Garantia

h3patik

New member
sabem resolvi comprar um alfa 156...mas ja me apareceram varios problemas que nao estava a espera e como o dinheiro nao estica gostava de saber a vossa opiniao sobre um caso critico

comprei ainda a 3 semanas no maximo o meu carro num stand em braga!como eu moro a mais de 500km de distancia comprei sem garantia visto o carro me ter parecido impecavel...começou com o relanti instavel logo na altura e a tempertatura mt baixa em andamento!reparei que a temperatura tb passava em cidade dos 90 ou seja tinha o 1º sensor de temperatura avariado só que eu ainda nao sabia!

disse ao homem do stand que aquilo nao me parecia normal mas ele disse-me que o carro estava em perfeitas condiçoes...eu acreditei e pronto la comprei o carro e vim para o sul...

notei desde que tenho o carro uma grande falta de potencia principalmente em 5º velocidade onde no maximo dou 200 e a mt custo num 1.8
a frio engasga-se todo nos primeiros 500 metros retomendo dps o seu funcionamento "normal"
pensei ser borboleta suja ou maf e fui a alfa fazer um diagnostico...

conclusao o homem disse-me que tenho a centralina avariada ou um cabo a fazer massa em algum lado e que uma centralina nova sao 912€ mais IVA...

O QUE EU GOSTAVA DE SABER CASO HAJA ALGUEM ENTENDIDO É ATÉ QUE PONTO VAO OS MEUS DIREITOS EM EXIJIR MESMO TENDO COMPRADO O CARRO SEM GARANTIA QUE O PRODUTO ME TIVESSE SIDO VENDIDO EM CONDIÇOES!

é que se fosse uma coisa pequena nem me dava ao trabalho,mas uma centralina com mao de obra termostatos e sensores ronda mais de 1500€

ando atrapalhado com isto e conselhos eram bem vindos!

cumprimentos

Se compraste sem garantia, não acho que tenhas grandes hipóteses em reivindicar quaisquer direitos. Mas que idéia foi essa de não quereres garantia?

A garantia é automática! Tens no minimo um ano. Só não é aplicável nas compras a particulares.

Também tenho essa ideia... Isso de comprar sem garantia, na teoria, não existe... mas....

O carro passou directamente do nome do antigo dono para ti ou estava no nome do stand?

Se estava no nome do antigo dono, acho que podes esquecer, pois é como se fosse uma venda de particular a particular.

Se tiveres factura da compra do carro ao stand..Aí é outra história e acho que tens direito à garantia...

Activá-la é que vai ser um granel... Se o stand se descartar, só pela via judicial...

Acho que é mais ou menos isto..Corrijam-me se estiver errado.

eu o stand assinamos um papel como prescendia da garantia...

como sou de mt longe e tive menos 1000€ no preço do carro prescindi da mesma...

agora como é obvio ja me to a arrepender...[8b]

eu fiz um credito para comprar o automovel...

a financeiratratou de tudo dps com o stand,nao sei se o contrato do credito servira para alguma coisa...

factura da compra n tenho acho eu a nao ser que seja obrigatoria o stand passar

Tens sempre garantia de dois anos, ao abdicares de garantia, neste caso, ficas com a garantia de um ano, que é aquela sempre obrigatória por lei... Não te deixes comer, nunca, jamais, em lado algum, ficas sem garantia.

Agora, o que importante é saber o que tem o carro, para tratares disto não sei, mas o que faria era ligar para a Deco para saber como podes proceder...[;)]

Como ninguém perguntou... centralina avariada? Quem fez esse diagnostico? Não entendo como alguém faz assim um diagnostico... centralina ou cabo a fazer massa.

Como ninguém perguntou... centralina avariada? Quem fez esse diagnostico? Não entendo como alguém faz assim um diagnostico... centralina ou cabo a fazer massa.

throttleman sabes como é o pessoal na marca...

o homem disse me que a centralina nao estava a comandar bem o motor daí os problemas...

eu tenho ali a folha que me deram do diagnostico mas akilo nao tem nr de erros nem nada...

agora nao posso mas amanha posto o documento aki a ver se alguem me pode ajudar c o assunto...

quanto a garantia existe quem diga que sim e quem diga que nao...fico no mesmo impasse...

PS:de notar que eu e o stand assinamos um papel em que eu dizia que prescindia da garantia...eu nem kero a garantia para nada,só queria é que o carro me tivesse sido vendido em condiçoes...

No meio disto tudo, até tiveste sorte, precisamente com esse papel...

SE tiveres uma copia, estás safo.

Não se pode prescindir de garantia. É ilegal. Podes é negociar o 2º ano da mesma, o primeiro está sempre garantido.

Limitações á garantia (isto é, daquelas que só cobrem motor e transmissão) também são ilegais...

Portanto, desde que tenhas esse papel assinado por ambos em como abdicas da garantia, estas a assinar uma clausula ilegal de um contrato de compra e venda, pelo que é imediatamente nulo.

Leva contigo um advogado ao stand, mostra os papeis, e "ameaça" que se o vendedor não aceitar o carro de volta e te devolver o dinheiro mais as custas do advogado, que segues para tribunal.

Isso é causa ganha, até mesmo para o mais incompetente dos advogados.

os documentos ainda nao vieram para minha casa e por isso nao tenho a copia do papel...

mas pela logica ele tem de existir!mesmo que o stand nao queira dar a copia e a oculta-se ela tinha de me vir parar as maos ou ao advogado,pois entao era como se nao existisse sequer certo?

queixa á fiat portugal

Queixa à FIAT Portugal por causa da compra de um carro usado a um stand de esquina e ainda por cima com mutuo acordo no que toca a prescindir da garantia? [:D]

Pois, olha, para a próxima já sabes, o barato sai caro. Agora aplicas esses 1000 euros que poupaste ao não quereres garantia no arranjo do carro.

Queixa à FIAT Portugal por causa da compra de um carro usado a um stand de esquina e ainda por cima com mutuo acordo no que toca a prescindir da garantia? [:D]

Pois, olha, para a próxima já sabes, o barato sai caro. Agora aplicas esses 1000 euros que poupaste ao não quereres garantia no arranjo do carro.

não digas asneiras, ele tem garantia [:p] é ilegal o stand de usados não dar garantia, não pode oferecer essa opção. é sempre 2 anos, ou 1 ano se for negociado.

È claro que tem garantia a mim tambem me quiseram fazer o mesmo que não tinha garantia quando tive um problema com um rolamento na embreagem queriam 200€ mandei-os lavrar vinha...

Voltar
Superior