Gestão de inventário online

Obtuso

Well-known member
Boas pessoal, procuro um software de gestão de inventário online, mas a coisa não está fácil. O que sugerem?

A ideia seria gerir vários armazéns online para que um único gestor pudesse optimizar compras, transferências entre armazéns e afins.

Boas pessoal, procuro um software de gestão de inventário online, mas a coisa não está fácil. O que sugerem?

A ideia seria gerir vários armazéns online para que um único gestor pudesse optimizar compras, transferências entre armazéns e afins.

Não será melhor procurares por software de logistica?

Não será melhor procurares por software de logistica?

Já procurei, mas não é bem isso. Normalmente esses estão direccionados para gerir fluxos de artigos com códigos de barras.

O que eu procuro é mais na vertente de gestão administrativa de vários armazéns, mas também nisto a esmagadora maioria não é online. [s)]

Winmax4 da iTbase tem essa oferta (já o usei).

O BO (backoffice) da PIE também.

A Sage também em essa oferta.

A PHC também.

Se não necessitares de um SAP, tens muito por onde escolher. E a valores acessíveis [;)]

Winmax4 da iTbase tem essa oferta (já o usei).

O BO (backoffice) da PIE também.

A Sage também em essa oferta.

A PHC também.

Se não necessitares de um SAP, tens muito por onde escolher. E a valores acessíveis [;)]

Esse da winmax4 pode ter potencial, vou analisar melhor. Usaste versão online/cloud?

Por norma esta gestão de armazéns/artigos é um módulo secundário de um qualquer software de gestão, e o que eu pretendo é um sistema dedicado ao controlo de stocks em armazéns, não precisa de ter ligação com mais nada.

A Sage tenho más experiências com eles na assistência. A PHC tenho alguma experiência e são competentes, mas penso que será algo complexo para o que pretendo.

Esse PIE é o quê exactamente? Não conheço?

Esse da winmax4 pode ter potencial, vou analisar melhor. Usaste versão online/cloud?

Por norma esta gestão de armazéns/artigos é um módulo secundário de um qualquer software de gestão, e o que eu pretendo é um sistema dedicado ao controlo de stocks em armazéns, não precisa de ter ligação com mais nada.

A Sage tenho más experiências com eles na assistência. A PHC tenho alguma experiência e são competentes, mas penso que será algo complexo para o que pretendo.

A itBase já só tem oferta em ambiente web.

A PIE é uma software house (norte) que oferece várias soluções para o retalho. Entre elas o FO (front office) e BO (back office). NO BO tens duas opções; WebBO e BO em alojamento local, qualquer deles tem gestão de armazéns muito interessante, e uma solução para MRP que podes ir desenvolvendo á tua medida.

Deixo a sugestão de construir algo à medida em Access ou Excel. Access tive uma pequena introdução numa cadeira da faculdade (e não sou da área de informática) e parecer-me bastante simples. Caso contrário, o Excel. O Excel é um mundo e também aqui podes fazer algo às tuas necessidades.

Todos vão ter de base a parte de facturação ligada ao controlo de stocks e depois de armazéns. Se queres algo para gestão de armazéns dedicado, tens vários WMS à séria, se bem que a parte de ser online como requisito está a escapar-me...

Pesquisa por Warehouse Management Systems

Winmax4 é um software de facturação/gestão comercial. Penso que não têm módulo de gestão avançada de armazéns.

Todos vão ter de base a parte de facturação ligada ao controlo de stocks e depois de armazéns. Se queres algo para gestão de armazéns dedicado, tens vários WMS à séria, se bem que a parte de ser online como requisito está a escapar-me...

Winmax4 é um software de facturação/gestão comercial. Penso que não têm módulo de gestão avançada de armazéns.

Não sei que necessidades o obtuso tem, mas durante alguns anitos geri os meus 4 armazéns e todas as suas movimentações com este módulo, teve vários desenvolvimentos e sempre muito fiável e consistente.

O requisito de ser online é mesmo para facilitar a gestão de vários armazéns em qualquer local. Posso estar à beira da piscina a beber caipirinhas e a controlar stocks.

Para gerir armazem unico ha paletes deles em php open source. Se tiveres vários armazenamento com fluxo s entre eles, à borla eu não encontrei nenhum satisfatório.
Ando a testar o dolibar mas não percebi bem ainda se é de fiar...
A pagar acho o PHP muito bom.

Pagar não é problema desde que seja um preço razoável.

A questão é mesmo serem vários armazéns e querer gerir quantidades, artigos, stocks mínimos e pontos de compra óptimos num software centralizado. Para isso só vejo algo em cloud.

Eu a pagar, usaria PHC pq sei que é flexível qb com preço razoável. O problema é o preço da assistência para configs e parâmetros. Mas nunca como um SAP que é caro e diabólico.
O phc funciona com um server q pode ser cloud e postos de trabalho q ligam à db do server.

Voltar
Superior