garantia do motor do evo

CarlosPinto

Banido
disseram-me agora que a mitsubishi não dá garantia do motor do evolution,mas só do turbo que é o unico em titanio![:0]em nenhuma acreditei,alguem me ilucida!obrigado.

citação:Originalmente colocada por carlos pinto

disseram-me agora que a mitsubishi não dá garantia do motor do evolution,mas só do turbo que é o unico em titanio![:0]em nenhuma acreditei,alguem me ilucida!obrigado.
Por muito que nao queira é obrigada a dar 2 anos de garantia...

Mas há algum evolução sem ser o turbo??

Eles para a versão normal de estrada, são obrigados a dar os 2 anos de garantia.

Agora se alguém comprar o provas de rallie ou assim, acredito que a marca não de qq garantia.

citação:Originalmente colocada por Quicksilver

garantia de 2 anos menos de material de desgaste.....e mai nada!!!![8D]

Material de desgaste é subjectivo...
Todas as peças sofrem desgaste, por isso é muito subjectivo...
por exemplo não dão garantia dos calços de travão (desgaste), mas podem dar do turbo, motor, transmissão, entre outros...

sim mas tambem se fizer a manutençao cuidada e acompanhada pelo concessionario um motor,turbo ou transmissao nao se desgasta em 2 anos........:)

citação:Originalmente colocada por Cheires

garantia de 2 anos menos de material de desgaste.....e mai nada!!!![8D]

Material de desgaste é subjectivo...
Todas as peças sofrem desgaste, por isso é muito subjectivo...
por exemplo não dão garantia dos calços de travão (desgaste), mas podem dar do turbo, motor, transmissão, entre outros...

A confirmar-se estão a adoptar a mesma filosofia à muito utilizada nas motos desportivas.

Não há garantia porque o veículo é construído e dimensionado para competição, logo, para utilização em condições extremas à mercê da capacidade e perícia de cada condutor. Penso que existe enquadramento na lei para este tipo de situações.

citação:Originalmente colocada por Nestor

A confirmar-se estão a adoptar a mesma filosofia à muito utilizada nas motos desportivas.

Não há garantia porque o veículo é construído e dimensionado para competição, logo, para utilização em condições extremas à mercê da capacidade e perícia de cada condutor. Penso que existe enquadramento na lei para este tipo de situações.

É isso mesmo!

Um exemplo é a Honda CRF xxx R, que só dão 6 meses de garantia e se for usada para competir perde o direito aessa garantia.

Acho que a filosofia do Evo é a mesma.

;)

Basicamente se qualquer veículo for usado para competir perde garantia, a garantia é dada em situaçõe normais de utilização.

Agoram metam-se nos picanços...

citação:Originalmente colocada por PSerra

citação:Originalmente colocada por Nestor

É isso mesmo!

Um exemplo é a Honda CRF xxx R, que só dão 6 meses de garantia e se for usada para competir perde o direito aessa garantia.

Acho que a filosofia do Evo é a mesma.

;)

O mesmo se passa com as quads Yamaha...todas a motos têm garantia de 2 anos menos as quads que é de 1 ano...

Mas aí compreendo, as quads sofrem mesmo muito...

Por esta ordem de ideias da mitsubishi então carros Porsche, Ferrari,Lamborghini, etc tambem podem ao abrigo da dita lei oferecer apenas 6 meses de garantia ao motor, não sei é se continuaram a vender as mesmas unidades, falando por mim não comprava, ia agora dar 50000 euros ou mais por um evo e o motor trazia apenas 6 meses de garantia. Ou ia para um impreza wrx ( se desse os 2 anos a tudo ) ou mesmo outras opções.

penso que estao a baralhar um pouco as opinioes porque uma coisa é um carro para o dia a dia que andas normal e nao andas a competir e outra coisa é um carro para competir sao coisas completamente diferentes....

É obrigatória qualquer marca oferecer 2 anos de garantia.....
Quanto a isso não há volta a dar! ( a não ser que assines algum contrato )

Quanto ao turbo em titanio! Duvido, quanto muito terá as turbinas em titânio, como tantos outros turbos!

penso que estao a baralhar um pouco as opinioes porque uma coisa é um carro para o dia a dia que andas normal e nao andas a competir e outra coisa é um carro para competir sao coisas completamente diferentes....

O Evo é assumidamente um carro de competição, feito para a competição.

Caso marca opte por ausencia de garantia, pode ser mais um factor de marketing que vinca o caracter do veiculo e o torna único.

O tipo de publico a que se destina ainda ganha mais água na boca!

Voltar
Superior