Gerês

se vires esta fonte do lado esquerdo, estás a 1km se tanto da ponte das fotos anteriores

AAP 158.jpg

e já na PEDRA BELA

AAP 159.jpg

AAP 160.jpg

AAP 161.jpg

AAP 162.jpg

depois fui para a ermida e estava lá a chegar um 630i, mas isso não interessa agora... [:D]

numa aldeola lá ao lado, onde estava uma carrinha de mercearias vinda da póvoa de lanhoso, o supermercado ambulante. se não vão às compras, as compras vêm até eles! [:D] passei por ela em 3 sítios diferentes da aldeia!

na 2ª foto ao fundo ao centro é um terreno com bois.

AAP 165.jpg

AAP 166.jpg

AAP 168.jpg

ainda passei pelo castelo e castros da póvoa de lanhoso. o castelo está construído no cimo de uma formação rochosa com 420 milhões de anos e já data de antes da formação de portugal.

AAP 191.jpg

AAP 192.jpg

AAP 193.jpg

AAP 194.jpg

cá estao os castros. espero que pelo menos te tenha aguçado a vista e a vontade de passares por lá. nesta altura de pouca confusão é que se anda bem por lá a passear. ah, vai a lobios, que fica a 5kms dentro de espanha. tens águas calientes numa espécie de tanques ao ar livre. procura na pesquisa avançada por GERÊS que tens uns quantos tópicos por este fórum. abraço, "benfiquista".

AAP 195.jpg

AAP 196.jpg

estas fotos estão fantasticas como guia e para demonstrar a beleza do gerês.

com a indicação de posição geografica teriam um potencial enorme mesmo...

valeria o esforço de tentar enriquecê-las com isso não concordam?

Aqui deixo algumas das tirei por lá.

A caminho da Portela do Homem
img5025k.jpg

img5026v.jpg

Vista a partir de S.Bento da Porta Aberta
img5044z.jpg

Arcos de Valdevez
img5052n.jpg

img5060k.jpg

Ponte da Barca
img5069v.jpg

Vista do Miradouro da Pedra Bela
img5194.jpg

img5198s.jpg

Perto de Fafião
img5234b.jpg

img5233q.jpg

Aproveitando o tópico, estou a pensar ir passar o próximo fds ao Gerês mas ainda não se decidiu alojamento. Alguém recomenda alguma coisa?
Vamos para acampar, alguma zona em especial que valha a pena? bungalow também é opção..$ pessoas no total..

Obrigado.

Aproveitando o tópico, estou a pensar ir passar o próximo fds ao Gerês mas ainda não se decidiu alojamento. Alguém recomenda alguma coisa?
Vamos para acampar, alguma zona em especial que valha a pena? bungalow também é opção..$ pessoas no total..

Obrigado.

Para acampar acho que existem 2 opções principais: Parque de Cerdeira, com bungalows, perto de Vilarinho das Furnas e da mata da Albergaria. Muito bom.
O outro é em Lamas de Mouro, mas apesar de ter um belo parque de merendas, o parque de campismo tem menos condições e não há (havia) bungalows. Está a cerca de 10 kms da Sra da Peneda.
Há também um parque mais perto da Vila do Gerês, S. Bento da Porta Aberta, etc, mas não me lembro do nome...

Obrigado.

E este? (uma das pessoas indicou)
Adere - Peneda Gerês / Central de Reservas

Para acampar acho que existem 2 opções principais: Parque de Cerdeira, com bungalows, perto de Vilarinho das Furnas e da mata da Albergaria. Muito bom.
O outro é em Lamas de Mouro, mas apesar de ter um belo parque de merendas, o parque de campismo tem menos condições e não há (havia) bungalows. Está a cerca de 10 kms da Sra da Peneda.
Há também um parque mais perto da Vila do Gerês, S. Bento da Porta Aberta, etc, mas não me lembro do nome...

Ninguém conhecedor para dar uma opinião? :)
O objectivo é fazer umas caminhadas e claro, ir até às lagoas..Qualquer zona dá para isso, ou fico melhor localizado em algum local em específico?

Já estive no parque de campismo da Cerdeira e é muito bom. Muito verde, muito espaço, boas condições.
E fica pertinho da mata de albergaria pra fazer bem a pé

Voltar
Superior