Google Chrome Operating System

por acaso também noto algum tempo de arranque do firefox, não bem os 20 segundos a abrir a primeira página, mas os 20 segundos que o browser demora a arrancar.

mesmo ainda na versão 2, na altura usava o opera, este ganhava sempre em velocidade.

agora na versão 3, e como surgiu o chrome, larguei o opera e passei a usar o chrome, o arranque do browser é imediato.

não falo na rapidez de navegação, nisso o opera, firefox e chrome, são equivalentes, falo no tempo de abrir o browser até ficar pronto para fazer a primeira navegação.

O FF nao é nenhum ferrari a abrir ... isso é certo ... a 1ª vez que abre é bem mais lenta que o IE ...

E tenho um duplo Xeon na minha worstation ...

o meu modesto portátil com um c2d 1.6GHz abre o firefox em poucos segundos, se os vossos computadores demoram 20 ou 30 segundos a abrir o firefox, algo de muito estranho se passa por aí.

por acaso também noto algum tempo de arranque do firefox, não bem os 20 segundos a abrir a primeira página, mas os 20 segundos que o browser demora a arrancar.

mesmo ainda na versão 2, na altura usava o opera, este ganhava sempre em velocidade.

agora na versão 3, e como surgiu o chrome, larguei o opera e passei a usar o chrome, o arranque do browser é imediato.

não falo na rapidez de navegação, nisso o opera, firefox e chrome, são equivalentes, falo no tempo de abrir o browser até ficar pronto para fazer a primeira navegação.

Quando falei em abrir o primeiro site, é exactamente isto que quero dizer. é o tempo desde que clicas no atalho até que o browser está "fully operational" na página de entrada (que nem é verdadeiramente um site mas sim o Fast Dial (add on do FF). Nunca são menos do que 20 segundos a carregar.

Tanto acontece com o meu FF no portátil do trabalho (cheio de add ons e toolbars e extras que preciso para o trabalho) como na versão do meu portátil pessoal, muito menos carregado em termos de "tuning".

Mas já se sabe, eu tenho um FF especial de corrida...

o meu modesto portátil com um c2d 1.6GHz abre o firefox em poucos segundos, se os vossos computadores demoram 20 ou 30 segundos a abrir o firefox, algo de muito estranho se passa por aí.

claro que o pessoal diz 20 ou 30 segundos, como uma forma de expressão, se calhar são apenas 5 segundos, mas quando se está à espera 5 segundos parece sempre bem mais.

só sei que no chrome, clico no icon e o programa abre tão rápido como o bloco de notas ou a calculadora do windows.

Quando falei em abrir o primeiro site, é exactamente isto que quero dizer. é o tempo desde que clicas no atalho até que o browser está "fully operational" na página de entrada (que nem é verdadeiramente um site mas sim o Fast Dial (add on do FF). Nunca são menos do que 20 segundos a carregar.
com o fast dial, ele não tem de abrir as páginas todas para mostrar a miniatura?

só sei que no chrome, clico no icon e o programa abre tão rápido como o bloco de notas ou a calculadora do windows.

Confirmo. O Safari em Mac e o Chrome e o Internet Explorer em Windows tem tempos de arranque a "frio" (ou seja, quando não estão já em cache) muito rápidos, quase instantaneos.
O Firefox de facto no primeiro arranque é razoavelmente lento nos três sistemas operativos em que já o experimentei, se depois fechar e voltar a abrir como já está em memória fica bastante mais rápido.
Nao diria que demora 20 segundos, mas de cabeça apontaria facilmente para um intervalo 5~10 segundos, pode não parecer muito mas acaba por ser comparativamente a outros browsers.

Cumprimentos

O que deve acontecer é terem o firefox configurado p abrir os links quando fecharam da ultima vez.

Vou experimentar depois abrir e ver.

Acho que quando escolho uma sessão nova nao demora 20 segundos

Mundano, não quero ser chato, mas apesar de OS querer dizer Operating System, faz-me lá um favorzinho, ajuda a minha OCD que está a entrar em parafuso e muda o título para Google Chrome OS, que é o nome "comercial" do mesmo, a marca em causa. Da mesma maneira que não chamamos por exemplo Macintosh Operating System 10 ao Mac OSX :)

Eu usei o nome que a Google usou no post no seu blog aquando do anuncio..

Anyway.. Mudaria sem problemas o titulo se o Fórum ultimamente não andasse com um problema que impede a mudança de títulos dos posts.. Dá um erro da base de dados.. Mudo quando corrigirem o bug.

