Golf

Eu tenho um Golf VI por isso sou suspeito mas.. arranca para esse negocio e nem penses mais nisso..

Se comprares outro vais ficar sempre a pensar "devia ter comprado o golf" eheh [:D][:D]

Para mim, o GOLF IV é um dos carros que melhor envelheceu.. Para mim o golf mais bonito de sempre.

O meu pai teve um GOLF IV 1.6, depois mudou para um BMW 320td compact e depois para um BMW 320d 177cv coupé.

Perguntem lhe qual o carro que ele mais gostou.

[;)]

Tu estás aqui num fórum a dizer que alguém gostou mais de um Golf IV 1.6 102cv do que um BMW 320d 177cv ?

Aconselhava-te a ir para o exílio [:p][:D] Vais ser apedrejado [:D]

Estive a ver uns videos e percebi, que o Golf TDI 150 tem o mesmo escalonamento de 1ª e 2ª que tem TDI 90 ( !! ) Em 3ª é quase a mesma coisa.

O que faz com que de 0 a 110 raramente se consiga ter a mão direita no volante em aceleração a fundo devido à constante troca de caixa.

Bem, realmente 150 cv desportivos a diesel e 150cv desportivos a gasolina, são mesmo mundos diferentes, ah, mas os consumos também...

Estive a ver uns videos e percebi, que o Golf TDI 150 tem o mesmo escalonamento de 1ª e 2ª que tem TDI 90 ( !! ) Em 3ª é quase a mesma coisa.

O que faz com que de 0 a 110 raramente se consiga ter a mão direita no volante em aceleração a fundo devido à constante troca de caixa.

Bem, realmente 150 cv desportivos a diesel e 150cv desportivos a gasolina, são mesmo mundos diferentes, ah, mas os consumos também...

As tuas opiniões neste tópico é sempre do "ouvi dizer", "já tinha lido", "vi vídeos"...

E depois dás opiniões como se fosses um conhecedor nato do assunto, induzindo em erro os que têm dúvidas e vêm as cá esclarecer.

Enfim...

A comparação do 90 com o PD150 é no sense quase por completo, e eu tenho o VP 90 e conduzo por vezes o PD150 de um amigo e sei bem a diferença abismal que é, aliás, só do 90 para o 110 já existe grande diferença...

Última edição:
Já vieram cá dizer que preferiam o Y de 88 que Golf IV, por iso já acredito em tudo...

É que é assim eu nunca andei de golf IV 1.6 mas certamente que o iria preferir ao BMW 320d ou 535d ou o que for, porque a estética dos BMW causa-me enjoos, mas, isso sou eu que sou estranho, num fórum onde todos adoram BMW [:D]

As tuas opiniões neste tópico é sempre do "ouvi dizer", "já tinha lido", "vi vídeos"...

E depois dás opiniões como se fosses um conhecedor nato do assunto, induzindo em erro os que têm dúvidas e vêm as cá esclarecer.

Enfim...

Se estás à procura de dar uma rebaixamento, bate na porta ao lado. O que eu consto são factos, se estás incomodado, fala com quem de direito. Ou agora só se pode falar depois de se ter pelo menos 5000 KM de cada carro ? A minha experiencia com golf IV é muito curta, e nem sequer foi em TDI, mas, serve para te fazer falar.

Eu falo de factos que são confirmados por tanta gente, se te incomoda temos pena.

Os videos serviram para concluir mais uma vez as tantas pessoas que diziam que esses TDI tinham caixa curta. Neste aspecto os videos não mentem.

E agora, vais buscar posts meus do tópico, ou vais dar mais um post para sacar " likes " ? É que esse disco já eu conheço de cor.

Última edição:
Se estás à procura de dar uma rebaixamento, bate na porta ao lado. O que eu consto são factos, se estás incomodado, fala com quem de direito. Ou agora só se pode falar depois de se ter pelo menos 5000 KM de cada carro ? A minha experiencia com golf IV é muito curta, e nem sequer foi em TDI, mas, serve para te fazer falar.

