Gibraltar e arredores, o que ver?

Gibraltar apesar de pequeno é giro de se ver. Fazes umas compras em baixo e depois começas a subir para ver a fortaleza e o cume onde residem os macacos. Lá de cima aprecias uma vista bastante boa.

Quantas horas para ver tudo?
É necessário visitas guiadas?

Obrigado

Em gibraltar se te esforçares vês tudo num dia. Eu preferia ter dois e ver calmamente, mas é realmente muito pequeno.
Visitas guiadas não. na fortaleza tens explicações nas paredes a descrever a história. Para o cume pagas o teleférico.

Se puderes dar um salto a Ronda, aconselho.

Se gostares de carros, e se fores por esta altura, dá um salto a Puerto Bañus,que és capaz de encontrar por lá umas coisas engraçadas.

Para dormir, em La Líena de La Concpecion, à entrada de Gibraltar, tens dois bons hoteis, o Iberostar Campo de Gibraltar e o AC La Línea.

Tens Cordoba, Granada, Puerto Bañus em Marbella, entre outras.

Nunca vi tantos Ferraris e Porsches como em Puerto banhus.....só grandes máquinas, até uma simples laguna era 3.0 V6. Mas tem lá uns barquitos...ui

No " the rock " adorei os macacos hehe. Oferecia-lhes uma batata frita, eles cheiravam, e mandavam para o chão se não gostassem. E até te saltam para a cabeça para de tirar os piolhos [:D][:)]

Mas se eles te quiserem roubar uma coisa que tenhas no bolso e não deixares, estás tramado, mordem-te mesmo.

Se e quando vires macacos pequeninos, não te atrevas a aproximas nem para tirar foto....é um conselho bem útil

Aconselho a ir numas monovolumes (tipo VW Sharan e outras marcas ) invês de teleferico .Os motoristas estão junto às bilheteiras do teleferico , a diferença para o teleferico é que sais perto onde se encontram os macacos , mas se quiseres visitar as grutas de São Miguel (aconselho vivamente ),vais andar muito para um lado ,se depois quiseres ir ao Castelo dos Mouros e aos tuneis do grande cerco vais ter que voltar na direcção do teleferico e continuar para o outro morro . Estradas que so têm um sentido e bastante ingremes .Se fores de camioneta pára nesses sitios todos . Podes tambem visitar um canhão que está virado para a baía com um peso de 100 toneladas , e ir à Europe point e no mesmo sitio visitar a mesquita Ibraim al Ibraim que é a que está mais ao sul da europa .
Fora de Gibraltar, é contornar a baía e ir a Tarifa ( adorei ) e a ilha de las Palomas . Com boas condições atmosfericas ,pode-se conseguir ver Marrocos (salvo erro está a 16 km de Tarifa) . Boa viagem

Sim Jferreria, de facto vê-se África e foi a 1ª e unica vez na vida que vi tal continente, ainda que só a sua ponta

Sortudo ,porque no dia em que lá estive, estava neblina no Mediterraneo . Quem ficou mais triste, foi a minha mulher porque ,gostaria de ver o inicio de Africa , porque ela ,é natural de Angola

Viagem feita.
Obrigado a todos os que me deram sugestões.
Algumas observações:
1. Tarifa: feia como tudo. Dizia eu mal do algarve. Que era feio e que era difícil estacionar. Tarifa duplica essas "qualidades".
2. Recomendo o Hotel Holiday Inn Express de Algeciras. Por 60€/noite é muito bom, e tem pequeno-almoço incluído.
3. Gibraltar. Se não fosse a fila para entrar no rochedo teria sido 100%. Muito giro.
4. Ceuta. Que desilusão! Tinha lá estado à cerca de 20 anos e apesar de algumas obras foi uma grande desilusão. Lojas fechadas até às 18h (grande cesta, ainda dizem que os portugueses tem baixa produtividade!!!!). Pouco para ver, e o preço do ferry não é barato!
5. Ronda. Pena não ter tido mais tempo. Trocava o tempo que "perdi" em Ceuta por ais tempo em Ronda. Pena foi que fui mais de 30km atrás de uma camioneta, pois é impossivel ultrapassar na estrada de montanha de acesso a Ronda.
6. Puerto Banus. Não deu tempo.......mas ainda deu para ver um Ferrari Italia....

Para o ano à mais, se Deus quiser e se o nosso governo o permitir!

Abraço

acho muita graça á ilha. Pequenos pormenores tipicamente ingleses, é interessante, ainda mais quando se aprende as lutas que existiram por aquele pedacinho de terra.

Voltar
Superior