[Desporto] Futebol Internacional

Estas fatalidades chocam uma pessoa:(

Li agora na wikipedia isto: "Robert Enke was married to wife Teresa and had a daughter, Lara, who died (aged 2) on 17 September 2006 due to a heart birth defect."

Provavelmente deixou uma marca psicológica muito forte nele:(

Que descanse em paz e que a família sofra o menos possível com tudo isto.

o meu irmao mandou-me 1 sms eram quase 8 horas e estava a ler precisamente isto na wiki após ter aberto a wiki à procura do clube onde estava, pensava que era o nuremberga.

gostava de o ver actuar no benfica e parecia um rapaz feliz com a vida, mas isso era noutros tempos, muito antes do rol de desgraças que surgiram depois.

Lampard sente lesão por viajar em classe econômica

Jogadores ingleses reclamam de dores após longa viagem até o Qatar

Lampard pode ficar afastado por seis semanas

A Federação Inglesa de Futebol (FA) pode ter prejudicado alguns clubes por ter levado os jogadores até Doha, no Qatar, para o amistoso deste sábado, contra o Brasil, em um avião simples, usado para viagens de curta distância.
O meio-de-campo Lampard, do Chelsea, reclamou de dores e poderá ficar afastado do futebol por seis semanas por ter sentido a coxa após sete horas de voo da Inglaterra até o Qatar. Os dirigentes do Chelsea ficaram furiosos e vão cobrar da FA uma compensação de 151 mil libras (R$ 434 mil), o equivalente ao que o jogador ganha por semana.
Os jogadores da seleção inglesa estão acostumados a realizar viagens de longa distância em aviões onde os assentos viram camas e ficaram chocados com as cadeiras que mal inclinavam. Muitos reclamaram de dores musculares após o voo.
O grupo realizou o primeiro treinamento em território árabe nesta quinta-feira. Após o aquecimento, Lampard sentiu o joelho esquerdo. Na última temporada, o meio-de-campo sentiu lesão parecida.
O inglês pode perder compromissos importantes como jogos contra Arsenal e Manchester City, além dos confrontos contra o Porto e o Apoel, pela Liga dos Campeões.

Que panisgas... Não podem andar na Ryanair...[:blush:]

Tevez pondera deixar futebol após Mundial

Avançado argentino diz-se cansado da modalidade

Desapontado por ter deixado de ser primeira escolha no ataque da Argentina e cansado de viver para o futebol, Carlos Tevez pondera retirar-se após o Mundial da África do Sul, apesar de ter apenas 25 anos e contrato com o Manchester City válido até 2014. «A minha oportunidade passou. Tive-a e não soube aproveitá-la. Quando a equipa precisou de golos não fui capaz de os marcar. Por isso, é lógico que outros jovens estejam à minha frente», disse o avançado argentino, referindo-se, por exemplo, a Higuain, habitual titular da «albiceleste».
De visita a Madrid, onde a Argentina defronta a campeã da Europa neste sábado, em jogo particular, Tevez admitiu estar saturado da vida que leva e a ponderar colocar um ponto final na carreira.
«É complicado, há a minha família, tenho o desejo de regressar ao Boca Juniors, mas penso nisso. Passa pela minha cabeça pendurar as chuteiras se ganharmos o Mundial 2010, apesar de ter contrato com o Manchester City até 2014. Estou um bocado cansado de tanto futebol. Quero desfrutar um pouco da minha família. Desejo abrandar, já ganhei muito. Viver para o futebol desgastou-me», desabafou o atacante.
Tevez, que não quis assinar contrato com o Manchester United no final da época passada rumando ao rival City, foi campeão inglês pelos «red devils» nas duas últimas temporadas, ao serviço do qual conquistou ainda uma Liga dos Campeões e o Mundial de Clubes, para falar das provas mais importantes. Entre outros títulos, foi campeão olímpico em 2004 e campeão nacional pelo Corinthians em 2005 e pelo Boca Juniores em 2003/04.