Eu falo de factos que são confirmados por tanta gente, se te incomoda temos pena.

Os videos serviram para concluir mais uma vez as tantas pessoas que diziam que esses TDI tinham caixa curta. Neste aspecto os videos não mentem.

E agora, vais buscar posts meus do tópico, ou vais dar mais um post para sacar " likes " ? É que esse disco já eu conheço de cor.

Sacar Likes? eu tenho vida, não ando aqui a fazer mais de 30 posts por dia!

Quanto às tuas análises aos carros, só mostras ignorância pois ainda mesmo agora disseste que nunca andas-te num TDI, com que base tens poder para afirmar que o carro anda isto ou aquilo? vídeos do youtube?

Enfim...

Já vieram cá dizer que preferiam o Y de 88 que Golf IV, por iso já acredito em tudo...

Eu nao disse que preferia.

Disse objectivamente que um membro da minha familia tem um Golf IV 1.4 na garagem e um Y de 88, anda no Y no dia-a-dia e tem o golf a venda porque esta sempre avariado.

Cada um prefere aquilo que lhe dá mais prazer, alguns até preferem motas a carros, nao sei onde esta o teu espanto.

O Golf fica melhor que os golf " base " porque tem pneus bem largos e jantes de 17 polegadas. O C4 curva bem, qual deles ganha, não sei.

O Golf IV é um carro ja de si que tem uma boa dinamica, mas la esta, nao vale a pena estar a falar do Golf base ja que nao é desse que se fala, é do PD150, e nao duvido que esse tenha uma dinamica melhor que pelo menos o C4.

Depois é o equipamento, motor, e mesmo a qualidade de construçao que nao fica nada a dever a um C4 ou Focus mk2.

Se tivessemos a falar de um VP110 quase base, vs os carros referidos, claro que tambem preferia um Focus, mas neste caso... é comparar uma versao de topo no Diesel vs carros quase entradas de gama, nao é a coisa mais justa [;)]

Disse objectivamente que um membro da minha familia tem um Golf IV 1.4 na garagem e um Y de 88, anda no Y no dia-a-dia e tem o golf a venda porque esta sempre avariado.

Cada um prefere aquilo que lhe dá mais prazer, alguns até preferem motas a carros, nao sei onde esta o teu espanto.

O 1.4 de 75 poneis, nao é de todo o melhor exemplo, o do meu tio, aos 150.000km ja bebia 1 deposito de oleo a cada 400km tal era o mau estado dos segmentos.

Agora, os perifericos duraram bastante.

Última edição:

Eu já sabia que era o 1.4[:D], provavelmente deve ter problemas de segmentos e consumir óleo como tudo, diz ao dono para fazer swap para o 1.6, compra um motor usado, mete o tampão do motor do 1.4 e está andar.

Podes fazer tudo legal mas prepara um valor superior ao carro em si...

Motas, diz antes bicicletas[:blush:]

Olá, nesse stand que referi está também à venda um audi a3 tdi 130 cv de 2001, +/- 200.000km pelo mesmo valor de 7500. Não tem alguns extras como os bancos em pele, jantes 17, 150 cv,..., mas penso que em termos estéticos é mais bonito, e há quem refira que o andamentos dois 2 é muito parecido, sendo que o audi tem mais segurança....

Tu estás aqui num fórum a dizer que alguém gostou mais de um Golf IV 1.6 102cv do que um BMW 320d 177cv ?

Aconselhava-te a ir para o exílio [:p][:D] Vais ser apedrejado [:D]

Eheh seria o caminho mais facil claro.. mas basta isto:

O golf nunca foi ao estaleiro sem ser para mudar pneus e revisões, o BMW já foi mais de 5 vezes para o estaleiro, fora as revisões e as mudanças de sapatos.. [;)]

Olá, nesse stand que referi está também à venda um audi a3 tdi 130 cv de 2001, +/- 200.000km pelo mesmo valor de 7500. Não tem alguns extras como os bancos em pele, jantes 17, 150 cv,..., mas penso que em termos estéticos é mais bonito, e há quem refira que o andamentos dois 2 é muito parecido, sendo que o audi tem mais segurança....

