Golf V GTI vs CTR

Type R- Puro e duro.Um carro de adrenalina viciante.
Golf GTi- algo mais que um hot hatch. É um carro mais completo, consegue até ser um familiar fiel, sendo mais seguro, confortável e de interior mais primoroso, completo e apurado. Em prestações é capaz de surpreender, sendo que a diferença, não é nada de especial em relação ao Type R.
Em ponta, o Golf até deve surpreender. Mas isto é um balanço teórico, melhor só conduzindo algumas unidades e no sítio certo.

citação:Originalmente colocada por necos

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

Prefiro um Focus ST ou um VTS
Contra factos não há argumentos....como disse atrás, o melhor dos dois mundos;)

PS- Satisfeito[xx(] irrraaaa.....até parece que os que lêem o meu post não viram o teu anteriormente[8)]......até porque não altero em nada o sentido da frase, pois cito-te a dizeres que preferes um Focus ST e é um facto que tu o disseste[8)].....mas OK..na boa;)
pronto ok... exagerei.....va n ligues...:D... na boa..;)

Nunca conduzi um CTR e do Golf, o mais perto que estive do GTI foi a conduzir o GT (pronto, vou levar na cabeça do colega Taveirada...). O que conduzi e me encheu as medidas pois faz o meu genero quer em comportamento dinamico quer em estética (gosto de carros "normais" onde só quem conhece sabe o motor que escondem) foi o 6MPS. Fantástico. Aconselho vivamente a quem puder... Arrisco dizer que não fica nada envergonhado face a Imprezas e Evolutions...

citação:Originalmente colocada por silat

quem quiser uma maquina diabolica que nos lixe as costas que ande muito e que tenha barulho de mota compra o ctr quem quiser ter 1 grande prazer de conduçao sem abdicar completamente de um conforto relativamente bbom vai para o golf...eu tenho 1 ctr mas se houvesse dinheiro teria vindo um GTI

Concordo :)

Bom post

citação:Originalmente colocada por lde.sousa

citação:Originalmente colocada por silat

quem quiser uma maquina diabolica que nos lixe as costas que ande muito e que tenha barulho de mota compra o ctr quem quiser ter 1 grande prazer de conduçao sem abdicar completamente de um conforto relativamente bbom vai para o golf...eu tenho 1 ctr mas se houvesse dinheiro teria vindo um GTI

Concordo :)

Bom post

x2

e já agora: eu prefiro o golf!não gosto nada do golf V.mas este GTI tira-me do sério....

ld

Obrigado pela coloboração de todos, e de não se terem desviado do assunto pelo qual criei o tópico.

Cumps e continuação de boas participações.

Boas,

Eu por acaso já guiei os 2.
Tenho 1 CTR e já fiz 1 test-drive ao GTI.

Gostei do carro, é confortável e tem bom comportamento.

Quanto ao motor acho que perde para o CTR, pois este é mais agressivo e denota mais disponibilidade quando está a ser puxado ao máximo.

Por acaso tenho aqui 1 comparativo que saiu na Echappement em que dão como nota final 9 ao CTR e 8 ao GTI.

Quanto às medições acho que confirmam aquilo que disse anteriormente.

CTR GTI
0/100 7,1 7,2
0/140 12,3 12,9
0/200 28,3 32,0

J.Ace

Voltar
Superior