Google Chrome - Browser da Google

Pessoal, no chrome não consigo usar os atalhos de teclas, isto é, ao responder aqui no fórum, ao fazer "Ctrl + B" colocava a palavra a bold, tal como para colocar em itálico o "ctrl + I", etc, isto no Opera.
Existe alguma opção para isto que esteja desligada ou simplesmente não dá?

Outro pormenor é quando se faz "ctrl + tab" para mudar para outra página. Dá para configurar para que se volte para a última página consultada ou apenas dá para seguir para a seguinte ou anterior de modo linear? Consegui explicar-me?

Última edição:
Bem pessoal, continuo com as mesmas situações de cima, mas agora junto-lhes mais uma:
Nas definições de conteúdo quero bloquear os blocos de publicidade aqui do fórum (adsense2008.mpl.pt, adsoutros2008.mpl.pt, etc) só que coloco estes endereços nas excepções bloqueadas dos plug-ins mas nada. Não bloqueia nada.
Estarei a não configurar alguma coisa?

É que no Opera tenho estes endereços a começar com o "http://" e a acabar em "*" para limitar todos os endereços associados, mas no chrome não deixa colocar o "*", por isso não sei se bloqueia todos os endereços ou ( e se calhar por isso é que não bloqueia) apenas o que está discriminado.

Bem pessoal, continuo com as mesmas situações de cima, mas agora junto-lhes mais uma:
Nas definições de conteúdo quero bloquear os blocos de publicidade aqui do fórum (adsense2008.mpl.pt, adsoutros2008.mpl.pt, etc) só que coloco estes endereços nas excepções bloqueadas dos plug-ins mas nada. Não bloqueia nada.
Estarei a não configurar alguma coisa?

É que no Opera tenho estes endereços a começar com o "http://" e a acabar em "*" para limitar todos os endereços associados, mas no chrome não deixa colocar o "*", por isso não sei se bloqueia todos os endereços ou ( e se calhar por isso é que não bloqueia) apenas o que está discriminado.

Não é possível clicar em cima do bloco com o lado direito do rato e seleccionar uma opção de "bloquear imagem", ou coisa parecida? (isto em windows e firefox com adblock plus...)

Não é possível clicar em cima do bloco com o lado direito do rato e seleccionar uma opção de "bloquear imagem", ou coisa parecida? (isto em windows e firefox com adblock plus...)

Não, no Chrome não dá para fazer isso como no Firefox.

Embora o adblock do Chrome já tenha melhorado, ainda funciona bastante pior que o do Firefox. Eu utilizo os dois, e o adblock do Chrome dá sempre mais problemas, principalmente de não bloquear certas coisas, só o faz quando lhe dá na telha, é de luas.

Tenho aqui uma questão que gostaria que me ajudassem....

Tal como a maioria do pessoal, quando estou a escrever mais depressa, acabo por dar um sem numero de erros. Ou é uma tecla que sai ao lado, ou é um espaço que falta, ou isto e aquilo... E por isso, uso sempre o corrector ortográfico, que vai sublinhando os erros e assim corrige-se logo e escuso de estar a escrever bacoradas.

O problema é que além de escrever em sites em português, também escrevo em outros em inglês. E isso obriga-me a ter que andar sempre a mudar o corrector ortográfico. Porque se venho com isto para inglês, chego ao Zwame, começo a escrever e sai tudo com sublinhados vermelhos. Depois ponho em portugues, vou ao site XYZ, começo a escrever em inglês e tenho o mesmo problema...

Assim, aquilo que eu gostava era de forma permanente, poder definir para alguns sites, qual é a língua que quero usar ai. No browser penso que não é possível, pelo menos já me fartei de procurar.. Extensões também não encontro nenhuma que faça isto...

É bem, assim já agrada mais. O meu irmão utiliza-o e as vezes até via as páginas carregadas de publicidade e fazia-me impressão. Ele mesmo assim diz que é rápido, então agora se publicidade... [:cool:]

Penso que no Chrome a publicidade é na mesma descarregada, só que não é mostrada

O grande mal do Chrome é as extensões, comparado com o FF tem muito poucas.

Penso que no Chrome a publicidade é na mesma descarregada, só que não é mostrada

O grande mal do Chrome é as extensões, comparado com o FF tem muito poucas.

Desde alguns meses atrás já não... Só que a implementação do Chrome ainda não está perfeita, o que faz com que um ou outro banner por vezes passe os filtros. Embora seja raro as vezes apanha-se um ou outro..

Mas a esmagadora maioria da publicidade é filtrada antes de ser descarregada.

Ainda não está ao nivel do Firefox, mas já não está tão longe quanto isso..

Não é um problema exclusivo do Chrome mas deixo a atenção.

Existe neste momento um 0-day (para o flash player) a ser activamente explorado por hackers - Google Chrome Flash Player Unspecified Code Execution Vulnerability - Advisories - Community

Recomendo que instalem e utilizem a extensão FlashBlock enquanto não surgir solução, principalmente por o addBlock nem sempre fazer o que é suposto.