in maisfutebol

OFICIAL: Sérgio Conceição abandona a carreira de jogador

Português assume o cargo de director do futebol do PAOK

Sérgio Conceição anunciou nesta sexta-feira o fim da carreira de jogador. O extremo fez a revelação através do site do PAOK, da Grécia, onde ainda jogava. Sérgio Conceição abandona a carreira de futebolista, mas não abandona o futebol: o português continua no PAOK, assumindo desde já o cargo de director de futebol do clube grego. Sérgio Conceição: rebelde forever (perfil)
O antigo jogador deixou, de resto, uma curta mensagem no site do PAOK. «Quero anunciar hoje o fim da minha carreira de futebolista», disse. «Olhando para trás, estou muito orgulhoso do que consegui conquistar durante estes anos. Estou também orgulhoso porque penduro as chuteiras num clube verdadeiramente excepcional.»
Sérgio Conceição explicou que esta decisão foi precipitada por um convite do PAOK. «Aceite com grande honra o convite do presidente Zissis Vryzas para assumir o posto de director de futebol e para continuar a ser parte do PAOK.» O português adiou outras explicações para segunda-feira, quando der uma conferência de imprensa.
Fica assim encerrada uma carreira de jogador que começou em 1995, na estreia do Felgueiras na Primeira Divisão. O extremo foi lançado por Jorge Jesus, que o recebeu por empréstimo do F.C. Porto. Catorze anos, e muitos títulos depois, fechou o ciclo. Curiosamente para passar a ser chefe do treinador Fernando Santos.

in maisfutebol

Sérgio Conceição: rebelde forever (vídeo)

Português anunciou esta sexta-feira o fim da carreira

Um futebolista de extremos, um atleta que teve uma carreira jogada entre o céu e o inferno, um eterno rebelde. O percurso de Sérgio Conceição espelha o que o ex-internacional português é: um jogador de luta em campo, um homem polémico fora dele. Entre muitos títulos importantes, as polémicas também lhe marcam o currículo. O tempo que passou na Bélgica é exemplo disso mesmo. Assim como o percurso na selecção portuguesa. Na Grécia colocou ponto final à vida como futebolista. Agora, vai ser dirigente.
OFICIAL: Sérgio Conceição anuncia fim da carreira
Sérgio Conceição passou pela segunda divisão portuguesa (Penafiel e Leça), mas foi no Felgueiras, orientado por Jorge Jesus, que começou a dar nas vistas. Daí ao F.C. Porto foi um pequeno passo. Como o foi até à glória com a equipa azul e branca.
Após a estreia na primeira divisão, os dois primeiros títulos: pelo F.C. Porto de António Oliveira sagrou-se bicampeão português e, de seguida, transferiu-se para a Lazio. Na capital italiana cresceu para uma dimensão internacional. Ao lado de Fernando Couto, Roberto Mancini ou Christian Vieri venceu uma Taça das Taças, sagrou-se campeão de Itália, venceu a Taça e a Supertaça do Calcio também.
Dois anos dourados que acabaram com uma transferência para o Parma. Começava aí a curva descendente, imprevisível, no entanto, até pelo hat-trick no Campeonato da Europa, frente aos alemães, apenas e só campeões em título. Após uma época no Parma, transferiu-se para o Inter. Sempre nos grandes emblemas italianos, Conceição deixava de ser a figura que foi na Lazio, apesar de ser presença mais ou menos assídua no onze do Inter.
Voltou à Lazio, que no final da época viria a ganhar a Taça de Itália, em 2003/04. Porém, nessa altura, já Conceição vestia as cores do F.C. Porto de José Mourinho. Fez parte do plantel, mas não se sagrou campeão europeu, devido a ter jogado pelos italianos nas provas europeias.
Apesar de mais um título português, deixou a Invicta e rumou à Bélgica. Pelo Standard Liège encantou os adeptos: foi mesmo o melhor jogador daquele campeonato, mas também não escapou à polémica. Rebelde como sempre, cuspiu num adversário, atirou a camisola ao árbitro e foi castigado com três anos. Cumpriu apenas quatro meses e meio: o resto da sentença ficou em suspenso.
Pelo meio, e sem o saber, disse adeus à selecção nacional. Conceição despediu-se em Setembro de 2003, após derrota por 3-0 frente à Espanha. Scolari não perdoou o extremo; e o extremo não perdoou Scolari, a quem já teceu duras críticas e acusações. Acabou com 56 internacionalizações e 12 golos.
Com as cores da selecção teve momento de glória: três golos à Alemanha, um hat-trick a Oliver Kahn (veja o vídeo no final da página). Num Europeu, fez o que poucos fizeram. A primeira internacionalização aconteceu há pouco mais de 13 anos. Em Novembro de 1996, estreou-se com um triunfo sobre a Ucrânia (1-0).
O final de carreira conta-se em grego. Depois de uma aventura de meses no Kuwait, chegou ao PAOK. Usou a mítica camisola 7 de Zagorakis, chegou a capitão e despediu-se esta sexta-feira, 13.
Troféus:
Três vezes campeão nacional pelo F.C. Porto: 1996/97, 1997/98, 2003/04
Taça das Taças: 1998/99
Supertaça Europeia: 1999
Taça de Portugal: 1997/98
Supertaça portuguesa: 1997
Campeonato de Itália: 1999/00
Taça de Itália: 1999/00, 2003/04
Supertaça de Itália: 1998

in maisfutebol

Sérgio Conceição: rebelde forever (vídeo)

