Golf VII

Não tenho nenhum Kia e nem sou anti vag, até que gosto dos carros da marca, se os euros permitissem...

Mas serei o único a pensar que o 1.9 tdi era mais enérgico e mais poupado que o 1.6 tdi. Digo isto porque já andei com ambos e sei quais foram os resultados.

O Beetle é um Golf bem mais bonito... Cada vez tenho menos interesse em carros. Cada vez são mais artificiais e anónimos. Até um Golf I ou II eram mais interessantes, mesmo q barulhentos e incómodos.

Na minha opinião, o Golf V, principalmente o GTI, é o mais bonito das ultimas gerações.
O VI já levou uns retoques que o estragaram, e agora este VII, valha-me deus..

O Passat B5.5, o B6 e o CC estavam muito bons tambem, agora com o mais recente, com o raio da frente quadradona ficou foleiro também.

O EOS a mesma coisa, assim como o Polo..

Mas enfim, é a nova linha de design, parece que está a pegar.

É isto e o raio do "cu" do A1 que parece que já vai passar para o novo A3..
Ou o "nariz" pronunciado dos novos BMW..

É só coisas "belas" a sair da alemanha..
Devem-se inspirar na fronha da Merkel para desenhar os carros..

ninguém com 20 e poucos anos compra um passat

como já disse no tópico da vw, o pessoal que quer um scirocco que não espere pelo próximo porque o mais certo é comprar o design do polo com umas proporções estranhas [:D]

Eu até compro, mas percebi onde querias chegar.

Defendes que o Passat tem clientes alvo com mais alguma idade, logo é mais clássico.

Mas repara que idade não quer dizer que prefiram algo mais clássico, o meu pai (por exemplo), já teve Passat's e diz que o único Passat que compraria agora seria o CC e está mais "velho". Até prefere os Audi A4 pois as palavras dele são "Mais dinâmico e imagem e interior mais desportivo"...

Não tenho nenhum Kia e nem sou anti vag, até que gosto dos carros da marca, se os euros permitissem...

Mas serei o único a pensar que o 1.9 tdi era mais enérgico e mais poupado que o 1.6 tdi. Digo isto porque já andei com ambos e sei quais foram os resultados.

Era sim, mas se experimentares o 1.6TDI com DSG, verás que a diferença se reduz bastante por ficar com bem mais força em baixas, apesar de ser sempre mais linear, como é típico dos CR vs PD!

Eu também defendo que em certas circunstancias o PD consegue melhores consumos, uma vez que até é necessário recorrer menos à caixa.

A verdade é que já estava a precisar de substituto, mas pelo menos um à altura :sh)

O EOS a mesma coisa, assim como o Polo..

Mas enfim, é a nova linha de design, parece que está a pegar.

É isto e o raio do "cu" do A1 que parece que já vai passar para o novo A3..
Ou o "nariz" pronunciado dos novos BMW..

É só coisas "belas" a sair da alemanha..
Devem-se inspirar na fronha da Merkel para desenhar os carros..

Não é só na Alemanha, assim de repente ocorre-me o restyling do XF em que a frente fica cara chapada do XJ [;)]

Não é só na Alemanha, assim de repente ocorre-me o restyling do XF em que a frente fica cara chapada do XJ [;)]

parece que virou moda, a única marca de sedans de luxo que ainda consegue diferenciar bem os seus modelos é a lexus, os restantes estão a entrar na onda da gama toda parecida

Eu até compro, mas percebi onde querias chegar.

Defendes que o Passat tem clientes alvo com mais alguma idade, logo é mais clássico.

e é verdade, raramente vês pessoal com menos de 26 ou 27 com passats, séries 3, a4's e ect novos sem serem dos pais e afins são basicamente para agradar a outro público

Mas repara que idade não quer dizer que prefiram algo mais clássico, o meu pai (por exemplo), já teve Passat's e diz que o único Passat que compraria agora seria o CC e está mais "velho". Até prefere os Audi A4 pois as palavras dele são "Mais dinâmico e imagem e interior mais desportivo"...

por acaso o cc foi um bom exercicio de design da vw, pena que o novo caia na anonimidade

respondido

Certo, mas ao menos o XJ e o XF são bonitos [:p]

Não acho correcto abordar a questão nesse sentido [;)]

Eu até acho bonitos (embora prefira o XF pré-restyling), mas estamos a discutir a proximidade estética na mesma marca, se fica bonito depende de cada um...

parece que virou moda, a única marca de sedans de luxo que ainda consegue diferenciar bem os seus modelos é a lexus, os restantes estão a entrar na onda da gama toda parecida

Sim, por acaso actualmente a Lexus deve ser das poucas marcas em que toda a gama difere em termos estéticos, não só de exterior como de interior...

