Garantias

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_PitBull
  • Data de início Data de início
I

imported_PitBull

Guest
Hoje apareceu na loja um IPOD que estava avariado, que foi comprado na loja, o cliente apareceu na loja, deixou lá tudo bem, sou eu que estou a tratar disso..

1ª aventura: Saber o numero da assistencia tecnica da apple..
2ª descobri que era na parede, o patrão não quer enviar para lá o ipod pq é muito longe, e que n temos a obrigação de aceitar o material avariado mesmo que esteja dentro da garantia..

Será verdade o que diz? Quando compro um produto numa determinada loja, caso avarie, tenho que ir a marca? a loja n se responsabiliza?!

A loja tem de se responsabilizar...

É por gajos como o teu patrão que o pais está como está...

Pq soube-lhe bem quando o cliente pagou o ipod não soube??

O vendedor é responsavel pela conformidade dos bens que vende. Ou seja, o teu patrão só tem é que reparar o iPod e mais nada. O cliente é que se quiser e apenas se o cliente quiser, pode pedir directamente a reparação perante o fabricante. Mas o vendedor não se pode escusar às responsabilidades.

O Vendedor depois tem é o direito de regresso dos custos que suportou. Ou seja, pode exigir a quem lhe forneceu o Ipod que lhe pague todos os custos.

http://www.consumidor.pt/pls/ic/doc?id=6715&p_acc=1&plingua=1&pmenu_id=1022

Era essa a minha ideia..
Irrita-me estas atitudes de fugir às responsabilidades! Enfim..

Imprime o decreto de lei que pus ai e leva-lho.. É bem claro.

Ou melhor ainda, diz ao cliente, sem o teu patrão dar conta, para preencher uma reclamação no livrinho.. Vais ver como o teu patrão tem uma daquelas lições.. [}:)]

O IPOD tem de ser reparado pela marca e o cliente tem esse direito de obrigar a loja a enviar o IPOD para onde for de modo a que seja restituido em pleno funcionamento.

Vai ser giro se ele n mandar o ipod para a assistencia.. eu abstenho-me, n tou para ser "pegado de ponta", mando o cliente falar com o patrão..

Às vezes parecem estúpidos, o cliente comprou o ipod, e pode vir a comprar mais cenas na loja, agr se querem fugir às responsabilidades, só perdem cliente, depois queixam.se que o mercado está mau!

A concorrência é muita, e muitas vezes n conseguimos praticar preços da worten e companhia, deveriamos dar mais pelo "atendimento personalizado", dar garantias melhores que as grandes superficies..

amanha falo na loja em que temos que reencaminhar o material para a assistencia (temos feito isso com computadores e tal) agr so pq o ipod é na parede n quer pq é muito longe.. de rir ou entao n!

Se calhar até fica, mas pronto.. quem manda é o big boss, eu sou apenas um empregado, mas amanha chamo-o à razão, se ele n recuar na palavra, esse assunto ja me ultrapassa, o cliente fala directamente com o patrão e eles que se entendam!

citação:Originalmente colocada por PitBull

Se calhar até fica, mas pronto.. quem manda é o big boss, eu sou apenas um empregado, mas amanha chamo-o à razão, se ele n recuar na palavra, esse assunto ja me ultrapassa, o cliente fala directamente com o patrão e eles que se entendam!
é a melhor solução para ti sem qualquer duvida

citação:Originalmente colocada por mccrow

O IPOD tem de ser reparado pela marca e o cliente tem esse direito de obrigar a loja a enviar o IPOD para onde for de modo a que seja restituido em pleno funcionamento.

A loja apenas tem a obrigação de substituir ou devolver o dinheiro do produto durante os primeiros 15 dias após a venda.

Quando compras uma máquina de lavar roupa também vais á loja mandar repará-la?

Assim como uma Sony, um HP, um Toshiba...

Existem é marcas que, por não terem assistência cá, têm acordos com os representantes em que em caso de avaria, eles trocam.

NiGhTb0y, vai ler a lei... O responsavel é sempre quem vende.

Se não sabem, não venham dizer coisas que não são verdade e induzir os outros em erro..

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

A loja tem de se responsabilizar...

É por gajos como o teu patrão que o pais está como está...

Pq soube-lhe bem quando o cliente pagou o ipod não soube??

pois aí é que tu te enganas..
e dou-te o exemplo da sony.
se tiveres uma consola e ela avariar a sony exige que seja o cliente a telefonar para eles a partir do terceiro mês.
entenda-se por sony apenas o departamento que trata das consolas, jogos, etc.
ou seja.
há casos e casos.
depois os clientes ficam fodi*os com os empregados da loja e eles não tem culpa.
ld

citação:Originalmente colocada por mundano

NiGhTb0y, vai ler a lei... O responsavel é sempre quem vende.

Se não sabem, não venham dizer coisas que não são verdade e induzir os outros em erro..

707232310.

telefona.
e vais ver o que os gajos na sony te dizem.
ld

Voltar
Superior