garantia do motor do evo

citação:Originalmente colocada por Nestor

citação:Originalmente colocada por Quicksilver

penso que estao a baralhar um pouco as opinioes porque uma coisa é um carro para o dia a dia que andas normal e nao andas a competir e outra coisa é um carro para competir sao coisas completamente diferentes....

O Evo é assumidamente um carro de competição, feito para a competição.

Caso marca opte por ausencia de garantia, pode ser mais um factor de marketing que vinca o caracter do veiculo e o torna único.

O tipo de publico a que se destina ainda ganha mais água na boca!

concordo completamente, parece me uma boa estrategia de marketing. A parte mais jovem q compra estes carros vai adorar saber disto para depois comentar com os amigos, é tao parecido com a versao de competição q ate diminuem a garantia.

O Evo de estrada é mais rápido e têm mais potência do que o Evo de Produção (se o de produção estiver dentro dos regulamentos...).

;)

citação:Originalmente colocada por dysplay21

penso que estao a baralhar um pouco as opinioes porque uma coisa é um carro para o dia a dia que andas normal e nao andas a competir e outra coisa é um carro para competir sao coisas completamente diferentes....

Caso marca opte por ausencia de garantia, pode ser mais um factor de marketing que vinca o caracter do veiculo e o torna único.

concordo completamente, parece me uma boa estrategia de marketing. A parte mais jovem q compra estes carros vai adorar saber disto para depois comentar com os amigos, é tao parecido com a versao de competição q ate diminuem a garantia.

Claro, e se as outras marcas descobrem esta estrategia passam a usar novos frases tipo.

"Compre o 1.1 50cv com 3meses de garantia de motor, sabe é que quanto menos garantia mais desportivo"

Vamo-nos passar a reger pela formula:

730-X=Fd onde 730=365*2, X igual total de dias garantia e Fd=Factor desportivo ( quanto mais baixo melhor )

Só tenho pena das marcas japonesas que dão 5 anos de garantia, a partir de agora ninguem pega no skyline ou 350z.

Para não mencionar o facto de quando for comprar um desportivo vou regatear com o vendedor para ter o menos garantia possivel ( até pago se for preciso )
[8][8][8][8][8][8][8]

citação:Originalmente colocada por Balthar

citação:Originalmente colocada por dysplay21

Claro, e se as outras marcas descobrem esta estrategia passam a usar novos frases tipo.

"Compre o 1.1 50cv com 3meses de garantia de motor, sabe é que quanto menos garantia mais desportivo"

Vamo-nos passar a reger pela formula:

730-X=Fd onde 730=365*2, X igual total de dias garantia e Fd=Factor desportivo ( quanto mais baixo melhor )

Só tenho pena das marcas japonesas que dão 5 anos de garantia, a partir de agora ninguem pega no skyline ou 350z.

Para não mencionar o facto de quando for comprar um desportivo vou regatear com o vendedor para ter o menos garantia possivel ( até pago se for preciso )
[8][8][8][8][8][8][8]

nao t stresses, e n ponhas palavras q n escrevi. N estabeli nenhuma formula magica de tempo de garantia equivale a mais ou menos valor como desportivo. Apenas mencionei o q axo q vai funcionar

Só me parece pouco provavel que alguem compre um carro achando que é melhor por ter um periodo de garantia mais curto, isto se for realmente verdade pois acho ser ilegal.
Na UE o minimo de garantia para bens novos são dois anos, inclusive para veiculos usados tambem são os mesmos dois anos quando o vendedor for uma empresa, neste caso pode-se fazer por um preiodo de um ano mediante acordo entre vendedor e comprador.
É a tal historia da garantia apenas a motor e caixa, se passarem isto é ilegal, ficas logo com os dois anos de garantia, que é o periodo minimo estupulado por lei.
Outra coisa é fazer cumprir a lei neste pais, para obrigares vais para tribunal e se o vendedor for casmurro passas lá anos até veres o problema resolvido.

citação:Originalmente colocada por poxexo

e se no acto de compra assinares um documento em que concordas com a garantia da marca, mesmo que inferior ao estipulado?

não é valido,só no caso de carros usados e mesmo assim podem baixar mas tem que ter pelo menos 1 ano de garantia

Acredito que não haja garantia para os Evo destinados à competição, agora para os de estrada... cá pra mim têm 3 anos ou 100000Km como é característico da Mitsubishi! Já agora, alguem sabe quando sai em Portugal o Evo IX? É que nos rallys já participam muitos (comprados no estrangeiro, é obvio) mas até no site continua o Evo VIII...

reza a lenda que pelo menos até há uns tempos, a transmissão do impreza também tinha garantia limitada... era uma clausula no contrato...

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

citação:Originalmente colocada por Karbono

reza a lenda que pelo menos até há uns tempos, a transmissão do impreza também tinha garantia limitada... era uma clausula no contrato...

Qual Impreza? Todos eles ou só em alguns?

boa pergunta... na altura não percebia nada de nada do assunto, (hoje também pouco percebo), mas fiquei com a ideia de que era a versão mais XPTO.

citação:Originalmente colocada por Super de Origem

Qual Impreza? Todos eles ou só em alguns?

boa pergunta... na altura não percebia nada de nada do assunto, (hoje também pouco percebo), mas fiquei com a ideia de que era a versão mais XPTO.

É que cá em casa há um GT AWD de 1999 e que eu saiba não há essa clasula. Felizmente não precisei de saber pois o carro não deu qualquer problema dentro da garantia... nem fora dela.

É obrigatório dar 2 anos de garantia pela marca mas em caso de acordo pode ser reduzida para 1 ano.

Fora disto é ilegal.

Conheço um dono de um EVo VIII e tenho a certeza que a mitsu dá os 3anos ou 100 000km.

Até o EVO FQ400 tem garantia de 3anos e 100 000km:(:(.
Isto esta documentado e numa pagina da net(não me lembro qual mas vou procurar) e tenho aqui um video do Top Gear em que eles referem e salientam bem o facto de um carro com a potência expecifica de 200 cv\litro ter tão dilatada garantia.

Isso da garantia é mais um mito até porque por lei todos os automoveis são obrigados a ter 2 anos de garantia, até os ariel atom são obrigados a ter.

Cumps

citação:Originalmente colocada por mcabral

É obrigatório dar 2 anos de garantia pela marca mas em caso de acordo pode ser reduzida para 1 ano.

Fora disto é ilegal.

Isso só para usados, para novos é mesmo dois anos sem limites, menos o contracto é nulo.

Voltar
Superior