Gerês - trilhos

Caros companheiros

Será que há por aqui alguém que tenha em papel ou gps alguns pontos interessantes para conhecer na serra do Gerês? A Gerência agradece. estou de abalada esta 2ª feira, se alguém andar por esses lados levo o CB em canal 18 à escuta.

Cumprimentos

Humberto Pereira

citação:Originalmente colocada por Land Cruiser

Caros companheiros

Será que há por aqui alguém que tenha em papel ou gps alguns pontos interessantes para conhecer na serra do Gerês? A Gerência agradece. estou de abalada esta 2ª feira, se alguém andar por esses lados levo o CB em canal 18 à escuta.

Cumprimentos

Humberto Pereira

boa, boa! também me dava jeito a mim... é que no Gerês só conheço a estrada das termas à Portela do Homem...[8)]
alcatrão sucks...[8]:D

Já foi chão que deu uvas. Agora está quase tudo asfaltado ou fechado ao transito.

O parque é grande e não sei para que zona vais.
Por exemplo perto de São João do Campo ainda tens uns Kms de terra se fores ao miradouro da Junceda.

Podes sempre pedir um mapa na casa do parque mesmo na povoação do Gerês ou comprar uns mapas que se vendem nas "livrarias" lá do sítio.

Mas olha que mesmo só em asfalto tens muito que ver se tiveres tempo para visitar o parque.

Boa viagem

Por exemplo este é um passeio bonito que fiz em Setembro do ano passado.
Tudo asfalto, mas há sempre uma hipótese de umas escapadelas para terra.

Pode mesmo passar para o lado do rio Lima.

Aqui está o mapa.

200591121580_wmapa-1.jpg

Um bom sitio para ir é para a Ala oeste, Termas de Caldelas e Santuário de são Pedro da Porta Aberta. Sei que por aí existiam uns trilhos 5 estrelas que ligavam os 2 locais,

citação:Originalmente colocada por Blitz

Em caso de dúvidas, estou ao dispor.

Podias começar a pensar nisso para o inicio do próximo ano, tipo num fim de semana grande, digo eu :D

Podia sair daí um evento 5 estrelas.

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Um bom sitio para ir é para a Ala oeste, Termas de Caldelas e Santuário de são Pedro da Porta Aberta. Sei que por aí existiam uns trilhos 5 estrelas que ligavam os 2 locais,
Pois mas isso é com saída ou chegada a Caldelas, e aí também já há muito asfalto, apesar de se conseguir um bom percurso de terra.
Será difícil para quem não conhece, mas resolve-se com uma carta militar.

Para sermos mais rigorosos o percurso seria de São Pedro de Fins a São Bento da Porta Aberta.

Há uns anos atrás já lá encontrei o Trnsportugal.

citação:Originalmente colocada por MGomes

Em caso de dúvidas, estou ao dispor.

Podias começar a pensar nisso para o inicio do próximo ano, tipo num fim de semana grande, digo eu :D

Podia sair daí um evento 5 estrelas.

Estou ao dispor para ajudar o Land Cruiser a passar uns dias agradáveis lá pelo Minho, agora para organizar um passeio .... já não dá.

citação:Originalmente colocada por TerranoII

Pois mas isso é com saída ou chegada a Caldelas, e aí também já há muito asfalto, apesar de se conseguir um bom percurso de terra.
Será difícil para quem não conhece, mas resolve-se com uma carta militar.

Para sermos mais rigorosos o percurso seria de São Pedro de Fins a São Bento da Porta Aberta.

Há uns anos atrás já lá encontrei o Trnsportugal.

A ideia é começar em Caldelas e ir até São Bento da Porta Aberta.

São Pedro de Fins fica mesmo por cima de Caldelas e tem uma vista espectacular a 360º.

Logo que possa mostro fotos.

Acho que sim que isso é a seguir. Tem lá uma capela né? Também fotos do local mas em pelicula.

Conheço! Não tenho nada documentado porque infelizmente está quase tudo interdito!!!

É que os amantes de TT às vezes são vistos como "criminosos", mas na verdade somos nós que mais atenção e cuidado temos com a natureza!!!

Parece-me estranho o Land cruiser não dizer nada.

Afinal não devia precisar de informações.

:D
Tenho seguido o tópico porque também é uma zona que muito me agrada e reparei nisso. Deve ter recebido as infos necessárias noutro lado;)

Cumps TT
Mário

P.S. Quem andar por ali que ponha o CB no canal 18 e veja o que está a dar[8D]

Parece-me estranho o Land cruiser não dizer nada.

Afinal não devia precisar de informações.

Deve andar atascado em trabalhos ;)

Mas quando voltar, ele vai agradecer com fotos, não é assim Humerto???? ;) [8D]

Agora vê se não me deixas ficar mal vista !!! ok :)

Bons TTilhos
F.R. NeKas

Voltar
Superior