Garmin Legend HCX - Ajuda

4runner1

New member
Olá companheiros, estou para adquirir um GPS Legend HCX da Garmin, e tenho as seguintes dúvidas:

1. É possivel carregar as cartas militares para este aparelho, ele reconhece o formato jpg.???
2. O aparelho navega sobre essas cartas miltares?

Gostaria que alguem me ajudasse, porque o Sr. da loja disse-me que para carregar as cartas tinha que as por no formato .img, porém já procurei software para passar de jpg para este formato e não encontro! Será que alguém me pode dar uma mãozinha :)

Outra dúvida é porque não consigo abrir o formato jpg no compgps, será que não o suporta???

[s)][s)] Estou mesmo baralhado

Boas
Creio que nenhum GPS propriamente dito trabalha com/ou sobre cartas militares, o que pode ser feito é utilizar um portátil com um software tipo Ozi Explorer ligado ao GPS.

@braços

Já há quem consiga trabalhar sobre cartas militares nos Garmin. Já li algures que os espanhóis estão a ficar artistas nisso.
Mas eu ainda não "estudei" isso [s)]

Podes crer.

Nunca me debrucei muito sobre isso porque o meu 60C ainda não é da era dos cartões de memória, e só tem 56Mb de memória interna. Com a ultima actualização do CitySelect já nem consigo lá meter o país inteiro [s)], quanto mais se me metesse a inventar com cartas [:D]
Mas os actuais 60Cx, com cartão de memória, já são outra coisa [br:)]

O mesmo se aplica aos Legend ...

E até já tem malta que saca do Google Earth as cartas para usar em vez das militares. [;)] em breve disponíveis no Cacos

Aliás, quem quiser sacar do Norte de Africa é super fácil.

Última edição:
Boas, eu uso um PDA com o Ozi e as cartas topográficas que funcionam na perfeição se estas estiverem bem calibradas, para não acontecer o que me aconteceu no Magusto que andava sempre 250m fora da zona.[8b]
Já experimentei as fotos do google, mas para ter uma resolução porreira ficam muito pesadas, pelo menos para o meu PDA.

Quanto à tua questão, desconheço por completo o funcionamento dos GPS. Sugiro que avalies a possibilidade de um PDA usado com antena GPS que julgo ser muito mais versátil.

Boas, eu uso um PDA com o Ozi e as cartas topográficas que funcionam na perfeição se estas estiverem bem calibradas, para não acontecer o que me aconteceu no Magusto que andava sempre 250m fora da zona.[8b]
Já experimentei as fotos do google, mas para ter uma resolução porreira ficam muito pesadas, pelo menos para o meu PDA.

Quanto à tua questão, desconheço por completo o funcionamento dos GPS. Sugiro que avalies a possibilidade de um PDA usado com antena GPS que julgo ser muito mais versátil.

O problema nas cartas do Magusto é que o ficheiro "map" tinha umas linhas no início com info errada.

Tem pessoal a usar esse eepc e outros que tais em que o tamanho das cartas não é problema, mas mesmo assim, a minha pda não se queixa com os mapas do google, pelo menos nas poucas experiências que fiz.

Voltar
Superior