LuisPedro
Well-known member
Estás enganado.
Há carros muito mais fáceis de voltar a por no lugar do que outros.
Uma coisa é grip puro e duro, outra coisa é tudo o que constitui o handling do carro. Do que vi à pendura, o Golf (pelo menos aquele) tem de sobra. Também já li noutros sítios que quando o grip acaba é muito difícil voltar a pô-lo no sítio.
PS- Alguém disse que o Golf é um autêntico barco. Não concordo, a menos que quisesse dizer outra coisa. Não adorna muito.
PS2- Lembro-me de conduzir um A3 1.9 TDI 110 cv, que penso ter a mesma base do Golf, e fiquei com a sensação que era um carro com bons limites em curva...mas que quando eles acabassem ia dar porcaria. Pareceu-me algo falso.
O meu toledo deve ser das carapaças mais pesadas que a sua plataforma do golf recebeu, para além de ter traseira longa e não concordo.
Se bem que os limites em curva são muito mais elevados no vectra gts, é um carro com muito menos margem para erro.
O toledo/golf acaba por te dar a perceber muito mais facilmente os seus limites. É obvio que se tentares corrigir uma situaçao de completo descontrolo, na maior parte das situações, quando mais brando o amortecimento pior... No entanto, há tantas variáveis involvidas ( estado do carro molas e amortecedores e outros componentes, qualidade dos pneus...Uma alteração de medida de pneus / jante pode transfigurar completamente um carro)