Galp - Eixo Norte Sul (Telheiras)

GreenArcher

New member
Desde alguns dias que vejo esta estação de serviço com o acesso às bombas de abastecimento vedados.

Este encerramento lixou entretanto os Xicos Espertos que usavam o espaço da estação como faixa de rodagem para ganharem 200 metros aos que estao parados no final do Eixo N-S devidos aos semaforos existentes no cruzamento com a Av. Padre Cruz. :D:D:D:D

A males que vêem por bem.;)
Estaremos perante um dos casos de locais de abastecimento sem o devido licenciamento / incumprimento das leis em vigor?

Cumprimentos,
Hugo

Como é possivel que uma estação já com quase 1 ano tenha funcionado ou mesmo sido inaugurada sem licenciamento ?

Não há vistorias... Só mesmo neste pais... Por o carro a frente dos bois...

Faz-me lembrar as obras publicas como o IC17 que espera à anos a sua conclusão. Não há principio meio e fim... normalmente fica-se pelo meio....

citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

Como é possivel que uma estação já com quase 1 ano tenha funcionado ou mesmo sido inaugurada sem licenciamento ?

Não há vistorias... Só mesmo neste pais... Por o carro a frente dos bois...

Faz-me lembrar as obras publicas como o IC17 que espera à anos a sua conclusão. Não há principio meio e fim... normalmente fica-se pelo meio....

Só para te esclarecer.
A estação de serviço referida, está fechada devido À falta de um documento q é impossivel de arranjar.
O alvará daquela área de serviço foi dada ao SLB como compensação de outros terrenso necessários À camara, na presidência do Santana Lopes. No entanto o terreno nca foi passado para o nome do SLB, q poe isso mesmo n pode passar um direito de superficie À GALP para o licenciar. A própria camara pressionou a empresa para abrir o mais depressa possivel a área de serviço por pressão do SLB.

Para q fiques a saber, pedir o licenciamento de alguma csa em Portugal, é uma dor de cabeça.
Para teres uma ideia, há Áreas de serviço cujos documentos já foram entregues à 6 anos e ainda n chegaram as licenças.
Experimenta tu trabalhar num sistema assim, em q entragas papeis e passado 1 ano recebes um auto a dizer q n os entregaste, em q tens q guardar tdos os recibos de entrega de documentos e processar uma camara para q eles assumam q foi erro deles.
Experimenta lidares c pessoas, q nem sabem o q vem na lei e pedem csas q n tao lá, e q te dizem q senao arranjares o q kerem nca mais te licenciam nada.
Experimenta licenciar um restaurante/bar, n te dão a licença se n fizeres um teste de ruido, mas só podes fazer o teste de ruido em pleno funcionamento do estabelecimento! Como resolves isto?
As ASAE têm feito e bem, o trabalho delas, só q já levantaram um problema grave, é q nem sempre a culpa de as csas tarem mal é só das empresas! E se começam tdas a por em tribunal os institutos publicos q n entregam os documentos a tempo, o estado tbém vai levar!

pelo que ouvi,e basta ver que em lisboa,por exemplo em 100 galps so ai 40 tão abertas,era as mangueiras em que se punha 10 euros e na mangueira passava ai uns 9

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

pelo que ouvi,e basta ver que em lisboa,por exemplo em 100 galps so ai 40 tão abertas,era as mangueiras em que se punha 10 euros e na mangueira passava ai uns 9

Ouviste mal caro camarada de forum.
N teve nada a ver c isso.

E já agra posso elucidar-te.
300 e pcos postos fechados, 28 de concessionarios GALP e 11 da própria GALP.
E até te asseguro q a maioria dos postos n foi na zona de Lisboa, pq a principal fiscalização foi na zona centro.

E se procurares nos posts sobre este assunto, já vos disse para fazerem queixa qdo desconfiarem de uma situação dessas, q asseguro-vos q a empresa manda aferir o contador.
Nos postos da própria empresa, eles são aferidos de ano a ano.

citação:Originalmente colocada por bruno_dias

epa tenho de dizer la ao gaijo que trabalha no posto da galp da paiva couceiro que é mentiroso

N iria a tanto, mas q ta mal informado está.
Além disso houve mtos postos da GALP e outros, q fecharam pq a loja está mal licenciada, pq na nossa lei diz q a loja só pode vender produtos de apoio à área de serviço, ora bem, o q sao produtos de apoio? Lubrificantes, peças,...
E numa area de serviço de AE, o vender comida, água, jornais, ter um motel, tbem n sao serviços de apoio?
O bom disto, é q o secretario de estado responsavel se compremeteu em pedir uma revisão da lei q já está prometida À mto.

Antes q alguem diga mais alguma csa, eu so tenho informações sobre os postos da zona sul.
Os dazona de Coimbra para cima n tenho informações, por isso assumo q tenham sido encerrados por outras razões.

Voltar
Superior