Google Chrome - Browser da Google

Entretanto, e só por acaso, actualizei da 64 para a 65 e, com as mesmas tabs, ficou a consumir "apenas" 800MB. I feel like somebody's watching me... [:D]

Desde há cerca de uma semana que comecei a ter problemas com o Chrome que não fazia todas as funções em alguns sites onde sempre tinha trabalhado bem.

Por desespero de causa, fui ao MS Edge e afinal esses sites estão em perfeitas condições e posso utilizá-los como antes.

É chato ter que alternar entre browsers mas... c'est la vie! Já actualizei o Chrome duas vezes... não é por aí!

Não faz sentido comparar consumo de recursos por tab, pois os websites não são todos iguais. Uma tab tanto pode consumir 5MB como 500MB, depende essencialmente dos elementos fixos/dinâmicos da página(javascript, css, flash, html5 video e audio, ...).

Outra questão prende-se com a segurança. O sandbox do Chrome tende a consumir mais recursos que outros browsers essencialmente por separar todos os elementos(iframes e código js de outros domínios) por vários processos e não unicamente um processo por tab como nas implementações concorrentes. Neste momento é o único browser que oferece strict site isolation, quem desejar segurança e uma sandbox digna desse nome não tem muito por onde escolher para além do Chrome.

Atenção quanto ao Opera, grande parte da team que o construiu mudou-se para a Vivaldi(outro browser com base no Chromium) após a venda aos chineses.

Voltar
Superior