Golf 4 - comportamento

Um golf é mesmo isso , completamente desinspirado .

Fala nos mais desse cunho alemao sff ....

Onde tu e muitos outros vêm desinspiração, eu vejo sobriedade, continuidade, elegância.. São gostos.. Gosto da tradição que é mantida sobretudo nos VAG.. Um Golf é uma evolução contínua.. Sempre mais do mesmo? Sim.. Mas os retoques ligeiros dados a cada geração, são o suficiente para dar prossecução de uma fórmula já de si vencedora.. Eu entro por exemplo nos carros da Ford, e aqueles interiores todos futuristas até me fazem confusão só de olhar.. Não consigo mesmo gostar daquilo.. Entro num VAG do mesmo segmento.. Maravilha.. Interiores elegantes e cheios de seriedade.. Adoro isso.. Já para não falar da qualidade de materiais e montagens.. Que por norma são sempre referenciais.. Podem ter um ou outro defeito, mas no global reina a qualidade geral e a solidez.. apr:)
Já nos franceses.. Não sei.. Evoluíram mesmo muito em termos qualitativos, e já acompanham os alemães.. Mas.. Não é a mesma coisa.. Estão sempre um passo atrás.. Por exemplo o quadrante do novo 308.. Não gosto.. Ver por cima do volante? Não.. Muito obrigado mas não gosto.. Assim como outros franceses com velocímetros digitais, etc.. Detesto..
Conclusão.. Para mim um carro é um todo.. E dentro desse todo existem factores a que se dá maior ou menor importância.. Importância essa que aliada às preferências de cada comprador, vão ditar a escolha a ser feita..

O Golf para mim é e será sempre o carro quase que perfeito dentro do seu segmento.. Não estou a ver tão cedo essa realidade mudar.. Mesmo com a polémica das emissões, etc.. Isso para mim não faz as minhas preferências mudarem..

O Golf para mim é e será sempre o carro quase que perfeito dentro do seu segmento.. Não estou a ver tão cedo essa realidade mudar.. Mesmo com a polémica das emissões, etc.. Isso para mim não faz as minhas preferências mudarem..

Concordo em relação ao golf I, II e III bem como a partir do V. Já o IV é para mim o pior golf de todos. Deve ser o carro mais aborrecido, desinspirado e entediante da história do automóvel. Dentro da geração golf, é por muitos jornalistas considerado a pior. A partir do V as coisas melhoraram imenso. A transição do IV pro V foi equivalente a 2 ou 3 gerações.

Eu que nem sou apreciador de VW até gosto do Golf IV, acho que é o que gosto mais. Só peca pela falta de qualidade principalmente no interior, as forras de porta descolam todas, os tectos descolam, os bancos ficam todos deformados, os plasticos com rubber touch ficam uma miseria etc... Resumindo, o interior fica com bastante mau aspecto, é dificil encontra um Golf IV com bom aspecto no interior.
Alem das mecanicas a gasolina serem bastante fracas (pelo menos as mais comuns 1.4 e 1.6)

Onde tu e muitos outros vêm desinspiração, eu vejo sobriedade, continuidade, elegância.. São gostos.. Gosto da tradição que é mantida sobretudo nos VAG.. Um Golf é uma evolução contínua.. Sempre mais do mesmo? Sim.. Mas os retoques ligeiros dados a cada geração, são o suficiente para dar prossecução de uma fórmula já de si vencedora.. Eu entro por exemplo nos carros da Ford, e aqueles interiores todos futuristas até me fazem confusão só de olhar.. Não consigo mesmo gostar daquilo.. Entro num VAG do mesmo segmento.. Maravilha.. Interiores elegantes e cheios de seriedade.. Adoro isso.. Já para não falar da qualidade de materiais e montagens.. Que por norma são sempre referenciais.. Podem ter um ou outro defeito, mas no global reina a qualidade geral e a solidez.. apr:)
Já nos franceses.. Não sei.. Evoluíram mesmo muito em termos qualitativos, e já acompanham os alemães.. Mas.. Não é a mesma coisa.. Estão sempre um passo atrás.. Por exemplo o quadrante do novo 308.. Não gosto.. Ver por cima do volante? Não.. Muito obrigado mas não gosto.. Assim como outros franceses com velocímetros digitais, etc.. Detesto..
Conclusão.. Para mim um carro é um todo.. E dentro desse todo existem factores a que se dá maior ou menor importância.. Importância essa que aliada às preferências de cada comprador, vão ditar a escolha a ser feita..

