um modem wireless e já está, internet a toda a hora em todo o lado. Estas zonas crescem de dia para dia e serão uma grande tendência no futuro. Por isso faz cada vez mais sentido browsers mais rápidos e SOs que permitam às pessoas fazerem aquilo que elas querem.

3º Para aqueles que são tanto contra a publicidade, fazem alguma ideia como é que têm tantos conteúdos gratuitos quando ligam o browser? Já pararam alguma vez na vida para pensar nisso? Já imaginaram uma internet onde 90% dos utilizadores usassem adblocks e afins? Parem para pensar nisso 1 minuto que seja e contem-me as vossas conclusões...

4º O Google em busca da world domination... [:)][:)] claro que sim, o próximo grande passo será contaminar todos os poços de água do mundo...

Voltar
Superior