Mas também te digo, não acredito que assim será para sempre [;)]

Por acaso ficarias espantado com a quantidade de pessoas com menos de 30 anos que conheço com carros de segmento D deles e não dos pais [;)]

Certo que a maioria "herdou" os carros dos pais (em muitos casos até ficam com carros mais familiares que os pais), mas conheço também quem tenha comprado E90 porque acha ridícula a diferença de preço dum Serie 1 coupe para um Serie 3, quem tenha preferido um A4 Sport 143cv porque o A3 está em fim de vida e não fazem descontos por aí além etc etc!

O Passat CC até esteve para vir um de 170cv full quando se comprou o Lexus, só ficou descartado por ter 4 lugares (à algum tempo passou a ter o 5o disponível como extra por 100€) como o CLS e ser condição ter o 5o de recurso quando necessário.

Sim, por acaso actualmente a Lexus deve ser das poucas marcas em que toda a gama difere em termos estéticos, não só de exterior como de interior...

Mas também te digo, não acredito que assim será para sempre [;)]

eu acredito, os japoneses não costumam fazer copy paste, basta ver a gama japonesa da toyota, da última vez que vi, eles lá têm uns 6 ou 7 sedans todos diferentes [:D]

Por acaso ficarias espantado com a quantidade de pessoas com menos de 30 anos que conheço com carros de segmento D deles e não dos pais [;)]

Eu com 22 anos comprei um segmento D. Na altura não havia muito por onde escolher e optei por Um Alfa 156 Sport JTD.

novas imagens Golf VII

novas imagens Golf VII

Estas imagens são da autobild e são baseadas num video de apresentação do vw xl1 e em que aparece numa parte do video uma imagem de um modelo que ao que tudo indica será a próxima versão do golf.

55-371x209-1a6a886e1db29a8d.jpg

0D9005F255054405985C33F1F87569D4.jpg

Não tenhas dúvidas, já comparei resultados também e as diferenças chegam a ser quase 1,5/2 litros com a minha condução e utilização .

Estas imagens são da autobild e são baseadas num video de apresentação do vw xl1 e em que aparece numa parte do video uma imagem de um modelo que ao que tudo indica será a próxima versão do golf.

55-371x209-1a6a886e1db29a8d.jpg

0D9005F255054405985C33F1F87569D4.jpg

Se ficar assim esta bom. Tem o ar dinamico do scirocco.
Hoje passei pelo novo passat e não esta feio. As fotos não fazem total justiça.

Eu com 22 anos comprei um segmento D. Na altura não havia muito por onde escolher e optei por Um Alfa 156 Sport JTD.

a mim fazia-me confusão andar com mais meio carro atrás sem precisar realmente dele, só isso

a mim fazia-me confusão andar com mais meio carro atrás sem precisar realmente dele, só isso

Eu necessitava. Fazer grandes viagens com 3/4 pessoas e bagagens, tinha de ser no genero. E quando comprei,não havia tanta oferta diversificada como ha hoje.
Hoje até quem pretende um monovolume, tem o "desportivo" ford SMax.

.... algo me diz que está no forum errado [:D][:D][:D][:D][:D]

Ok... n era bem isto q eu queria dizer... Acho q tenho é menos interesse nos carros novos q saem, pelo facto de serem cada vez mais banais. E põem tecnologia a mais q acabam por ser gadgets q são mais argumentos de marketing para vender mais q o concorrente.

O novo C4, o novo Golf, o novo Astra, o novo Mégane, o Peugeot 308, o último Passat, a gama actual da Mercedes, o novo Ibiza, o novo focus (este é mais esquisito do q banal, ao contrário do Mégane antigo q esquisito numa maneira fixe), este último restyling do Clio, parece q são normalíssimos e desinteressantes (na minha humilde opinião, claro) é mais do mesmo, com umas melhorias aqui e ali.

É certo, por exemplo q o Magano novo é melhor do q o antigo, na direcção e até no próprio interior, mas de resto é nhé... O novo focus, tenho acompanhado-o num DB aqui do forum acho tem uma condução altamente e outras qualidades, como tem sido sempre apanágio do modelo. Ou seja eu sou capaz de me aperceber das melhorias, mas se calhar sou saudosista. Gostei muito do Golf IV (é algo conservador mas é mto porreiro), do 1.º focus e do 2.º mégane, do antigo C4 (umas lufadas de ar fresco), por exemplo.

Eu tenho um carro q é de longe pior a nível de segurança e conforto e equipamento (Hyundai Accent 1.3 LS de 95) e quando conduzo um carro mais recente a sensação de qualidade é abismal, mas a nível de prazer de condução, o Accent deixa saudades rapidamente.