Afinal não gostas de automoveis mas sim de electrodomesticos, porque para mim um carro é evolução tem que ser diferente do seu antecessor, os frigorificos sim são todos iguais tal como a VW não a nada que salte a vista tudo muito tristonho, muito basico, muito previsivel, muito de nada, resumindo para mim não são carros são caixotes com rodas e ainda bem que vão mudar o slogan "das auto" porque mete nojo e faz me rir, que cromos[:D][:D]

Cumps

Concordo em relação ao golf I, II e III bem como a partir do V. Já o IV é para mim o pior golf de todos. Deve ser o carro mais aborrecido, desinspirado e entediante da história do automóvel. Dentro da geração golf, é por muitos jornalistas considerado a pior. A partir do V as coisas melhoraram imenso. A transição do IV pro V foi equivalente a 2 ou 3 gerações.
Tiraste-me as palavras do teclado. [:D] Era isto mesmo que vinha escrever.

Pelo meu pai tive algum contacto com o I GTI quando ainda eu não tinha carta. Tive o II GTI. Pela minha mulher contactei com o III GT, IV 1.6 e V 2.0TDI. Por um dos meus filhos contactei com o VI 2.0TDI e VII 1.6TDI.

Em resumo, desde os meus 10 anos até agora tive sempre um Golf, ou meu, ou de um familiar em primeiro grau. O pior? Sem sombra de dúvida o IV. Muito boa aparência mas péssimo conteúdo. Tipo aquelas mulheres muito produzidas, com wonderbra e "cúbra"... Mas que quando se despem são um susto. [:D]

Gostos não se discutem, obviamente, mas acho que isto é um profundo exagero. Considero até, que na geração em que se inseriu (e eu vivi esse tempo mesmo na altura em que ligava muito a carros), o Golf IV era o carro que "todos" queriam. Acredito que o "factor tdi" tenha tido uma grande influência neste aspecto, mas o carro em si era um produto que a larga maioria das pessoas gostava. Mais tarde apareceu a questão do rubber touch, fechaduras, vidros eléctricos, entre outros provavelmente. Agora fala-se de dinâmica fraca. Enfim, podemos falar de tudo, mas na época era um carro de sucesso e isso foi bem visível nas vendas.
Eu que nem sou apreciador de VW até gosto do Golf IV, acho que é o que gosto mais. Só peca pela falta de qualidade principalmente no interior, as forras de porta descolam todas, os tectos descolam, os bancos ficam todos deformados, os plasticos com rubber touch ficam uma miseria etc... Resumindo, o interior fica com bastante mau aspecto, é dificil encontra um Golf IV com bom aspecto no interior.
Alem das mecanicas a gasolina serem bastante fracas (pelo menos as mais comuns 1.4 e 1.6)

Quanto à mecânica do 1.6 ser fraca, só posso discordar redondamente.

O 1.6 (que já tinha tido no III) foi a parte boa do IV. E na versão hiighline também demonstrou ser confortável em longas viagens, pelo menos nos lugares da frente.

De resto o IV foi de facto o pior Golf que até hoje tive.

edit: No polo oposto está o VI. O VI é para mim a versão mais homogénea. Comporta-se bem, confortável, silencioso, bem construido... Para mim é até agora a melhor "colheita".

Última edição:
O Golf IV é um caso curioso, parece que passou de bestial a besta.
Foi o Golf mais desejado e a geração que maior superioridade e distinção teve relativamente à concorrência aquando do seu lançamento, subiu imenso a parada. Era caro, mais caro que os outros, mas o povo pagava alegremente essa diferença porque era cool ter um Golf com as 3 letrinhas mágicas na bagageira que andava muito e não gastava nada. [:D]

O pessoal critica o desenho sem sal mas essa é uma das razões para o sucesso do carro, nenhum outro carro do segmento dava uma sensação de solidez, segurança e qualidade como o Golf IV, conseguindo ainda hoje ter um desenho bastante digno, não dando aquela sensação de carro velho e podre como alguns do seu tempo.
Peca pelo uso abusivo do rubbertouch (mal que outros que se lhe seguiram também sofrem) e de outras falhas ao nível da fiabilidade que afecta outros carros do Grupo VW mas que não sei porque não se fala.

