Golf IV

Filipe123

New member
Boas Companheiros!Eu gosto bastante de carros e em breve se tudo correr bem e irei tirar a carta.
E estava a ver uns carros porreiros quando me lembrei dos VW Golf IV que é uns dos meus carros preferidos e comecei a minha pesquisa pelos canhões.
Começo a ver os preços dos carros, e para meu espanto vejo os preços e achei que estavam um bocadinho caros.Vi que não se encontravam carros abaixo dos 7.500 e estes já com muitos km/ e ou muitos anos.
Por isso pergunto o porque de estarem tão caros.
Serão assim tão bons?Ou os preços estão inflacionados?
E gostava também que me dessem referencias deste modelo, golf Iv 1.9TDI,o que acham deste modelo,os defeitos e as coisas boas.
Tambem tive a ver carros em espanha e la arranja-se carros mais baratos mas tenho uma duvida que custos teriam para legalizar um carro deste modelo pois estes ja tem mais de 6 anos ou 60mil km.

Os preços são os normais, porque cá a VW está sobrevalorizada, com especial destaque para os TDIs (com destaque para alguns que são vendidos a peso de ouro, mesmo tendo umas quantas voltas ao mundo).

Boas Companheiros!Eu gosto bastante de carros e em breve se tudo correr bem e irei tirar a carta.
E estava a ver uns carros porreiros quando me lembrei dos VW Golf IV que é uns dos meus carros preferidos e comecei a minha pesquisa pelos canhões.
Começo a ver os preços dos carros, e para meu espanto vejo os preços e achei que estavam um bocadinho caros.Vi que não se encontravam carros abaixo dos 7.500 e estes já com muitos km/ e ou muitos anos.
Por isso pergunto o porque de estarem tão caros.
Serão assim tão bons?Ou os preços estão inflacionados?
E gostava também que me dessem referencias deste modelo, golf Iv 1.9TDI,o que acham deste modelo,os defeitos e as coisas boas.
Tambem tive a ver carros em espanha e la arranja-se carros mais baratos mas tenho uma duvida que custos teriam para legalizar um carro deste modelo pois estes ja tem mais de 6 anos ou 60mil km.

Qual versão?
90, 110, 115, 130 ou 150 cv?

São caros porque normalmente têm muita procura no mercado de usados. Costumam ser bons e fiáveis e por isso são muito procurados.
Mas atenção que muitos não valem o que pedem por eles, e têm os km martelados.

Se encontrares um com com livro de revisões na marca e km confirmados era o ideal. Ah e não tenhas medo de carros com mais de 100 mil km, é que podes comprar um que mostre 60 ou 90 mil km e ter na realidade bem mais que 300 mil.. [;)]

O Golf IV há-de continuar a ser um carro com uma fortíssima imagem de mercado e a sua consequente sobrevalorização.

Já vi Golf IV 1.9 TDI 100cv de 2003 a ser vendido mais caro que Golf V 1.9 TDI 105cv de 2004...

Estás interessado em comprar um? Se sim, quanto dinheiro pensas gastar?

Eu tive um e foi o carro que mais gostei de ter :( Infelizmente não era um 1.9 TDI, porque se não ainda cá morava certamente!!!

Qualquer coisa dispõe.

Golf IV

Obrigado pessoal pelas respostas.Tambem penso que sejam bons carros e talvez por isso sejam mais caros, mas ainda à dias sem que deu 10mil euros por um, e pensei para mim que aquilo estava inflacionado.
Agora vao aqui uns dos exemplo que me agradarem aqui mesmo ao lado:

Vehículos de ocasión : Volkswagen, Golf, 1.9 TDI 115CV 6 VELOCIDADES AutoScout24 Anuncio del vehículo
Vehículos de ocasión : Volkswagen, Golf, 1.9TDI Conceptline 100 AutoScout24 Anuncio del vehículo
Vehículos de ocasión : Volkswagen, Golf, 1.9TDI AutoScout24 Anuncio del vehículo

Gosto bastante dos carros com 2 portas.

Golf IV

A pensar comprar estou mais ainda nao tenho a certeza e o preço desde que seja mais ou menos um preço justo e que esteja impec, que as vezes nao custa pagar por uma coisa que tenha valor.

10 mil € é o preço de um TDI 130cv de 2001-2002 Highline...
Ou então de um TDI 115cv de 2001 também Highline...
E também de um TDI 100 de 2003, mas Pacific!

Se ele deu 10 mil € sem ser nenhuma destas versões, comprou caro.

