Golf IV 1.4 75cv

Depois de ter visto o "calvário" passado por um familiar com um desde os 0 km até aos 180k km, sempre assistido na VW, digo para não te meteres nisso.

Elevadores de vidros, consumo de óleo, problema de injecção, distribuição partida...

AC manual, mas CB sim. Tejadilho elétrico, volante em pele 3 raios. E tem mesmo 92K, conheço o carro desde o primeiro dia, era de um conhecido que andava nas calmas. A ver se lhe faço uma revisão.

sinceramente e eu conhecendo a maquina, digo-te não te metas em buracos...
ja andei num e aquilo nao é mau como dizem...anda pouco..nao é nenhum aviao...
de resto é igual aos golfs...bem construido e com qualidade...de motor acho que com muitos kilometros vais ter problemas, principalmente beber oleo...e mais alguns...
despachamos um com 150 mil kilometros comprado novo ...ja andava a dar problemas de oleo e injeçao.
nao sera preciso dizer que os tdi´s do golf 4 sao muito fiaveis...

Pois,a conclusão a que eu chego é que o motor até é bom,mas como são carros apetecíveis,alguns caramelos mais aceleras andam quase sempre a fundo! Claro que da mau resultado....alguns nem as revisoes devem fazer! Depois a fiabilidade dos carros é que paga...
Quem compra um 1.4 de 75cv com aquele peso não pode esperar milagres,mas não é o que se verifica...

companheiro assim que comprei o carro fiz uma revisão a ARAL de Tomar onde por acaso conhecia um dos mecanicos e até foi ele que fez a revisão...

deu-me os parabens pois o carro estava muito bom... mas que ia ter problemas com o consumo do oleo pois é algo cronico nestes motores... no caso do meu foi sendo agravado com o passar dos anos\km... sempre revisionado a tempo e horas e não foi isso que ajudou a solucionar os problemas... alias um amigo com um igual mandou trocar os segmentos, retificou cabeça e pistons e passado uns 45.000 ja andava a gastar oleo outra vez.

em relação a caixa... sim era mesmo má... a 120km\h ia ja por volta das 3600 ou 3800... o que torna o carro muito guloso...

companheiro assim que comprei o carro fiz uma revisão a ARAL de Tomar onde por acaso conhecia um dos mecanicos e até foi ele que fez a revisão...

deu-me os parabens pois o carro estava muito bom... mas que ia ter problemas com o consumo do oleo pois é algo cronico nestes motores... no caso do meu foi sendo agravado com o passar dos anos\km... sempre revisionado a tempo e horas e não foi isso que ajudou a solucionar os problemas... alias um amigo com um igual mandou trocar os segmentos, retificou cabeça e pistons e passado uns 45.000 ja andava a gastar oleo outra vez.

em relação a caixa... sim era mesmo má... a 120km\h ia ja por volta das 3600 ou 3800... o que torna o carro muito guloso...
Serviu te a carapuça COMPANHEIRO?? Com conversas de mecânicos assim andam as sucatas cheias... por acaso ele abriu o motor??? Foi palpite na certa.[:D]

A caixa disso é assim tão curta para já ir nas 3000 aos 100 kmh em 5ª? Então isso a 120 em plano ia a quê? 4000 rpm???

É que já vi unidades dessas (quer Golf IV ou Octavia mk1) a chegarem a 200-300 mil sem os donos terem precisado de baixar as calças para abrirem o motor, mas regra geral eram donos com uma condução relaxada, sem pastanços mas sem pregos.
Num carro a gasolina é normal. Há bem mais curtas que isto.

Como referido, aposta no 1.6 8V seria melhor..

Ou ainda, há o 1.6 16V de 105cv e o mais raro 1.6 16 FSI (injecção directa) de 110cv.

Serviu te a carapuça COMPANHEIRO?? Com conversas de mecânicos assim andam as sucatas cheias... por acaso ele abriu o motor??? Foi palpite na certa.[:D]

sim abriu o motor.

o meu fazia parte de um lote que recebeu um recall para averiguar 2 possiveis defeitos no motor, logo quando foi á 1ª revisão foi feito esse controlo.
eu sei do tratamento que o meu tinha e sei aquilo que acontecia.
não estou a falar de um carro comprado com 10 anos e 100.000 km em cada roda.

falo de um carro com 18 meses e 15.000km!

sim abriu o motor.

o meu fazia parte de um lote que recebeu um recall para averiguar 2 possiveis defeitos no motor, logo quando foi á 1ª revisão foi feito esse controlo.

Assim sendo retiro o que escrevi:sh)

Coincidência! Comprei este fim de semana o 1.6 na versão highline de 99 com 92.000 km por exatamente 2.500€

Quer dizer que fiz boa compra? Estava bastante indeciso...

Só a mim é que não me surgem negócios destes. Trocava já o 307 cá de casa por um Golf IV desses se me aparecesse um negócio desses.

Parece ser o Confortline, o Highline vinha com Climatronic penso.
Climatronic só a partir do fim de 1999/2000. Saíram Highline com AC manual em 1998. Um bom indicador poderá ser o tecto de abrir, que é de série sempre no Highline.

tive um 1.4, versão 25anos.
não aconselho este motor. abriu o motor com menos de 100000kms e além do absurdo que foi em gastos, foi um filme para ficar direito.
nunca tive o problema de elevadores de vidros
adorava o carro, mas foi um verdadeiro tumor a partir dos 8 anos de idade.

recomendo a escolha de outra motorização.

sim abriu o motor.

de que ano era.
e se possível, qual o código do motor?

Seria normal se fosse uma caixa de 6 ou se fosse em 4ª a essa velocidade e rotação.
Não digas isso que não é verdade. Não tens experiência com carros a gasolina? Eu dou-te a minha e que me lembro (5ª a 3000rpms):

Rover 414 - 100
Mondeo 1.6 de 1995 - 115
Fiesta 1.25 de 1996- 100
Corsa 1.0 de 1997 - 95
Toledo 1.6 de 1999 - 100
Yaris 1.0 de 2000 - 100
Corsa 1.2 de 2003- 90
116i de 2008 - 100

Alguns são valores aproximados porque não me lembro exactamente da velocidade, mas nesses, não difere muito. Só o 116i é que tem caixa de 6, que a 3000 rpms em 6ª vai a 125.

A caixa disso é assim tão curta para já ir nas 3000 aos 100 kmh em 5ª? Então isso a 120 em plano ia a quê? 4000 rpm???

É que já vi unidades dessas (quer Golf IV ou Octavia mk1) a chegarem a 200-300 mil sem os donos terem precisado de baixar as calças para abrirem o motor, mas regra geral eram donos com uma condução relaxada, sem pastanços mas sem pregos.

yap.. mais coisa menos coisa. e a partir daí começa a ter "sede", a beber no minimo uns 8 litros.

Voltar
Superior