Experimentei há uns tempos um C3 dos novos. É mto giro e porreiro, mas a nível de condução acaba por ser pouco entusiasmante. Gosto muito do Giulietta a todos os níveis e é um dos recentes. Gostei da condução do CR-Z, apesar de não ser nem muito poupado nem muito desportivo.

Desculpem o testamento, mas queria que ficasse bem fundamentado e perceptível o meu ponto de vista. Compreendo q haja quem não concorde e até goste mais destes últimos modelos. E gosto de carros como máquinas... até estou a tirar Engenharia Mecânica em Aveiro![;)]

PS: Estas últimas imagens do Golf 7 até me atraem, parece mto mais "sleek" q o Golf 6.

Não tinha ideia q o 1.6 TDI fosse mais gastador q o 1.9... O meu TDI preferido foi o 1.9 de 110 cv (acho q era uma relação excelente de consumo, fiabilidade e desempenho, nem sei porque é q substituiram pelo de 105cv). Suponho q a comparação do 1.6 seja com o 1.9 de 105 cv... Pode ser por causa das caixas longas dos bluemotion q obrigam a fazer reduções e esmifrar um bocado mais...

Última edição:
Ok... n era bem isto q eu queria dizer... Acho q tenho é menos interesse nos carros novos q saem, pelo facto de serem cada vez mais banais. E põem tecnologia a mais q acabam por ser gadgets q são mais argumentos de marketing para vender mais q o concorrente.

O novo C4, o novo Golf, o novo Astra, o novo Mégane, o Peugeot 308, o último Passat, a gama actual da Mercedes, o novo Ibiza, o novo focus (este é mais esquisito do q banal, ao contrário do Mégane antigo q esquisito numa maneira fixe), este último restyling do Clio, parece q são normalíssimos e desinteressantes (na minha humilde opinião, claro) é mais do mesmo, com umas melhorias aqui e ali.

É certo, por exemplo q o Magano novo é melhor do q o antigo, na direcção e até no próprio interior, mas de resto é nhé... O novo focus, tenho acompanhado-o num DB aqui do forum acho tem uma condução altamente e outras qualidades, como tem sido sempre apanágio do modelo. Ou seja eu sou capaz de me aperceber das melhorias, mas se calhar sou saudosista. Gostei muito do Golf IV (é algo conservador mas é mto porreiro), do 1.º focus e do 2.º mégane, do antigo C4 (umas lufadas de ar fresco), por exemplo.

Eu tenho um carro q é de longe pior a nível de segurança e conforto e equipamento (Hyundai Accent 1.3 LS de 95) e quando conduzo um carro mais recente a sensação de qualidade é abismal, mas a nível de prazer de condução, o Accent deixa saudades rapidamente.

Experimentei há uns tempos um C3 dos novos. É mto giro e porreiro, mas a nível de condução acaba por ser pouco entusiasmante. Gosto muito do Giulietta a todos os níveis e é um dos recentes. Gostei da condução do CR-Z, apesar de não ser nem muito poupado nem muito desportivo.

Desculpem o testamento, mas queria que ficasse bem fundamentado e perceptível o meu ponto de vista. Compreendo q haja quem não concorde e até goste mais destes últimos modelos. E gosto de carros como máquinas... até estou a tirar Engenharia Mecânica em Aveiro![;)]

PS: Estas últimas imagens do Golf 7 até me atraem, parece mto mais "sleek" q o Golf 6.

Não tinha ideia q o 1.6 TDI fosse mais gastador q o 1.9... O meu TDI preferido foi o 1.9 de 110 cv (acho q era uma relação excelente de consumo, fiabilidade e desempenho, nem sei porque é q substituiram pelo de 105cv). Suponho q a comparação do 1.6 seja com o 1.9 de 105 cv... Pode ser por causa das caixas longas dos bluemotion q obrigam a fazer reduções e esmifrar um bocado mais...

Estou mais ou menos de acordo. Um carro agora é um acessório de moda que dura uns 3 anitos.
Nada me da mais prazer que conduzir um Peugeot 205 1.9GTI ou renault5 GT turbo.
Os carros tornaram-se laboratorios ambulantes e não nego as qualidades e segurança. Mas passam na estrada sem se destacarem. É sempre mais do mesmo.

Para mim nem é a questao de os Golfs serem bonitos ou feios mas sim serem esteticamente conservadores desde o III para a frente. E o mesmo problema tem a Toyota que mudou o nome do Corolla que era nada mais que o carro mais vendido de sempre para Auris, porque segundo eles era um carro tao diferente que a mudança de nome se justificava. Quem entendeu esta politica que se acuse.

De qualquer das formas pelas imagens parece-me o Golf mais emotivo dos ultimos anos.

Voltar
Superior