Português anunciou esta sexta-feira o fim da carreira

Um futebolista de extremos, um atleta que teve uma carreira jogada entre o céu e o inferno, um eterno rebelde. O percurso de Sérgio Conceição espelha o que o ex-internacional português é: um jogador de luta em campo, um homem polémico fora dele. Entre muitos títulos importantes, as polémicas também lhe marcam o currículo. O tempo que passou na Bélgica é exemplo disso mesmo. Assim como o percurso na selecção portuguesa. Na Grécia colocou ponto final à vida como futebolista. Agora, vai ser dirigente.
OFICIAL: Sérgio Conceição anuncia fim da carreira
Sérgio Conceição passou pela segunda divisão portuguesa (Penafiel e Leça), mas foi no Felgueiras, orientado por Jorge Jesus, que começou a dar nas vistas. Daí ao F.C. Porto foi um pequeno passo. Como o foi até à glória com a equipa azul e branca.
Após a estreia na primeira divisão, os dois primeiros títulos: pelo F.C. Porto de António Oliveira sagrou-se bicampeão português e, de seguida, transferiu-se para a Lazio. Na capital italiana cresceu para uma dimensão internacional. Ao lado de Fernando Couto, Roberto Mancini ou Christian Vieri venceu uma Taça das Taças, sagrou-se campeão de Itália, venceu a Taça e a Supertaça do Calcio também.
Dois anos dourados que acabaram com uma transferência para o Parma. Começava aí a curva descendente, imprevisível, no entanto, até pelo hat-trick no Campeonato da Europa, frente aos alemães, apenas e só campeões em título. Após uma época no Parma, transferiu-se para o Inter. Sempre nos grandes emblemas italianos, Conceição deixava de ser a figura que foi na Lazio, apesar de ser presença mais ou menos assídua no onze do Inter.
Voltou à Lazio, que no final da época viria a ganhar a Taça de Itália, em 2003/04. Porém, nessa altura, já Conceição vestia as cores do F.C. Porto de José Mourinho. Fez parte do plantel, mas não se sagrou campeão europeu, devido a ter jogado pelos italianos nas provas europeias.
Apesar de mais um título português, deixou a Invicta e rumou à Bélgica. Pelo Standard Liège encantou os adeptos: foi mesmo o melhor jogador daquele campeonato, mas também não escapou à polémica. Rebelde como sempre, cuspiu num adversário, atirou a camisola ao árbitro e foi castigado com três anos. Cumpriu apenas quatro meses e meio: o resto da sentença ficou em suspenso.
Pelo meio, e sem o saber, disse adeus à selecção nacional. Conceição despediu-se em Setembro de 2003, após derrota por 3-0 frente à Espanha. Scolari não perdoou o extremo; e o extremo não perdoou Scolari, a quem já teceu duras críticas e acusações. Acabou com 56 internacionalizações e 12 golos.
Com as cores da selecção teve momento de glória: três golos à Alemanha, um hat-trick a Oliver Kahn (veja o vídeo no final da página). Num Europeu, fez o que poucos fizeram. A primeira internacionalização aconteceu há pouco mais de 13 anos. Em Novembro de 1996, estreou-se com um triunfo sobre a Ucrânia (1-0).
O final de carreira conta-se em grego. Depois de uma aventura de meses no Kuwait, chegou ao PAOK. Usou a mítica camisola 7 de Zagorakis, chegou a capitão e despediu-se esta sexta-feira, 13.
Troféus:
Três vezes campeão nacional pelo F.C. Porto: 1996/97, 1997/98, 2003/04
Taça das Taças: 1998/99
Supertaça Europeia: 1999
Taça de Portugal: 1997/98
Supertaça portuguesa: 1997
Campeonato de Itália: 1999/00
Taça de Itália: 1999/00, 2003/04
Supertaça de Itália: 1998

in maisfutebol

Caso para dizer, ja vai tarde.

eu vi este jogo na altura e ficou-me na memória um dos golos, em que ele dá uma arrancada e marca, penso que o 3-0.