Golf IV

O carro é um 115cv, e pelo que percebi pela matricula tinha sido importado em 2008 portanto ca em portugal ja é o 2 dono e o carro deve de 2000/2001

Na minha opinião a versão de 100cv é a mais honesta para esse carro. Se encontrares algum Generation ou Pacific em bom estado, é uma boa solução.

O carro é um 115cv, e pelo que percebi pela matricula tinha sido importado em 2008 portanto ca em portugal ja é o 2 dono e o carro deve de 2000/2001
Que balúrdio!

Se ainda fosse um 115cv em estado MINT (sim, porque por vezes encontrar um Golf IV TDI em bom estado, e sem xungalhanços em cima (repros, jantes, etc...) torna-se difícil), nacional e com menos de 150 mil quilómetros, teria sido uma boa compra.

Agora assim... Importado e se calhar martelado.

Na minha opinião a versão de 100cv é a mais honesta para esse carro. Se encontrares algum Generation ou Pacific em bom estado, é uma boa solução.
Concordo parcialmente com o Mgomes.

Um TDI 100, preferencialmente Pacific, é uma das escolhas mais racionais que se pode fazer dentro da gama Golf IV usados.
Até porque são os mais recentes (2002-2003) e consequentemente em melhor estado e com menos kms.

Mas se bem que se conseguir um TDI 130 de 2002-2003 Highline [br:)] Com aquelas jantes que nós sabemos Mgomes... [;)] Também é excelente escolha e claro, Cx de 6 vel e mais pulmão.

PS: Soube há pouco tempo de um A3 8L Sport, 5 portas, 1.9 TDI 130cv, com 110 mil quilómetros e nacional e com o livro todo na RTM a ser vendido por 10 mil €... Até chorei, porque foi mais ou menos o valor que dei pelo meu Ibiza 1.4 TDI de fins de 2005. :sh)

A comprar um Golf TDI:

Consumos: versão de 90cv
Durabilidade: versão de 110cv
Performances: versão de 150cv
"O melhor dos 2 mundos": versão de 130cv

Algumas pessoas tiveram alguns problemas com a versão de 115cv, mas também os há com km avultadas e sem problemas. Isto dos usados é uma sorte!

Golf IV

Que acaharam dos carros que vos mostrei?
Mas a versao 115cv é muito gulosa?
Qual a versao mais economica?
Vou seguir a tua dica do Mgomes.

Tambem achei que tinha sido caro.

Golf IV

Ok,obrigado pelas dicas.
E nao penso que 115cv seja mais que suficiente e ate menos serviam muito bem mesmo.O ideal seria 90-115cv.
Gosto muito da versao 25 anos.

A versão mais económica arrisco-me a dizer que é a de 100cv. Faz médias que muita gente não acredita.
Para além disso é a versão mais recente (uma das últimas) do 1.9TDI, sem aquelas descargas de binário vigorosas às 1900, subindo de regime já de forma mais progressiva e agradável.

Ok,obrigado pelas dicas.
E nao penso que 115cv seja mais que suficiente e ate menos serviam muito bem mesmo.O ideal seria 90-115cv.
Gosto muito da versao 25 anos.
Os carros que mostraste não estão nada de especial... Arranjas bem melhor, e talvez em terreno nacional, não te esqueças que ainda tens de pagar legalização, e de um 1900cc, e sem grandes restrições ambientais, tipo as que vigoram hoje em dia (FAP, versões ECO, Caixas longas, etc...).

Um 115cv é uma boa escolha, desde que seja de 2001 para a frente, apesar de existirem unidades de 1999 e 2000 bastante rodadas sem problemas. Depende muito do que compras. O TDI 115cv foi o primeiro TDI injector - bomba, lembro-me que os primeiros trocavam a correia de distribuição de 60 em 60 mil quilómetros. Não estou a dizer que são problemáticos, mas... a fama existe!

Em termos de versões, esquece, se puderes compra SEMPRE um Highline ou um Sport Pacific, tens Climatronic, CB, Tecto de abrir, etc... E em alguns tens Cruise Control até.
Para teres um Highline ou Sport Pacific só de TDI 115 para cima.
Para mim é o grande handicap dos TDI 100, é que não podem vir com versões "de topo".

Dá uma olhadela nos TDI 130

Qualquer coisa dispõe.

Mais um conselho, escolher preferencialmente os de meados de 2002 para a frente, uma vez que estes já trazem alguns melhoramentos que a marca aplicou no modelo nessa altura.
São fáceis de reconhecer, uma vez que têm o painel de instrumentos diferente.

Última edição:
Voltar
Superior