Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Isso mesmo!
O Gmail dá para enviar um mail e pedir um recibo de leitura como se faz no outlook?
Como ?
Isso é uma funcionalidade que só funcionava em Microsoft Exchange, penso eu.
Não só, mas também.
Essa notificação de leitura funciona, mas depende sempre do cliente em que acedes ao mail.
Ou seja, no Thunderbird eu digo-lhe para pedir recibo de leitura e ele pede. E a conta é do gmail, ou do hotmail, é indiferente. Via web é que não.
Ok.
Nota que o protocolo de transmissão e formato das mensagens de correio, que data dos anos 60 e 70 na altura do POSIX, é muito simples e não tem nada específico sobre esses tipos de recibos.
O que esses clientes de mail fazem é colocar uns cabeçalhos extra na mensagem a enviar. O cliente de mail que ler essa mensagem não é "obrigado" a interpretar esses cabeçalhos.
Concordo com a Google. Esses pedidos de recepção são uma violação de privacidade e, pior ainda, houve uma altura em que eram usados para confirmar endereços válidos de mail e incluir em listas de SPAM. Não fazem falta.
Já o botão "undo send" do GMail é uma maravilha...
Não só, mas também.
Essa notificação de leitura funciona, mas depende sempre do cliente em que acedes ao mail.
Ou seja, no Thunderbird eu digo-lhe para pedir recibo de leitura e ele pede. E a conta é do gmail, ou do hotmail, é indiferente. Via web é que não.
Nunca percebi essa questão de se pedirem recibos do email... pessoalmente nunca confirmo nenhum! Só seriam úteis caso o receptor não tivesse forma de evitar o envio do respectivo recibo, o que seria um abuso.
Os recibos de email são úteis, por exemplo, quando se trocam emails importantes e se quer responsabilizar (é claro que estes recibos valem o que valem) quem está do lado de lá.
A partir do momento em que o email não veio devolvido, deverá ter ido parar ao destinatário []
Mas eu faço igual com cartas registadas. Se me enviarem alguma, é devolvida! Era o que faltava ter que ir ao correio, a horas de expediente, para levantar uma carta!
Deverá...
A partir do momento em que o email não veio devolvido, deverá ter ido parar ao destinatário []
Mas eu faço igual com cartas registadas. Se me enviarem alguma, é devolvida! Era o que faltava ter que ir ao correio, a horas de expediente, para levantar uma carta!