Gerês

Stormskaer

Allez BENFICA Allez
Boas

Nunca fui ao Gerês e há já algum tempo que estava pensada uma visita. Essa visita estava prevista para a semana que vem.

Entretanto com os fogos que lá lavraram fiquei receoso com o que lá poderei encontrar.

Alguém tem ideia de como está aquilo?

Vale a pena ir já ou deixo para outra ocasião?

De qualquer forma, o que é que é indispensável visitar?

Obrigado.[;)]

muito resumidamente, indispensável é a Vila do gerês, depois uma subida até portela da Homem, onde encontras um cenário espectacular (mas por vezes tens de sair da estrada principal), depois para o outro lado tens São bento da Porta Aberta, a barragem e Vilarinho das Furnas (aconselho-te a passar a barragem e continuar pela estrada estreita que sobe a serra Amarela, a paisagem é fantástica. Ainda há mais umas coisas, mas deixo para os outros sugerirem [:D]

As magnificas cascatas, garranos (cavalos selvagens), etc.
A paisagem é fantástica: já lá fui 2 vezes (numa dessas vezes fiquei numa casa de montanha durante 1 semana, e iamos beber água ao rio que passava junto á casa).
Cenário inesquecivel.
Dica: aproveita para passeares mas sempre fora da estrada principal, que é onde os pontos mais fixes se encontram.
Eu tive a sorte de lá ir, numa das vezes, com alguém que conhecia o Gerês tão bem como a palma das suas mãos, e valeu a pena.

muito resumidamente, indispensável é a Vila do gerês, depois uma subida até portela da Homem, onde encontras um cenário espectacular (mas por vezes tens de sair da estrada principal), depois para o outro lado tens São bento da Porta Aberta, a barragem e Vilarinho das Furnas (aconselho-te a passar a barragem e continuar pela estrada estreita que sobe a serra Amarela, a paisagem é fantástica. Ainda há mais umas coisas, mas deixo para os outros sugerirem [:D]

Obrigado.[;)]

As magnificas cascatas, garranos (cavalos selvagens), etc.
A paisagem é fantástica: já lá fui 2 vezes (numa dessas vezes fiquei numa casa de montanha durante 1 semana, e iamos beber água ao rio que passava junto á casa).
Cenário inesquecivel.
Dica: aproveita para passeares mas sempre fora da estrada principal, que é onde os pontos mais fixes se encontram.
Eu tive a sorte de lá ir, numa das vezes, com alguém que conhecia o Gerês tão bem como a palma das suas mãos, e valeu a pena.

Pois, realmente gostava de ver o máximo possível. Já que vou mesmo fazer mais de 400 kms para cada lado...[:D]

foi sempre a lavrar

Oi?:confused:

Já agora, onde recomendam ficar alojado?

Ah, e insistindo numa das perguntas iniciais: aquilo não terá ficado muito feio com os incêndios?

Ah, e insistindo numa das perguntas iniciais: aquilo não terá ficado muito feio com os incêndios?

Estive lá a semana passada, não te preocupes com o que os incêndios fizeram porque os bosques principais não foram afectados.
Junto a vilarinho das furnas, perto da barragem ve-se algumas encostas queimadas mas nada que afecte o cenário.
Procura indormações de alojamentos paradisiacos neste site só sobre o gerês:Central de Reservas da ADERE-Peneda Gerês

Estive lá a semana passada, não te preocupes com o que os incêndios fizeram porque os bosques principais não foram afectados.
Junto a vilarinho das furnas, perto da barragem ve-se algumas encostas queimadas mas nada que afecte o cenário.
Procura indormações de alojamentos paradisiacos neste site só sobre o gerês:Central de Reservas da ADERE-Peneda Gerês

Obrigado pela informação. Vou dar uma vista de olhos nesse site.[;)]

Dá um salto à Senhora da Peneda.

Também não sei como aquilo estará. Vale francamente a pena...

Obrigado, será mais um sitio a visitar.[;)]

Onde ficar há por aí um ou dois tópicos com sugestões.

Quanto aos incêndios do que me disseram ardeu pouco junto à vila e arredores, apesar da desgraça que os jornais querem fazer parecer.

Viva,

eu no dia 20 vou para o geres passar alguns dias...

vou optar por ficar instalado num apartamento turístico...

anteriormente fiquei instalado nesta casa e adorámos a experiência...

o sossego e tranquilidade que estas aldeias transmitem é soberbo...

Ponte sobre Rio Arado

13861877.jpg

2035064.jpg

Miradouro da Pedra Bela

27340980.jpg

Esta zona lindissíma junto Fafião numa ponte sobre o Rio Toco

13679654.jpg

30446979.jpg

Efectuar a viagem entre a vila do Gerês e Campo do Gerês pela montanha,
14887792.jpg

Um pouco mais afastado, mas que justifica a visita, Arcos de Valdevez e Ponte da Barca.

Uma sugestão para ficar:
.:: Aparthotelgerês ::.

Última edição:
eu estive no gerês esta semana, a 3kms da vila. aquilo está um pouco queimado, mas como nao fui mesmo para a zona dos fogos não vi muito queimado, nem no bosque vi muito queimado, apenas 1 zona ou outra. vou já buscar umas fotos... [;)]

afinal ainda serviram para alguma coisa, o raio das fotos. vou postar só algumas. já apanhei chuva da parte da tarde e já não fui mais tomar banho.

na zona do cabril tens que andar a pé, mas também é muito bonito. não fui lá a essa zona, mas gostava de explorá-la daqui a uns tempos.

casas e quartos para alugar nao faltam. aquilo é quase porta sim, porta sim.

a caminho do gerês via amares e terras do bouro (mosteiro de rendufe)

AAP 094.jpg

AAP 095.jpg

AAP 097.jpg

CHAMOIM

AAP 106.jpg

AAP 108.jpg

VILAR

AAP 109.jpg

AAP 110.jpg

DEPOIS DE VILAR

AAP 111.jpg

AAP 112.jpg

AAP 113.jpg

depois fui mandado parar por um mocito GNR numa operação stop e ele teve que perguntar ao comandante onde era a terra que eu queria ir, que não sabia. ainda faltavam 12kms. ao menos deram as indicações e já estavam 3 a conversar comigo! [:D]

PRATICAMENTE EM VILAR DA VEIGA (na conhecida rotunda que lá tem antes de subir para o gerês/virar pra braga/ virar pra vieira do minho/virar pra terras do bouro)

e já a uma altitude considerável

AAP 126.jpg

AAP 127.jpg

AAP 129.jpg

AAP 130.jpg

AAP 131.jpg

Voltar
Superior