Eu gosto mais do A3, agora origem para origem claro que o 150 anda mais.

Segurança, ambos 4 Estrelas.

The Audi A3 came as standard with side airbags and its structure performed well in the frontal and side impacts. In the frontal impact, further protection for the legs was the greatest priority, second only to reducing the forces acting on the chest from the seat belts. Pedestrian performance was patchy, though the A3 still merited a two-star rating. Attention had clearly been paid to providing protection for child and adult head impacts, but this was marred by its very rigid front at pedestrian leg-level.

Front impact
The driver's door gave support to its aperture, which helped keep the body shell structurally sound. After the impact, the cabin remained stable and intrusion levels were relatively low. Both airbags provided stable support for the front occupants' heads. Seat belt loading on the chest could usefully be reduced, particularly for the passenger. The column lock, adjuster lever and bracket presented hazards in the knee impact area for the driver. These could cause high loads on his upper legs and damage to his knees.

Side impact
The door is fitted with an aluminium beam that interlocks with the sill, extending its effective height while the door's profile against the occupant remains approximately vertical. The seat-mounted side airbags providing padding for the driver's chest and abdomen. After the impact, a gap of about 70mm remained between the door and the airbag module. The pelvis was loaded by the door bin behind which foam padding was fitted in the door.

Child occupant
The rear seat belts have automatic locks for use with child restraints, but no instruction label was provided on the belts. The adult's belt buckle marginally interfered with the guide slot on the recommended child restraint and prevented the belt from being properly tightened. There was a pictogram on the centre door pillar to warn against using a rearward facing child restraint where a front passenger airbag is fitted. There was also a text label on the windscreen but this gave no warning of the risk of serious injury or death, and the label itself was easily removed.

Pedestrian
Audi does not appear to have taken any steps to design the bumper or bonnet leading edge to protect the legs of pedestrians. All test sites performed poorly. Protection was better for the head where only four of the 12 sites gave poor protection.

The Volkswagen Golf's structure performed well in frontal- and side-impact tests. One of the child restraints tested was based on a new system (ISOFIX) but installation in the car was problematic. VW has told Euro NCAP that all problems have been resolved and ECE approval should be granted on May 20. Pedestrian protection, though, was rather unbalanced – it was above average for the head test sites but needed attention for the upper and lower legs or bonnet leading edge and bumper.

Front impact
The passenger compartment remained stable during the impact, showing relatively low levels of intrusion. The driver's airbag worked well, providing stable contact for his head. Test results for the passenger's chest were worse than for the driver's, so these were used. Volkswagen has inserted a composite metal and foam pad within the steering column shroud which should prevent concentrated loading on the driver's knees. It was not capable of preventing high loads being transmitted to his upper legs.

Side impact
The seat-mounted side airbag provided padding for the driver's chest and abdomen. Protection for his chest and abdomen was adequate and for his pelvis, good. His head lightly struck the central door pillar and seat belt loop. The door pillar trim cover contained energy-absorbing padding which should help to protect the head if the contact was more severe.

Child occupant
One conventional and one ISOFIX-type restraint were fitted. ISOFIX is designed to provide more rigid support for the restraint than a conventional design using the car's belts. Difficulties were experienced with this pre-production restraint, however. Its mountings were difficult to engage correctly and the indicator showing it was properly fitted was difficult to see and misleading. The rear belts had automatic locking for use on conventional restraints. However, there was no instruction label on the belt so this feature was not used. There was also a text label advising occupants that a passenger airbag was fitted, but it did not warn against using a rearward-facing child restraint in that seat location.

