gasolina em garrafões

mago

New member
Ora bem hoje desloquei-me a umas bombas de gasolina para abastecer-me um garrafão de 5 litr. para a mota que tenho parada e não é que os empregados dizeram que não podiam pôr gasolina no garrafão porque era proibido a ASAE diz que isso não é permitido o que até ao ano passado não havia problema mas isso será mesmo verdade alguém sabe de alguma coisa ou já estiveram na mesma situação.
Então se a mota ficar sem gasolina a meio do caminho e ter um garrafão para ir buscar sou obrigado a levar a mota mas que raio de leis são estas.
[8b]

Ora bem hoje desloquei-me a umas bombas de gasolina para abastecer-me um garrafão de 5 litr. para a mota que tenho parada e não é que os empregados dizeram que não podiam pôr gasolina no garrafão porque era proibido a ASAE diz que isso não é permitido o que até ao ano passado não havia problema mas isso será mesmo verdade alguém sabe de alguma coisa ou já estiveram na mesma situação.
Então se a mota ficar sem gasolina a meio do caminho e ter um garrafão para ir buscar sou obrigado a levar a mota mas que raio de leis são estas.
[8b]

Chamas a assistência em viagem do seguro.

Um garrafão de 5 litros não é, nem nunca foi, recipiente homologado para transporte de líquidos perigosos.

Um garrafão de 5 litros não é, nem nunca foi, recipiente homologado para transporte de líquidos perigosos.
Eu sei que antes podia-se transportar até 5 litr. confirmado pela autoridade,agora imagina que tenho uma maquina de cortar relva tinha algum jeito levar a máquina cortar relva ás bombas se nem carro tinha para a levar.
Mas que raio anda a ASAE a fazer só sabem prejudicar as pessoas é certo que certas coisas tem algum sentido serem fiscalizados agora isso puxa que coisa ridicula.

Eu sei que antes podia-se transportar até 5 litr. confirmado pela autoridade,agora imagina que tenho uma maquina de cortar relva tinha algum jeito levar a máquina cortar relva ás bombas se nem carro tinha para a levar.

É permitido (e até em maiores quantidades) desde que seja feito em recipientes apropriados para transporte de gasolina. Um garrafão de 5l não é um deles.

Um amigo meu já me tinha falado disso.

Ou compras um Jerrican de plástico no próprio posto (ainda são carotes), ou tentas que eles emprestem um (já fizeram isso a este amigo meu, não sei se deixou caução ou não).
Para dentro de um garrafão de plástico só se eles estiverem distraídos.
[;)]

Ora, nem mais!

O transporte de liquidos inflamaveis, só podem ser transportados em recipientes proprios devidamente homolgados para o efeito, e não em simples garrafões ou garrafas de plastico.

O problema é que nós portugueses estamos mal habituados e vivermos do desenrascanço, e quando nos aplicam as regras ficamos todos revoltados.

Estas normas são comuns em outros paises, e a malta aceitas normalmente, até por uma questão de segurança.

Agora o que não é admissivel, é atestar o carro e andar com meia duzia de garrafões cheios de combustivel na bagageira, como acontecia com alguns "chicos espertos" quando da subida da gasolina quase diariamente.

Mas que raio anda a ASAE a fazer só sabem prejudicar as pessoas é certo que certas coisas tem algum sentido serem fiscalizados agora isso puxa que coisa ridicula.

Mas é assim meu caro, vejo varias pessoas faze-lo desde que saiu essa lei, isto porque a maquina se recusa a receber gasolina de outros recipientes que não sejam os garrafões de 5 litros (algumas maquinas só aceitam se for garrafoes da agua do luso) [;)]

Uma vez assisti a uma tourada numa bomba por via disso.

Então a bomba emprestava uma embalagem por 20€ de caução. Isto é, a pessoa devolvia a embalagem e devolviam o guito... Um favor visto que a bomba tb vendia o mesmo produto...

Mas não, o chico esperto insistia que queria encher o garrafão de 5L de água e berava até mais não, só faltou bater nos funcionários de bomba...

Se está na Lei é para se cumprir ponto final.

Uma vez assisti a uma tourada numa bomba por via disso.

Então a bomba emprestava uma embalagem por 20€ de caução. Isto é, a pessoa devolvia a embalagem e devolviam o guito... Um favor visto que a bomba tb vendia o mesmo produto...

Mas não, o chico esperto insistia que queria encher o garrafão de 5L de água e berava até mais não, só faltou bater nos funcionários de bomba...

Se está na Lei é para se cumprir ponto final.

Nem mais.

Em vez de andarem com um garrafão de água vazio, comprem uma daquelas bonitas vermelhas, tem até tuoo para não perder gasolina, podem ir buscar para a máquina da relva, mota ou quando o carro ficar sem gasosa e ninguem embirra, ou seja só vantagens.
[;)]

[:D][:D][:D] a gasolina é um liquido perigoso é na altura do pagamento...

essa do homologado tá boa.... só falta pedirem o livrete do garrafão[:cool:]

Por acaso comprei varias vezes gasolina(para um gerador) e gasoleo em garrafões de 5 litros de agua, e nunca tive problema, ia ha bomba enchia e pagava e vinha embora.

Por acaso comprei varias vezes gasolina(para um gerador) e gasoleo em garrafões de 5 litros de agua, e nunca tive problema, ia ha bomba enchia e pagava e vinha embora.

pois isso também eu e muitos como nós fazíamos antes... agora na maior parte dos postos de combustível, só deixam atestar os jerricans próprios para transportar combustíveis, caso contrário nada feito.

Vai a outra bomba. Uma embalagem daquelas vermelhas custa 20 euros isso ainda da para 20 litros de gasoleo.[8b]

Última edição:
Portugal é assim mesmo. Eu em parte até concordo com a medida, mas quando há tantas coisas tão ou mais perigosas que ainda não estão legisladas ou que passam impunes, acho uma estupidez este rigor todo em relação a encher garrafões de 5 litros com combustivel. Mas pronto tem que se começar por algum lado, espero é que começem a regular também o que falta regular...

A mota não tem gasolina para chegar à bomba? não a deixasses acabar, o problema foi causado por ti... mas claro que a culpa é sempre dos outros [:D]

Voltar
Superior