YouTube - Germany & Portugal

só nao percebi o porquê de acabar a carreira agora, a meio de novembro, tal como nao percebi a mesma história com o joao manuel pinto na suíça. estavam lesionados??? :confused:

FIFA suspende Maradona dois meses devido a declarações "grosseiras" O seleccionador da Argentina, Diego Maradona, foi este domingo suspenso pela FIFA, por dois meses, de toda a actividade relacionada com o futebol, na sequência das polémicas declarações logo depois do apuramento para o Mundial2010.

Na conferência de imprensa que se seguiu à vitória decisiva no Uruguai, por 1-0, a 14 de Outubro, Maradona teceu duras críticas à imprensa argentina, recorrendo a termos considerados "grosseiros".

"Isto - a qualificação - é para quem nunca acreditou nesta equipa e me tratou como lixo. Hoje estamos no Mundial sem a ajuda de ninguém e com todo o mérito. A quem não acreditou em nós, e peço desculpa às senhoras, que me chupem e continuem a chupar", afirmou na altura Maradona.

As palavras daquele que é considerado por muitos o melhor jogador de todos os tempos motivaram um processo disciplinar da FIFA, concluído hoje com a suspensão de dois meses, a cumprir entre hoje e 15 de Janeiro, e uma multa de 25 000 francos suíços (cerca de 16 500 euros).

Depois de se ter falado de uma eventual suspensão de seis meses, a FIFA optou por aplicar um castigo mais leve, até porque, segundo o organismo, "foram tomadas em conta o pedido de desculpas e os remorsos sinceros" manifestados por Maradona.

"A Comissão Disciplinar sublinha que a repetição de um incidente semelhante no futuro motivará um castigo mais severo", alerta a FIFA no comunicado emitido hoje.

SIC Online

Correu-lhe bem, a FIFA estava mansa [:p]

P.S.: não consigo tirar o bold.

Nem sei é que isto ainda não passou por aqui [:p]

Tottenham massacra o Wigan por 9 a 1 e bate recorde da Premier League

Equipe de Londres é a dona da melhor marca na elite do futebol inglês ao lado do Sunderland, que conseguiu tais números na antiga Primeira Divisão

GLOBOESPORTE.COM Londres

O atacante Jermain Defoe foi o principal destaque do Tottenham no massacre de 9 a 1 sobre o Wigan, neste domingo, no estádio White Hart Lane, em Londres. Ele fez cinco gols, todos no segundo tempo. Foi um passeio dos Spurs, que tiveram até gol contra de goleiro a seu favor. Crouch, Lennon e Kranjcar também marcaram para o time da casa. Scharner descontou. É a melhor marca da história da Premier League.

0,,33010727-EX,00.jpg

Jermain Defoe comemora o seu terceiro gol na goleada de 9 a 1 sobre o Wigan. Ele fez cinco

Agora, Tottenham e Sunderland dividem as glórias de possuir a maior goleada da história da principal divisão do futebol inglês. Os Black Cats derrotaram o Newcastle por 9 a 1 em 1908, quando ainda era Primeira Divisão.

O resultado foi bom também porque consolidou o Tottenham na quarta colocação do Campeonato Inglês, agora com 25 pontos ganhos, oito a menos do que o líder Chelsea. Se a competição terminasse hoje, estaria classificado para a Liga dos Campeões. O Wigan, por sua vez, tem 13 pontos, está na 15ª colocação e luta para escapar do rebaixamento.

O primeiro foi equilibrado, apesar do leve domínio do Tottenham. O placar marcava 1 a 0 para a equipe da casa, gol de Crouch, quando o árbitro encerrou a etapa.

Mas no segundo tempo, Defoe brilhou. Abusando da sua velocidade e da apatia dos zagueiros adversários, o atacante inglês ampliou aos seis e fez o terceiro três minutos depois. Scharner descontou aos 12, mas Defoe fez outro na saída de bola.

A torcida dos Spurs fazia a festa nas dependências do estádio. O Tottenham vencia por 4 a 1 e queria mais. Lennon, aos 19, fez o quinto. Defoe marcou o sexto aos 24 e o sétimo, aos 42. A fragilidade da defesa do Wigan serviu de motivação para que os torcedores dos Spurs continuassem no estádio, mesmo com a fatura resolvida. E foi premiada, porque comemorou quando o goleiro Kirkland fez contra, aos 43, e Kranjcar deu números finais aos 45.

Também neste domingo, o Blackburn foi a Bolton e conseguiu uma vitória 2 a 0, com gols de Dunn e Ricketts (contra). O time subiu para o 11º lugar, com 16 pontos ganhos, empurrando o adversário para a zona de rebaixamento, com 12.

Globo

Não podem ver o Benfica dar 8-1 ao Setúbal que querem logo mais [:D]

Última edição:
Voltar
Superior