Gasolina em Pneus

jonnym

New member
Boas... pode parecer uma pergunta um bocado estupida, mas haverá algum problema de cair gasolina nos pneus??, hoje quando ia por gasolina, por distração não levei a pistola levantada e caiu uma quatidade de gasolina na roda, ainda pensei passar agua, contudo não havia-.-.... poderá estragar a borracha???

Convém lavar os pneus. Há uns valentes anos atrás caí de mota por causa de combustível na estrada. Passado um mês a borracha dos pneus estava com manchas negras e saía esfarelada quando se passava a mão.

Tenho ideia que a gasolina assim como o petroleo é um bom diluente. Portanto isso vai começar a amolecer/corroer a borracha do pneu. Devias lavar o pneu assim que possível para não ficar enfraquecido no ponto onde caiu a gasolina.

O problema não é o piso do pneu...antes a banda lateral.

E mesmo na lateral do pneu fazes ideia da porcaria que entra em contacto com essa zona durante o dia? basta veres a barra inferior do chassi de alguns carros, a que passa por debaixo da porta, para veres o alcatrão óleo e o mais sei lá o quê que fica lá agarrado. Preocupares com isso é exagero.

E mesmo na lateral do pneu fazes ideia da porcaria que entra em contacto com essa zona durante o dia? basta veres a barra inferior do chassi de alguns carros, a que passa por debaixo da porta, para veres o alcatrão óleo e o mais sei lá o quê que fica lá agarrado. Preocupares com isso é exagero.

Amigo..eu já vi o que combustível faz a um pneu se não lavado. E tu?

Acho que estão a exagerar nessas consequências da gasolina cair no pneu ... aquilo ao final de uns km's já desapareceu ... Quantas vezes ja me caiu diesel no carro e nos pneus ... nunca vi nada acontecer.

Dizer que se deve lavar o pneu com água não me parece exagero. Já agora: a gasolina vai destruir a camada de verniz do pneu, Aquela que protege a borracha da oxidação e que evita que o pneu fique amarelado. No meu caso pessoal o pneu ficou danificado pq ficou parado mais de um mês (com o braço partido não andei na mota).

Portanto nem que seja para evtar isto deve lavar-se o pneu até pq a situação relatada não me parece ser comparável com o passar por cima de gasóleo ou gasolina na estrada.

Se um pneu do meu carro levar com gasolina é lavado mal possa (se estiver a chover poupo na água)

Sem pôr em causa o eventual dano que o combustível possa provocar nos pneus,

para mim, chato mesmo é o mijo dos cães (nos pneus, nas jantes e nos pára-choques)!

Voltar
Superior