[Desporto] Futebol Internacional

6 anos só por assédio sem ter chegado a vias de facto também me parece um pouco exagerado. Talvez seja para servir de exemplo, nada melhor do que punir severamente uma figura mediática pois assim a punição tem muito mais visibilidade.

Para quem quiser ver um jogo de futebol do tempo em que esta era exótico e não dava sono.

Ajax - Stuy, Schilcher, Suurbier, Krol, Neeskens, Mühren, Keizer, Blankenburg, Cruyff, Haan, Rep
Bayern - Maier, Hansen, Breitner, Schwarzenbeck, Beckenbauer, Roth, Dürnberger, Zobel, Müller, Hoeness, Hoffmann.

O Ajax de 1970-1973 atingiu a perfeição e foi provavelmente a melhor equipa de sempre.

Jogadores: Stuy; Hulshoff, Vasovic (Blankenburg), Ruud Krol e Suurbier; Neeskens, Arie Haan e G. Mühren; Johan Cruyff, Rep (Swart) e Keizer (Van Dijk).
Treinadores: Rinus Michels (1965-1971) e Stefan Kovács (1971-1973)

Frases de Cruijff:

- Técnica não é conseguir dar 100 toques seguidos numa bola. Qualquer um pode fazer isso se treinar. Dá até para trabalhar no circo. Técnica é passar a bola com um toque, na velocidade correta, no pé certo do seu companheiro.

- