Gabriela - 2012

Como tenho a ZON Iris com aquela coisa da máquina do tempo instalada, já posso ir ver a novela que não vi porque fui ao cinema...

(meninos da ZON, é a altura das comissões, sff)

A novela deve ser demais. Venha quem vier, as novelas brasileiras são as melhores do mundo.

Não é por acaso que foi das melhores também por ser das primeiras, primeira em Portugal, uma vez que no começo é óbvio que se procuraram as melhores histórias para colocar na TV.

E Gabriela Cravo e Canela é um livro muito bom.

Eu vi em 1977 mas tinha apenas recordações, no entanto apanhei algumas coisas marcantes.
Como o "Seu Nacib moço bonzinho", "Nacib meu filho" do Professor Ezequiel, as Caretas e pentear de Bigode do Tonico, a Glorinha enganar o Coroné com o Dentista, LOL, etc...

Nomes como Maria Machadão para alcoviteira de casa de meninas, ou Chico Chicão para Jagunço pegaram, assim como Nacib para "Homem Enganado".

Aliás, houve palavras que entraram na Nossa língua:
Bataclã (Bordel)
Jagunço
entre outras.

Mas depois a Gabriela original já repetiu 2 vezes, sendo que a vi já adolescente.

Agora hoje a novela pode ser mais ousada na linguagem e na nudez de algumas cenas.
Tem tudo para ser muito boa, pois o elenco de actores é bom.
Claro que alguns já morreram, com destaque para o grande Paulo Gracindo (Coronel Ramiro) e Armando Bogus (Nacib).

Pena que deixei de ver novelas e ter horário para as ver e ter de estar agarrado 5 dias por semana a um horário +/- fixo.
Este tinha gosto em ver...nem que fosse só pela Juliana [;)]

Vi o 1º episódio e realmente os meios são brutais.
As personagens estão OK mas já todos velhos nestas andanças.

E Gabriela não é uma gaja que se possa considerar boa.

Checked... no meio do lodo eh eh eh

juliana-paes-gabriela11.jpg

Anexos

• juliana-paes-gabriela11.jpg
    juliana-paes-gabriela11.jpg
    75,1KB · Visualizações: 0
não perco tempo em ver novelas, ( na minha modesta opinião, novelas.. é para gajas ) só vejo : history, discovery, odisseia,fox,national geografic, e agora com " a maquina do tempo " vou mesmo ao que interessa.

Voltar
Superior