Para FFox o noscript também serve.

Cumtps.

Isso é para a versão windows ou a versão mac também está incluída?

Já usava o chrome como broswer secundário desde 2008 mas, devido à procura de links por titulo não funcionar tão bem como no firefox e por não confirmar antes do fecho, e por não ter uma password mestre lá me fui mantendo fiel ao firefox.

Mas entretanto o mundo evoluiu, e o firefox andou para trás. E lá passei a usar o chrome como broswer principal.

A sincronização de contas é algo fantástico, instalo um plugin neste pc, daqui a umas horas chego a casa, ligo o chrome do desktop, e magia, o plugin aparece instalado.

Mas nem tudo são rosas, o chrome pdf reader tem bugs, já reportei um e tudo (sim, eu sei que ainda é beta, mas é muito melhor que o adobe reader, o chrome pdf reader já é o meu leitor default de pdfs, só uso o de abode em casos pontuais).

Mas o principal defeito... é quando isto usa html5, ironicamente no youtube, nunca tive tantos problemas a ver filmes no youtube como agora, por exemplo, quando o video tá em html5 e meto numa zona onde o loading nao está feito, simplesmente bloqueia, ás vezes a imagem nao actualiza. Já caiu no ridículo de ter de abrir o firefox para conseguir ver o video.

O tão mal amado flash tem me dado muito menos problemas que o tao bem falado html5. Na segurança já não me atrevo a comparar.
Ainda à pouco abri 5videos no youtube ao mesmo tempo e o chrome congelou.

Já usava o chrome como broswer secundário desde 2008 mas, devido à procura de links por titulo não funcionar tão bem como no firefox e por não confirmar antes do fecho, e por não ter uma password mestre lá me fui mantendo fiel ao firefox.

Mas entretanto o mundo evoluiu, e o firefox andou para trás. E lá passei a usar o chrome como broswer principal.

A sincronização de contas é algo fantástico, instalo um plugin neste pc, daqui a umas horas chego a casa, ligo o chrome do desktop, e magia, o plugin aparece instalado.

Mas nem tudo são rosas, o chrome pdf reader tem bugs, já reportei um e tudo (sim, eu sei que ainda é beta, mas é muito melhor que o adobe reader, o chrome pdf reader já é o meu leitor default de pdfs, só uso o de abode em casos pontuais).

Mas o principal defeito... é quando isto usa html5, ironicamente no youtube, nunca tive tantos problemas a ver filmes no youtube como agora, por exemplo, quando o video tá em html5 e meto numa zona onde o loading nao está feito, simplesmente bloqueia, ás vezes a imagem nao actualiza. Já caiu no ridículo de ter de abrir o firefox para conseguir ver o video.

O tão mal amado flash tem me dado muito menos problemas que o tao bem falado html5. Na segurança já não me atrevo a comparar.
Ainda à pouco abri 5videos no youtube ao mesmo tempo e o chrome congelou.

Nunca me aconteceu tal coisa, e costumo abrir varios videos ao mesmo tempo no Chrome e nada. Lembra-te que ao contrario do Firefox cada vez que abres um separou abres tambem uma Task no PC para esse separou o que podera causa aumentos da RAM utilizada.

Basicamente eu so o Chrome pela sincronziçao (Cloud) que tem com o Android, ou seja, faço uma simples pesquisa no PC e esse campo pesquisado aparece no telemovel, como tambem a simplicidade de enviar um Link que estou a ver no PC para o telemovel. Ja para nao falar que o Chrome nao me aquece tanto o PC, a Tab para visualizar as 8 Paginas mais visitadas da-me imenso jeito e a integraçao do Twitter no Chrome pelo Chrome Bird é excelente.

O meu Chrome começou a portar-se mal em algumas paginas. No facebook por exemplo, ao vir ao fundo da página e clicar em "Publicações mais antigas", não abre nada e volta ao topo da página. Se a página tiver imagens, o layout fica todo desformatado, com imagens em cima das palavras, tudo torto...

Com IE e Firefox, tudo tranquilo...

O que poderá ser? O Chrome está actualizado.

EDIT: E reparei agora que os links para colocar imagens letras a bold, etc na caixa de resposta aqui do fórum, não estão a funcionar. Clico neles e nada acontece. Com outros browsers, tudo ok...

Última edição:
Tens o AdBlock com a subscrição do EasyPrivacy?

Desactiva o EasyPrivacy...

Vinha agora reportar isso mesmo... lembrei-me de desactivar o AdBlock e voilá... tudo perfeito novamente. Fui ver se havia alguma actualização nova para as extensões, e encontrei o AdBlockPlus, baseado no Firefox. Desinstalei o AdBlock, instalei o AdBlockPlus, e estou maravilhado, como dizia o outro!

No AdBlockPlus, o EasyPrivacy não aparece.

Voltar
Superior