Gasóleo de aquecimento

Gasóleo para Caldeira de Aquecimento

Gasóleo para Caldeira de Aquecimento

Boas, sou de Esposende e gostava de saber aqui pela zona qual o gasóleo para caldeira mais barato, há um distribuidor que me faz a 0.889€.

Não precisa de ser cá á beira, desde que venham trazer cá a casa...

Cumpts o Obrigado

Gasóleo aquecimento

Gasóleo aquecimento

Alguém sabe por que razão o gasóleo para aquecimento é subsidiado e outras fontes de energia para o mesmo fim não?

Deve rondar os 1,40€/litro

Este ano vou adaptar a minha caldeira a bagaço de azeitona, que fica 10 vezes mais barato.

1 litro de gasóleo = 2 Kgs de bagaço

Preço do bagaço = 0,07€/kg

Como gastava cerca de 2500/3000 litros por ano, vou poupar cerca de 3.000€, considerando que antes, a gasóleo, não estava todo o dia ligada, e agora vai estar sempre ligada.

e deixo de ser roubado pela nossa Galp

Deve rondar os 1,40€/litro

Este ano vou adaptar a minha caldeira a bagaço de azeitona, que fica 10 vezes mais barato.

1 litro de gasóleo = 2 Kgs de bagaço

Preço do bagaço = 0,07€/kg

Como gastava cerca de 2500/3000 litros por ano, vou poupar cerca de 3.000€, considerando que antes, a gasóleo, não estava todo o dia ligada, e agora vai estar sempre ligada.

e deixo de ser roubado pela nossa Galp

Podes adiantar mais pormenores sobre isso?

Custos de adaptação, garantias de fiabilidade, etc.....

Podes adiantar mais pormenores sobre isso?

Custos de adaptação, garantias de fiabilidade, etc.....

Primeiro a caldeira tem que dar para a adaptação. A minha era mista, lenha e gasóleo, logo é mais viável colocar o novo queimador na parte da lenha.

EXistem alguns queimadores de biomassa ( a maior parte deles a pellets) para adaptar as caldeiras só a gasóleo, mas não sei qual a sua fiabilidade.

O que vou montar dá para queimar todo o tipo de biomassa. Vou adotar o bagaço (ou eventualmente casca de amendoa), que é muito mais barato do que as pellets, e em termos energéticos julgo que é superior.

Depois tens que ter espaço para colocar uma tulha (garagem por exemplo) para uma autonomia no minimo de uma semana.

O queimador vai ser fabricado por um tipo especializado em caldeiras industriais, e o orçamento só o vou ter para a semana, mas com tudo a funcionar, não estou a pensar gastar mais de 1.000€.

O seu funcionamento é idêntico ao queimador a gasóleo, totalmente autónomo, e não deve ter tanta manutenção como os de gasóleo, porque o gasoleo da Galp é só lixo.

No ano passado os meus pais mudaram a caldeira a gasóleo por um sistema de pellets + paineis solares. Bastou um inverno e este verão para a poupança ser significativa.

A este ritmo de preço do gasóleo ainda se amortiza o investimento 2 anos antes do previsto. Começa a ser absolutamente impossível manter uma vivenda quente no inverno a gasóleo em portugal..

Voltar
Superior