Geração nem nem

Desculpa mas isso é de péssimo pai! Isso não dá para postar no Facebook![:D]

(Tou a ser irónico)

Haha sim sem dúvida que sou um mau pai.

Há que os tornar independentes, podem crescer e só fazer porcaria mas pelo menos não fico com o sentimento que se tivesse sido mais rigoroso.

A mais velha agora anda a tirar a carta o que me faz sentir velho.

Portanto tu és daqueles q não se importa de ir comer a um restaurante, onde o empregado passe o dia a coçar (literalmente) os tim-tim's, e a comida venha com cabelos e mal passada... Tudo desde q o menu custe barato.

É isso?

Eu sou exigente qb, quer no público quer no privado, e em ambos tento sempre perceber os dois lados da equação e não apenas o meu umbigo.

???

Se pago bem então tenho de ser bem servido. Isso nada tem a ver com o teu exemplo = mal servido e barato.

Mais um mito urbano, meu caro.

Quando estive no sector público fui responsável jurídico num departamento de deontologia e disciplina e dei pareceres para demissões de funcionários públicos, e muitos foram, de facto, demitidos.

E é natural que quem esteja 10 anos com cortes de vencimento à mistura, a ganhar menos ou a ganhar o mesmo durante uma década, sem promoções, se comece a cag** para aquilo.

Eu fazia o mesmo, muito sinceramente.

DE9WRxAXkAAK0nf.jpg

Tu escreveste isto:

Ora fica implícito q só qdo pagas muito te importas.

Acho q ainda sei ler português.

Obviamente! Se o estado fosse demasiado barato seria de esperar maus serviços. Se vais a uma tasca é de esperar comida ranhosa e barata. Mas se vais a um restaurante e pagas 50 euros por pessoa é de esperar que não venham cabelos na comida.

O problema é que o estado é caro e tem maus serviços! Tem sempre "cabelos" por todo o lado.

Obviamente! Se o estado fosse demasiado barato seria de esperar maus serviços. Se vais a uma tasca é de esperar comida ranhosa e barata. Mas se vais a um restaurante e pagas 50 euros por pessoa é de esperar que não venham cabelos na comida.

O problema é que o estado é caro e tem maus serviços! Tem sempre "cabelos" por todo o lado.

Tens mesmo de rever o teu português é q acabas de deixar a hipótese de realmente aceitar cabelos na comida numa tasca... Visto só não o admitires no restaurante onde pagas 50€.

Vamos lá ver uma coisa, estás a confundir qualidade do produto com o serviço, obviamente numa tasca não vou comer bife do lombo por 7€ pessoa, mas exijo asseio, respeito, ser bem servido pelo staff e simpatia q obviamente não significa terem de andar a rir-se para mim.

As concessões q faço são no produto, o resto, não me importo se pago 0,70€ ou 1000€ é igual.

Se for tomar um café sou tão exigente na forma como sou tratado como se for comprar um telemóvel topo de Gama ou algo mais caro.

Atenção não preciso de mordomias nem de ser tratado como um lord, apenas q me tratem com respeito.

Está na moda bater nos fp's e por isso é fácil a muitos reclamarem pq de facto de sentem patrões destes, pena q de seguida vão a um restaurante/café/oficina/MEO/Nos e são ainda pior servidos e não se passa nada.

Última edição:
Tens mesmo de rever o teu português é q acabas de deixar a hipótese de realmente aceitar cabelos na comida numa tasca... Visto só não o admitires no restaurante onde pagas 50€.

Vamos lá ver uma coisa, estás a confundir qualidade do produto com o serviço, obviamente numa tasca não vou comer bife do lombo por 7€ pessoa, mas exijo asseio, respeito, ser bem servido pelo staff e simpatia q obviamente não significa terem de andar a rir-se para mim.

As concessões q faço são no produto, o resto, não me importo se pago 0,70€ ou 1000€ é igual.

Se for tomar um café sou tão exigente na forma como sou tratado como se for comprar um telemóvel topo de Gama ou algo mais caro.

Atenção não preciso de mordomias nem de ser tratado como um lord, apenas q me tratem com respeito.

Está na moda bater nos fp's e por isso é fácil a muitos reclamarem pq de facto de sentem patrões destes, pena q de seguida vão a um restaurante/café/oficina/MEO/Nos e são ainda pior servidos e não se passa nada.
Claro que aceito que uma tasca tenha cabelos na comida. Porque tenho opções e nunca meteria os pés nessas tascas!

O problema é quando tens cabelos na sopa, cobram 50 euros e não tens outras opções!