Pedestrian
Head protection for child and adult pedestrians was better than average. Leg protection needs more work by the designers and was poor at all bumper and bonnet leading edge sites.

Bancos em pele tambem havia noutros carros do segmento C.

Relativamente ao conforto de suspensão não era nada do outro mundo e quanto ao comportamento, havia melhor, nas versões diesel não sei, ele tinha pneus mais largos por que razão ? Havia carros do segmento C até mais potentes com pneus não tão largos, talvez porque não precisassem devido à melhor eficácia do chassis ?

Do que já li e da minha experiência, um focus ou um 306 saem-se melhor nesse capítulo, agora vires com coisas de " não há nada que seja inferior à concorrência " não te fica nada bem, a expressão que usei, se não caiu bem, temos pena, por mim é na boa eu não disse mentira nenhuma.

Não sei por onde pegar, mas convem pegar, já nem me lembrava deste post. :sh)

Relativamente ao conforto, o Golf apresentava-se como um dos carros com a posição de condução mais personalizavel da altura, penso que já vinha com bancos reguláveis electricamente, lembro-me de andar em A3 PD130 e Passat PD130 e estes por exemplo terem bancos aquecidos, uma coisa de Seg. F da altura.

Depois tinhas a posição de condução à distância ideal do chão, não ias colado ao chão como num Civic Coupé, ou mais recentemente Smart Roadster, mas também não era um mono-volume, dava-te a sensação de conforto e segurança, depois tinhas o equipamento mais que falado, CB, Climatronic, Jantes 17'', Discos às 4 ventilados às 4, Retrovisores reguláveis electricamente, espelhos anti-encadeamento, 4 vidros eléctricos etc, etc, etc...

Os pneus normalmente eram medida Standart para todos os VAG's, tinhas os 225/45R17, para o VW Golf PD150, VW Passat PD130, lembro-me também do Seat Leon FR mk1, de alguns Golf IV PD130 (provavelmente era um extra), penso que também houvesse essa medida para o Audi A3 PD130 mas como opcional (este não tenho a certeza), assim como não tenho certeza do Audi A4 PD130 e do Ibiza 8L FR ou Cupra, sei que a Sport era 205/45r16, jante de 5 raios em estrela.

Eu não disse "não há nada que seja inferior à concorrência simplesmente argumentei, e isso está bem patente no post citado por ti, com conhecimento de causa em Golfs e Boras de pessoas com quem já me cruzei no meu ciclo de vida, que tinham esse carro, e deu para ter a noção do carro que e da excelente proposta que é nos anos que esteve no activo no mercado dos modelos novos.

Eu não disse que a expressão me caiu mal também, fosse as minhas noites mal dormidas por causa deste FAHO. [:D]

E não há verdades absolutas, eu pessoalmente prefiro um Focus, mais dinâmica em curva, chassis mais ágil e divertido de explorar, motor a gasóleo (1.8 PSA de 115 CV) interessante, excelente comportamento em subidas, comunicação homem-direcção penso que mais precisa (ou então é o handling que ilude) [:D]

Mas não vou confundir aquilo que eu mais gosto com aquilo que é melhor.

Última edição:
Uma coisa que ainda ninguém disse mas é importante.

Na compra de um PD150 ou qualquer outro Golf 1.9 TDI é favor verificar os KW de potência no livrete, existe aí muitos vendedores a venderem PD115 como se fosse o 130 ou 130 como se fosse o PD150, existe até quem mude o IC e bicos do 115 para o do 150, faça repro e diz que é PD150.

Outra coisa, existem por exemplo no SV exemplares de PD150 a dizerem Full extras mas é mentira, um full extras tem que ter obrigatoriamente bancos Recaro e MFD1.

Existem outros que estão alterados e dizem na info que são o 150cv e nem sequer Climatronic têm, ou seja, nunca na vida são o PD150.

Atenção a estes por"maiores"!

Nunca fiando...

Voltar
Superior