Eu gostei do Golf 3 e do golf 4 mas sei que o golf 4 em termos de interiores tinha uma qualidade fraca , só aquele rubber touch dava muito mau aspecto á coisa , que tambem acontecia nas A4 B5 e sucessora !

Relativamente aos motores : o 1.4 foi muito fraco ,muitos problemas . O 1.6 é muito fiavel mas com parca potencia deixa um pouco adesejar . Nos motores diesel que era onde a VW apostava tudo foi sem duvida o que conquistou muitos clientes e tornou-se moda !

O problema é que o design tornou se mais do mesmo , o Golf V destesto completamente aquele interior e aquela frente enfadonha , um da minha familia comprou uma variant e é muito feia mesmo e um outro familiar tem uma mondeo e á beira daquilo o golf é muito mausinho em desgin [:D]

O Focus foi aquele carro que destronou o Golf 4 , foi a referencia de chassis , design , solidez muito superior á do golf , a sua dinamica é um must , tenho tambem cá um focus mk1.5 1.4 com 220 mil kms e curva que é uma maravilha dá mesmo gosto , podia era ter uma motorizaçao digna com aquele chassis .

Eu tive um 4 TDI e era de facto um carro aborrecido de conduzir. Adornava e não entusiasmava em seco.

Em molhado era muito competente, fruto precisamente das taragem branda da suspensão. Bem calçado e eu com mais coragem que hoje em dia fazia umas "flores".

Os pontos fortes era o conforto e uma estica que agradou a muita gente na época.

O mais fraco era qualidade de construção interior e o comportamento demasiado aborrecido em curva.

Ora bem, ninguém perguntou até agora por isso vou ter que ser eu o primeiro.. O que é um Golf IV GTI TDI?

Pensava que só havia um (GTI) ou outro (TDI)...

Ora bem, ninguém perguntou até agora por isso vou ter que ser eu o primeiro.. O que é um Golf IV GTI TDI?

Pensava que só havia um (GTI) ou outro (TDI)...

A VW movida pela ganância de mais vendas e porque o TDI atraía multidões, decidiu criar o nível de equipamento GTI. Criando a combinação estranha de "Golf TDI GTI"... Mas era um TDI mecanicamente igual aos outros. Nem tiveram a decência de mudar algo na suspensão ou oferecer mais cavalos...

Já agora, o golf IV GTI (a gasolina) é, tal como a geração, o pior "GTI" de todos.

Comentar o quê? Estamos a discutir o golf IV. Esse vídeo tem o golf II. Não percebi.

Não sei. Comenta o que quiseres.
Já trouxeste à discussão o Golf do I ao V, o Fiesta, o Ibiza, a BMW, um Ferrari... Sei lá o que mais.
Mas se os outros trazem outros carros à discussão... Ah e tal que assim não pode ser.

Mas vá... Eu queria destacar no video, o facto do 205, não chegar para um Golf II.
Como andaram aí a dizer que bastava o 205 para limpar o IV, e afinal não chega para o II. [:D]

Afinal não gostas de automoveis mas sim de electrodomesticos, porque para mim um carro é evolução tem que ser diferente do seu antecessor, os frigorificos sim são todos iguais tal como a VW não a nada que salte a vista tudo muito tristonho, muito basico, muito previsivel, muito de nada, resumindo para mim não são carros são caixotes com rodas e ainda bem que vão mudar o slogan "das auto" porque mete nojo e faz me rir, que cromos[:D][:D]

Cumps

Pelo menos podias ser honesto e assumir que não gostas de VAG s.. Tu és um fã incondicional de carros franceses.. Nomeadamente de uma determinada marca francesa, pois sempre que alguém pede recomendação sobre carros, tu vais sempre para essa marca.. Por isso a tua opinião é tudo menos isenta.. [;)]
De resto, não me leves a mal, mas criticar até o slogan de uma marca é algo mesmo despropositado e infantil..

Voltar
Superior