Principalmente dos pais, que lhes incutiram a ideia que tem que fazer so o que lhes faca feliz, e do ambiente politico que favorece este discurso.
no entanto hoje em dia se almocar ao um centro comercial 9 em cada dez vezes sou servido por uma brasileira

agora vem ai a nova geracao

geracao nem nem nem
nem trabalham, nem estudam e nem chumbam

Não gostas de brasileiras?[:p]

Claro que aceito que uma tasca tenha cabelos na comida. Porque tenho opções e nunca meteria os pés nessas tascas!

O problema é quando tens cabelos na sopa, cobram 50 euros e não tens outras opções!
Muitos sentem isso como já disse em relação aos bancos, seguradoras e operadoras de telecomunicações......

Mas certamente não será o teu caso como sabemos.

Assistentes operacionais a trabalhar a mais de 20 anos sem progressão na carreira só vêem seus salários subirem quando sobe salário mínimo

Porque estão acomodados. Quem está mal, muda-se. Têm é de trabalhar. O problema é que habituam-se ao ritmo do dolce fare niente da FP....

Muitos sentem isso como já disse em relação aos bancos, seguradoras e operadoras de telecomunicações......

Mas certamente não será o teu caso como sabemos.

Só é pena só termos um banco, uma seguradora e uma empresa de telecomunicações. Leva tudo com cabelos e não reclama.

Só é pena só termos um banco, uma seguradora e uma empresa de telecomunicações. Leva tudo com cabelos e não reclama.

http://visao.sapo.pt/exame/2019-09-...ncia-condena-14-bancos-a-coima-de-225-milhoes

https://www.google.com/amp/s/www.jo...os-sancionado-com-multa-recorde-de-54-milhoes

https://jornaleconomico.sapo.pt/not...as-em-telecoms-por-suspeitas-de-cartel-391985

Podes fazer-te como habitual de cego e surdo para tudo o q não interessa, mas a realidade impor-se-á na mesma.

E termino por aqui o off toppic pq ctg qualquer discussão fica inquinada, com argumentos obtusos e ironia.

O problema dos "dead end jobs", e que são vistos como isso mesmo, se souberes meter conversa com os fornecedores, dependendo das tuas funções, até pode abrir portas.

Eu comecei com uma "especie" de dead end job (no papel) por ter ficado desempregado em plena crise e hoje em dia, apesar de estar na mesma empresa, estou BEM longe de estar no final da foodchain[;)]

Tem de se começar por algum lado, mas ficar em casa por ficar apenas porque fica "mais barato"? É uma premissa muito errada...Parece sensata no inicio, mas na realidade está-se a perder imensas oportunidades e experiência, mesmo que nos possa parecer negativa no principio!

Última edição:

Estejam ou não contentes com o seu trabalho, há uma coisa que se chama profissionalismo e brio laboral.
Um sorriso não tem custo, não cansa mas na verdade faz uma diferença muito grande.

Porque estão acomodados. Quem está mal, muda-se. Têm é de trabalhar. O problema é que habituam-se ao ritmo do dolce fare niente da FP....
Assistentes operacionais a classe que mais trabalha e menos ganha e valorizada, uma das múltiplas funções desempenhadas por estes profissionais sao nas escolas, nos lares e nos hospitais, recolha lixo e por ai adiante, serviços destes trabalhadores sao extremamente essenciais alguém os tem que fazer, muitas vezes é sujo, nao é estar na cadeira sentado a frente de um pc acumular banhas [:D]

Última edição:
http://visao.sapo.pt/exame/2019-09-...ncia-condena-14-bancos-a-coima-de-225-milhoes

https://www.google.com/amp/s/www.jo...os-sancionado-com-multa-recorde-de-54-milhoes

https://jornaleconomico.sapo.pt/not...as-em-telecoms-por-suspeitas-de-cartel-391985

Podes fazer-te como habitual de cego e surdo para tudo o q não interessa, mas a realidade impor-se-á na mesma.

E termino por aqui o off toppic pq ctg qualquer discussão fica inquinada, com argumentos obtusos e ironia.
Deves pensar que andamos a dormir.

Desses bancos já virei a mesa a quatro e um quinto dessa lista está a prazo. Já foram avisados, incluindo também sobre esse assunto.

Com essas seguradoras não tenho nada mas estão marcadas.

E isso das telecomunicações é preciso ser mais teimoso do que eles. Nunca paguei preço de tabelas e cada vez levam com mais Voip. É a vantagem ainda assim de existirem várias e eles poderem fazer bluff com os preços mas nós também com os descontos.

Na repartição aqui ao lado deixo lá 500 euros em 5 minutos e nem a máquina de senhas funciona, criando confusão no atendimento. Descontos ou alternativas? Temos de aguentar, e muitas vezes horas em pé que cadeiras têm. Até o raio dos centros de emprego tem mais cadeiras para o pessoal todo. Aguentem, paguem bem e não bufem.

Voltar
Superior