Gasóleo de aquecimento

Unreal

Well-known member
Tenham cuidado!Muitas vezes o barato sai caro!
A semana passada o gasoleo acabou ca em casa (é o que da de ter o aquecimento ligado e não reparar quanto ainda existe de gasoleo)...
Muito bem, o meu pai telefona para o intermarche que ja tinha vindo cá da penultima vez...
Enche-se o deposito com 500l e a caldeira não arranca...
Veio hoje o tecnico e disse que a culpa era do gasoleo que era muito fino, alem de ter uma cor diferente, ele disse que aquilo era mistura com qualquer coisa e que podia danificar alguma coisa...Recomendação do tecnico,abastecer o deposito com gasoleo de confiança para misturar com aquela coisa que o intermarche la pôs!
BEm que o meu pai não devia ter saido da Bp [|)]

Agora ja ficamos alertados....Quem sabe se os combustiveis que se usam nas bombas não recebem o mesmo tratamento que o gasoleo de aquecimento [xx(]

Não querendo por ninguém em duvida eu gostava de saber como é que o gajo das caldeiras chega lá e consegue ver a espessura do gasoleo..

citação:Originalmente colocada por mundano

Não querendo por ninguém em duvida eu gostava de saber como é que o gajo das caldeiras chega lá e consegue ver a espessura do gasoleo..

Eu não estava em casa...Mas só se ele tirou uma amostra do deposito, é facil de o fazer

Se calhar mediu com um paquímetro...[}:)]

Durante muito tempo abasteci gasóleo e gasolina mais baratos no Intermarché e não notei nenhuma diferença. E olhem que eles afixavam as guias de remessa dos combustíveis e na maioria das vezes eram BP.

Unreal, o gajo que ai foi é o mesmo que te vendeu/instalou a caldeira?

Ou é um tecnico da marca?

Foi o que vendeu/instalou

Mas em relação ao gasoleo,pelo menos a cor é diferente.
O da Bp (masuote ou algo parecido) era para o verde (pelo menos tenho a impresão que era) este é totalmente castanho, assim para o escuro...

Isso da cor, depende dos aditivos que lhes meterem, a cor natural do gasoleo não é verde. É mais para o castanho, tipo a cor dos oleos..

Eu acho isso um bocado esquisito, porque o gasoleo para aquecimento é por natureza o menos cuidado. Visto as caldeiras serem muitissimo mais tolerantes do que os carros.. Por isso, mesmo que o gasoleo do Intermarche não fosse da melhor qualidade, ou mesmo que tivesse impuresas, devia queimar igualmente bem..

É que o meu pai tem uma empresa ligada à construção civil e eu conheço bem o meio.. E sei como as coisas são. Para já achei estranho dizer que o gasoleo era mais fino, porque normalmente os gajos que montam as caldeiras não passam de canalizadores.. Não consta que um canalizador tenha formação em quimica. E depois, nestas coisas a culpa nunca é de quem montou/vendeu. É sempre disto ou daquilo...

Mas o problema até pode ser mesmo do gasoleo, mas sinceramente parece-me estranho.

citação:Originalmente colocada por Braz

Já agora, Unreal desculpa usar o teu tópico ;), quanto fica, aproximadamente, um aquecimento desses com caldeira, por mês?

Este deposito deu +/- 50€ mês...Mas no inverno esteve sempre o aquecimento ligado...Comparativamente com os vizinhos (que usam gás) poupamos imenso!

Mundano,tens razão, realmente o aspecto do gasoleo é esse mesmo que descreveste...O da BP não tenho bem a certeza da cor, mas não é igual ao que puseram hoje

citação:Originalmente colocada por Unreal

Já agora, Unreal desculpa usar o teu tópico ;), quanto fica, aproximadamente, um aquecimento desses com caldeira, por mês?

Este deposito deu +/- 50€ mês...Mas no inverno esteve sempre o aquecimento ligado...Comparativamente com os vizinhos (que usam gás) poupamos imenso!
Obrigado, Unreal! ;)

citação:Originalmente colocada por Unreal

Mundano,tens razão, realmente o aspecto do gasoleo é esse mesmo que descreveste...O da BP não tenho bem a certeza da cor, mas não é igual ao que puseram hoje

Isso fica muito barato!
O meu sistema é a gás e nos meses de inverno gasto 250 €[xx(]

as vossas casas devem ser mesmo grandes!

eu nao acho 50€/mes nada barato, a menos que a casa seja bem grande...

nao faço ideia quanto gastam os meus pais, a casa é grande e tem caldeira a gas.
em inglaterra nas casas onde vivi sempre foi tudo electrico, incluindo radiadores, fogao e caldeiras pra agua, e so qd eramos 5 é que as contas chegavam aos 70€ no inverno. so a sala tinha 2 radiadores grandes smp ligados de novembro a abril
como a electricidade é td menos barata, a diferença pra mim so pode ter 2 causas: as vossas casas sao gigantescas ou esse sistema nao é o mais eficaz.

Eliselotus, a verdade é que actualmente já há muita gente a optar por sistemas electricos. Com um contador bi-horario acaba por ficar mais barato do que ter aquecimento central.

Uma coisa porreira para quem tiver aquecimento central e se também tiver lareira é montar uma salamandra.. Aquilo aproveita o calor da lareira que normalmente se dissiparia e poupa-se imenso gasoleo/gas..

deixaste o gasoleo ir ate ao fim... os tubos ganharam ar...claro q ela n arrancava, pah eu tenho akecimento central a gasoleo e ja me aconteceu isso...tens q dar manualmente a bomba para puxar o gasoleo ate a caldeira, ja q automaticamente a caldeira liga, mas como os sensores n detectam gasoleo nos tubos ela desliga se... isso do gasoleo grande peta q o pseudo-tecnico te mandou.
Ja agora levou te alguma coisa pela ida la a casa?...

Eu tenho aquecimento a gasoleo cá em casa...

Um depósito de gasoleo dura-me para o inverno todo e o aquecimento está sempre ligado, dia e noite.

É de facto muito económico este sistema. Não tem nada a ver com o aquecimento o gás ou elétrico, que custam fortunas.

Aliás, antes de ter aquecimento central, tinha a porcaria dos aquecedores. Bastava ter uns 2 ou 3 aquecedores ligados que a factura da eletricidade ficava mais cara do que o que gasto em gasoleo.

Por isso é que já não faz sentido uma casa sem aquecimento central. É uma grande melhoria na qualidade de vida, por pouco dinheiro.

citação:Originalmente colocada por GT-JTD

deixaste o gasoleo ir ate ao fim... os tubos ganharam ar...claro q ela n arrancava, pah eu tenho akecimento central a gasoleo e ja me aconteceu isso...tens q dar manualmente a bomba para puxar o gasoleo ate a caldeira, ja q automaticamente a caldeira liga, mas como os sensores n detectam gasoleo nos tubos ela desliga se... isso do gasoleo grande peta q o pseudo-tecnico te mandou.

Exactamente! E o gasoleo que eu tenho cá em casa tambem é acastanhado, por isso não deve ser do gasóleo. Deves ter ficado com os tubos com ar, a semana passada tbm me aconteceu isso, o técnico em um minuto desapertou lá uma tampa, saíu o ar e a caldeira ligou logo.

Voltar
Superior