Google Chrome - Browser da Google

Eu já há bastante tempo que me rendi ao Chrome, primeiro estranhou-se, mas depois entranhou-se. Gosto muito da simplicidade e rapidez geral, seja a abrir as páginas como a própria navegação no programa que é bastante fluída, alternar entre as tabs, abrir vários tabs em simultâneo, etc. A verão Mac então, funciona ainda melhor.

Sempre usei o Firefox, mas houve aí uma altura que o browser praticamente parou no tempo e apenas vivia à custa da fama gerada, levando-me a desistir dele. Esta versão 5 está muito melhor, mas como já estou habituado ao Chrome e me satisfaz, não troco, apenas por isso.

O Opera para mim é o browser mais rápido, então em PCs mais fracos, é uma diferença muito significativa. No meu portátil antigo, usar o Firefox por exemplo, era uma martírio tal a lentidão que se instalava. Com o Opera era tudo mais rápido e fluído, sem "engasgos". Peca é noutras coisas, nomeadamente compatibilidades e outros pormenores ausentes que a mim dão jeito e é por isso que não é o meu browser principal.

No geral, acho esses 3 browsers bastante bons, rápidos q.b e com extensões para agradar à generalidade, por isso, no final penso que acaba por ser gosto pessoal e habituação.

O firefox realmente parou um bocado no tempo... Mas a verdade é que o Firefox cumpriu a sua missão, que foi tornar a WEB mais aberta a todos e com menos barreiras ao "obrigar" os web designers e os developers dos browsers a adoptar os standards em vez de extensões que só funcionam neste ou naquele browser. É claro que a explosão de smartphones e tablets também ajudou um bocado a isso uma vez que são na sua esmagadora maioria baseados no WebKit.

De qualquer forma a realidade não se compadece com este tipo de vitórias, e o Firefox em algumas áreas tem que avançar rapidamente, nomeadamente no que toca à segurança online que actualmente é uma das questões mais preocupantes. Em quase todos os estudos recentes entre os pricipais browsers, o Chrome é o que aparece no topo da segurança seguido pelo IE, que desde a versão 8 tem sido imensamente melhorado no que toca à segurança, velocidade e compatibilidade com os standards.

O Firefox no que toca à segurança adoptou uma estratégia inicial de responder rapidamente às vulnerabilidades detectadas. O facto de ter código fonte aberto ajudava a isso, e uma comunidade activa garantia updates rápidos. Mas actualmente isso não basta, e o Chrome seguiu outra filosofia, que é partir do principio que por melhor que seja a estratégia para corrigir vulnerabilidades, num software com a complexidade de um browser vai haver sempre vulnerabilidades novas. Então, a estratégia foi criar mecanismos que tornem difíceis e pouco eficazes os ataques que se aproveitam dessas vulnerabilidades... Para isso existem diversas tecnicas e grosso modo, entre os 3 principais browsers o panorama actual é este:

328036-browser-security.jpg

O facto de o Firefox ter um desenvolvimento um bocado descentralizado tem tornado a mudança de paradigma um bocado penosa.. Enquanto equipas de desenvolvimento com uma direcção e liderança muito mais concreta como certamente têm as equipas por detrás do IE e do Chrome foram capazes de se adaptar à actual realidade do malware e fazer browsers bastante mais seguros..

Por isso é que no concurso anual de hackers, o Pwn2Own, o Chrome até ver é o único browser que se tem mantido invencível, isto apesar da Google oferecer um prémio especifico a juntar ao prémio do próprio concurso para quem conseguir comprometer o Chrome.

No que respeita ao OS X, já há algum tempo que não experimentava o Chrome, fiz a atualização para v17 e estou a gostar bastante.

Só uma coisa, já vi que o chrome não usa o corrector ortográfico do sistema, como se faz para ter o dicionário com o novo acordo ortográfico?

Eu comecei a usar quando tive a infeliz ideia de comprar um netbook, o firefox demorava quase 1 minuto abrir e apresentar a página do google. No Chrome demorava 5 segundos.

