Golf 1.6 Tdi

Silsan

New member
Boa noite.
Possuo um golf 6 1.6 Tdi desde 2012, ao qual eu fiz apenas duas alterações até ao momento, que foram, o kit r line exterior (para choques, embaladeiras e aileron) e umas jantes 17''.

No entanto, agora gostaria de colocar uma dupla saída de escape, igual ao gti, ou seja, uma ponteira de cada lado.

Sendo o meu carro um 1.6 Tdi, só tem uma saída do lado esquerdo. Não pretendo tirar panelas, nem filtro de particulas. Quero lá tudo no sítio, mas com uma "bifurcação" para ter uma saída de cada lado.

Acham que isto é possível e viável? E em que valores ficaria?

Será que ia alterar o som do carro ficando a parecer um trator?

Saudações

Claro que é possível e não é por colocares por colocares outra ponteira que o som do carro se altera. Valores não faço ideia.

Obrigado pela resposta.
Eu sei que a ponteira não altera, mas para o que eu pretendo, não é só colocar a ponteira, a linha tem de bifurcar ao meio e ir para a esquerda e para a direita.

Obrigado pela resposta.Eu sei que a ponteira não altera, mas para o que eu pretendo, não é só colocar a ponteira, a linha tem de bifurcar ao meio e ir para a esquerda e para a direita.
Sim, mas se não colocas panela, não há alteração no som. Ou se houver é desprezível.

Agora que falaste em colocar panela deixaste-me a pensar. A minha saída original é do lado esquerdo, e eu quero bifurcar a linha para ter saída também do lado direito.
Ora, desta forma fico só com panela final do lado esquerdo( que é a original que já lá está). Não devia colocar uma panela também do lado direito?

Agora que falaste em colocar panela deixaste-me a pensar. A minha saída original é do lado esquerdo, e eu quero bifurcar a linha para ter saída também do lado direito.
Ora, desta forma fico só com panela final do lado esquerdo( que é a original que já lá está). Não devia colocar uma panela também do lado direito?

Deixa-te de invenções

Quero o carro ao meu gosto, e penso que não vou azeitar nada porque quero tudo dentro do estilo OEM, daí a minha questão sobre a colocação da panela do lado direito.

Tenho medo que o som do carro se altere caso eu opte por bifurcar a linha e fique com panela só do lado esquerdo.

Agora que falaste em colocar panela deixaste-me a pensar. A minha saída original é do lado esquerdo, e eu quero bifurcar a linha para ter saída também do lado direito.Ora, desta forma fico só com panela final do lado esquerdo( que é a original que já lá está). Não devia colocar uma panela também do lado direito?
Eu referia-me a panela de rendimento, daquelas que fazem barulho. Não precisas de colocar mais nenhuma panela, que eu saiba. Podes só fazer um prolongamento através de uma bifurcação, mas logicamente que o som não se alterará.

Deixa-te de invenções

2WZzL9.gif

Penso que devidas começar por procurar informação sobre o escape do GTI, provavelmente podes adaptar ao teu. Escusas de entrar em invensoes que te venham a dar chatice.

Eu faria assim...

Voltar
Superior