Quanto ao SO em si... Não confundam o Chrome OS com o Chrome Browser. A Google quis fazer um certo buzz à volta do sucesso que teve com o Browser, e as linhas mestras podem ser as mesmas, ou seja: uma nova plataforma de segurança inovadora e desenhada para lidar com as ameaças de hoje e não com uma origem pré-Internet, simplicidade, rapidez e robustez.. Mas não vai ser seguramente um SO Browser... Eu relembro que por debaixo do capot vai estar o kernel Linux, e como tal o sistema será capaz de muito mais do que simplesmente correr aplicações Web, até porque na teoria basta instalar as bibliotecas Qt e GTK e passamos a ter praticamente todas as aplicações já existentes para Linux a correr no Chrome OS.

De qualquer forma tudo ainda são especulações.. Ainda nenhum de nós viu sequer um screenshot do sistema. Não sabemos o que vai ser ou deixar de ser.. O que foi anunciado é para sair em meados de 2010, pelo que ainda mesmo dentro da Google é possivel que ao nivel da Interface esteja numa fase bastante embrionária.

A única coisa que se sabe é que foi anunciado na altura em que o Windows 7 começava a concentrar todas as atenções em seu torno.. E como eu não acredito em coincidências, quer-me parecer que isto foi muito propositado e significa que a Google está mesmo a direccionar o seu OS ao mercado do Windows, e está a preparar-se para no médio prazo tentar dar realmente luta à Microsoft.. E portanto preparem-se porque vai haver sangue.. [:D]

90% Deve ser nos PCs... não há Flash no browser dos Nokias, nem no iPhone, nem no Android, nem na maior parte dos telems! Não vem instalado com o Windows, e no Ubuntu, é preciso instala-lo (e deixar de ser 100% free).

Sim, eu tenho essa ideia das incompatibilidades entre browsers, mas isso é tudo culpa da microsoft, TODA! Com o seu canhão: IE.

Se existissem apenas os motores OSS, seria muito mais fácil!

Quanto a flash em telemóveis, a grande maioria dos smartphones têm o flash lite.

Consigo, mas não abre no browser... Abre no real player. [;)]

Mas estive a ver melhor e realmente tenho algum suporte a flash nos sites. Retiro o que disse anteriormente..

é porque isso está configurado dessa maneira, eu já vi os vídeos do youtube a funcionar no próprio browser.

Os smartphones da Nokia, com Symbian, tem o flash lite, e conseguem reproduzir vídeos flash nos sites do tipo youtube, contudo, pelo menos no meu caso (5800) o browser fica extraordinariamente lento (a fazer scroll por exemplo) e já me crashou o telemóvel algumas vezes, isto para dizer que muito sinceramente... mais valia não ter flash!
Se o HTML5 e o open-video permitir a reprodução de vídeos em equipamentos móveis com maior velocidade e estabilidade sou 100% a favor do fim do flash, que de momento, me parece muito pouco optimizado para estes ambientes.

Cumprimentos

Ballmer e Gates desvalorizam Chrome OS
#zahirad12{ margin:0px; padding:0px; text-align:right; } Os líderes míticos da Microsoft tiraram o dia para “cortar na casaca” do Chrome OS. Pelo que foi dito, Steve Ballmer e Bill Gates não receiam o futuro sistema operativo da Google.
vazio.gif
Em entrevista à Cnet, Bill Gates, fundador e líder histórico da Microsoft que está em vias de se reformar, admitiu estar surpreendido com o facto de «as pessoas reagirem como se tratasse de algo novo. Na realidade, trata-se do Android a correr sobre um netbook. E tem um browser instalado». Gates lembra que já há versões de sistemas operativos Linux disponibilizadas hoje através de múltiplos modelos ou pacotes e desvaloriza a abordagem da Google, que torna o browser a peça central do futuro sistema operativo Chrome OS.
Steve Ballmer, actual presidente-executivo da Microsoft, prometeu, entre risos, ser «respeitador», ao ser inquirido ontem sobre o Chrome OS, durante a Conferência de Parceiros Mundial que a companhia está a realizar em Nova Orleães, EUA.
Sobre o facto de a Google pretender “atacar” o mercado com dois sistemas operativos (Android e Chrome OS), Ballmer foi taxativo: «A última vez que reflecti sobre o assunto verifiquei que não precisamos de ter dois sistemas operativos. É bom ter um único».

Exame Informática - *Clix

Os smartphones da Nokia, com Symbian, tem o flash lite, e conseguem reproduzir vídeos flash nos sites do tipo youtube, contudo, pelo menos no meu caso (5800) o browser fica extraordinariamente lento (a fazer scroll por exemplo) e já me crashou o telemóvel algumas vezes, isto para dizer que muito sinceramente... mais valia não ter flash!
Se o HTML5 e o open-video permitir a reprodução de vídeos em equipamentos móveis com maior velocidade e estabilidade sou 100% a favor do fim do flash, que de momento, me parece muito pouco optimizado para estes ambientes.

Cumprimentos

Instala-lhe o último software, se ainda não tiveres. No meu, quando a página fica completamente carregada, nota-se que fica mais lento, mas nada extremo relativamente às páginas simples.

Voltar
Superior