Realmente não percebo pq começou tudo a mudar... [:D]

Por acaso há um par de meses atrás mudei para o Chrome porque achava que o Firefox andava a sugar os recursos, mas a verdade é que não notei diferença. Agora o Chrome não abre o meu correio do Portugalmail, que é o meu e-mail principal e então decidi voltar ao Firefox. O problema é que não consigo instalar o Firefox. Agora uso o Opera. LOL

Digamos que também sempre preferi o firefox no OS X, principalmente devido às extensões e à qualidade do rendering das fontes. O Chrome nem de perto era tão polido no OS X como no Windows, onde é claramente o meu browser favorito.

Aqui há uns dias o Macbook estava-se a arrastar um bocado, e fui ver o que se passava. O firefox tinha só mais de 5 Gb de memória alocada. [:D] Holly memory leak, Batman!

No windows é por aqui :)

chrome://chrome/settings/languages

Assim não funciona, mas eu sei alterar os dicionários nas preferências do chrome. O problema é o que dicionário português (portugal) não está com o AO, o que eu queria saber era se não haveria maneira de instalar um dicionário com o novo AE.

Boas pessoal,

Estou aqui com um problema no meu pc. Sei que o tópico é do chrome, mas o meu problema é com o google sync.
Instalei no meu pc e consegui sincronizar o outlook com o gmail, passou contactos e calendário do outlook, mas deu erro com os mails.

Mas o pior é que ele depois não sincroniza, se criar uma coisa nova no gmail não aparece no outlook e vice-versa.

Quando faço para configurar um utilizador do google apps sync, ao introduzir o meu mail, diz que tenho de ter uma conta google apps business ou education!!!

Alguém me pode ajudar?!

Thanks

Boas pessoal,

Estou aqui com um problema no meu pc. Sei que o tópico é do chrome, mas o meu problema é com o google sync.
Instalei no meu pc e consegui sincronizar o outlook com o gmail, passou contactos e calendário do outlook, mas deu erro com os mails.

Mas o pior é que ele depois não sincroniza, se criar uma coisa nova no gmail não aparece no outlook e vice-versa.

Quando faço para configurar um utilizador do google apps sync, ao introduzir o meu mail, diz que tenho de ter uma conta google apps business ou education!!!

Alguém me pode ajudar?!

Thanks

A ver se alguém consegue ajudar!!

Já me estou a passar com o Chrome... um de nós está armado em parvo... e eu acho que é ele!

Sempre que abro a página inicial do Chrome aparece-me a página de pesquisa Babylon Search. Já alterei mil e uma vezes nas configurações para a homepage ser do Google mas quando o fecho e volto a abrir esta porra volta sempre ao mesmo.

Como resolver?

Já me estou a passar com o Chrome... um de nós está armado em parvo... e eu acho que é ele!

Sempre que abro a página inicial do Chrome aparece-me a página de pesquisa Babylon Search. Já alterei mil e uma vezes nas configurações para a homepage ser do Google mas quando o fecho e volto a abrir esta porra volta sempre ao mesmo.

Como resolver?

Já tentaste remover o software? Painel de controlo -> Programas -> Desinstalar programas

EDIT: Como Tirar o Babylon Search do Google Chrome - YouTube

Última edição:

Como resolver?

Definições - Pesquisa - Gerir motores de pesquisa

Como resolver?
Tens que desinstalar o Babylon [;)]

Tem piada que tanto aqui o forum, como com outras pessoas com quem falo a maioria parece preferir/utilizar o chrome ...
Eu só uso o firefox que para mim é o melhor, mas depois de ler este topico vou instalar o chrome só para experimentar[:D]

Já tentaste remover o software? Painel de controlo -> Programas -> Desinstalar programas

EDIT: Como Tirar o Babylon Search do Google Chrome - YouTube

Já tinha desinstalado tudo o que era da Babylon mas continua na mesma. O que diz no vídeo também já eu tinha feito, mas fui verificar agora e estava de novo com a página da babylon (arghhhh). Já alterei de novo e parece que ficou ok. Obrigada

Definições - Pesquisa - Gerir motores de pesquisa

Também já tinha feito isso e nada!

Hoje actualizei o Chrome para a Versão 22.0.1229.79 (a mais recente) e desde aí que não consigo fazer download nenhum no Chrome. O que poderá ser?
Sempre funcionou tudo impecável.

Voltar
Superior