Google Chrome - Browser da Google

Também ando anotar certos sintomas.... então hoje a abrir páginas do FAHO está uma lentidão secante! Alguns segundos para abrir uma página. Aparece em baixo, do lado esquerdo: "a enviar pedido...".

Isso é mesmo do fórum e não do browser... mudas de browser a o forum volta e meia tem esses atrofios na mesma!

Quanto ao MGomes, sugiro que limpes a cache e cookies. Pode não fazer nada, mas mal não fará!

Eu uso a beta,

já tinha essa versão 15 à semanas.

Não tarda deve sair a 16.

Basicamente a versão beta está uma versão acima da disponibilizada. Já uso a beta à imensos meses e tem sido tão ou mais estável que a versão principal.

Com a vantagem que não tive que esperar um mês por features que até dão jeito.

( Google Chrome (BETA) para quem quiser...)

Para quem anda na versão 15.

Na versão 16, a unica diferença que noto, é que passou a existir uma coisa de perfils, parece que posso personalizar o chrome de acordo com vários perfils, eventualmente pode ser util se o mesmo chrome for usado por pessoas diferentes.

queria aqui partilhar este artigo:

The end of an era: Internet Explorer drops below 50% of Web usage

Algo pormenorizado sobre a quota de mercado dos broswers em Outubro

Mas como que interesa é o chrome, isto chamou-me à atenção:

chrome-adoption.png

Sempre que sai uma versão nova, o sistema actualiza automaticamente e o utilizador nem dá por isso, pelo menos em windows.

Agora vamos ver o firefox:

firefox-transition.png

Melhorou bastante depois do 5, mas ainda não está ao nivel do Chrome, a cada nova versão o numero de pessoas que não actualiza é algo.

Um dos motivos porque uso chrome, é porque foi bem desenhado desde raiz.

A começar pelo Design.
Google 1.0:

google_chrome_1015436_01-450x359.jpg

Google 15

Google-Chrome-15_5.jpg

Enquanto os outros gastam recursos a mudar o design radicalmente a cada versão, a google preocupasse com o que realmente interessa, funcionalidade.

E todos os outros broswer, versão após versão, lá vão ficando mais parecidos com o chrome, mas continuam muito longe do chrome no que toca a rapidez e estabilidade.

Será que alguém me podia explicar como adicionar um adblock a este browser?

Obrigado!

Edit: Já sei, é na extensões. [kiss]

Última edição:
Eu também deixei de usar o I.E., até porque o meu computador já não é muito novo e este tornou-se muito pesado.
O Crhome é um espectáculo, muito mais rápido.

Só tenho um pequeno senão.
Porque é que não consigo ver alguns vídeos no Chrome? Por exemplo, nos sites do jornal "A Bola" e do "Record", nunca consigo ver os vídeos de lá. Também me acontece com outros sites, ou com vídeos alojados no sapo.
Para os ver, tenho que abrir o Internet Explorer e aí já não tenho stresses nenhuns.

Continuo a preferir o Firefox ao Chrome. Tenho a versão 9 e de facto as melhorias são notáveis apesar de quando em vez haver um lag principalmente no Youtube.

O Firefox desde há uns meses quando começou a implementar no seu projecto alguma da filosofia e até do estilo visual do Chrome no seu projecto começou a tornar-se novamente num browser bem mais atractivo.. É que o projecto estava um bocado parado no tempo, o browser com o tempo tornou-se lento e já estava a ficar com um design outdated... Mas é verdade que as ultimas versões estão bastante boas..

Eu pessoalmente, habituei-me ao Chrome e até ver ainda não senti necessidade de mudar...

Para quem anda na versão 15.

Na versão 16, a unica diferença que noto, é que passou a existir uma coisa de perfils, parece que posso personalizar o chrome de acordo com vários perfils, eventualmente pode ser util se o mesmo chrome for usado por pessoas diferentes.

Isso consegue-se fazer já nas versões anteriores, embora talvez não de forma tão integrada como presumo que seja na versão 16.

Para quem estiver interessado, basta criar um atalho novo para o Chrome com o seguinte caminho:
%USERPROFILE%\AppData\Local\Google\Chrome\Application\chrome.exe --user-data-dir="%USERPROFILE%\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\NOME_PERFIL"

substituindo NOME_PERFIL pelo nome que querem dar ao perfil (e que corresponde a uma pasta no disco, onde o Chrome guarda todas as definições desse perfil - favoritos, cache, etc).

Quando lançarem o Chrome a partir desse atalho, é como se estivessem a correr o Chrome noutra máquina ou conta do Windows, com definições independentes.

EDIT: por alguma razão o fórum está a colocar uns espaços no meio de algumas das palavras do caminho... Applica ion deveria ser Application, Use r Data deveria ser User Data. Corrijam isso quando colarem, ou então façam "Reply with Quote" à minha mensagem para verem o texto correcto.

Última edição:
Tenho os 3 (Opera, FF, Chrome), uso mais Opera e Chrome. Uma coisa que falta ao Chrome (ou pelo menos não encontro) é um botão ou combinação de teclas para fazer login automático.

Dos 3 o Chrome conseguiu bater o FF como o mais lento a abrir...

Depois de anos agarrado ao firefox, única e exclusivamente por causa do tab mix plus, fartei-me e mudei de vez para o crome.

Pode ter uma funcionalidade reduzida, mas pelo menos não passo meio hora por dia a olhar feito parvo para um browser "congelado" à espera que responda. Mais ainda, quando uma tab atrofia no chrome as outras ainda respondem, no firefox fica tudo engatado. Provavelmente porque o firefox corre todas as tabs num processo e o chrome separa-as.

Sinceramente no meu caso mudar do firefox para o chrome foi como fazer um upgrade ao computador.

Última edição:
Uso o Chrome quando o Explorer me dá problemas nalgum site (já aconteceu aqui no caso do FAHO)

Mas de resto o IE continua a ser a minha opção, principalmente pela estética muito mais agradável

tambem uso o chrome e satisfeito para ja!

so tenho uma duvida.... há alguma maneira de abrir um nova janela sem ter que se ir ao menu? ou sem ser através da combinação de teclas?

um atalho na barra era mesmo o ideal....

[[]]

Já usei o Chrome, quando tinha apenas o netbook, mas numa máquina que não se arraste prefiro Firefox por causa de duas extensões (GMarks, que sincroniza o menu dos bookmarks com os que estão na minha conta do google, o que me permite aceder à mesma lista em qualquer pc; e DownThemAll, gestor de downloads). Quando uso uma ligação lenta, prefiro o Opera, graças à função Turbo.

IE é daquelas coisas que não suporto.

Voltar
Superior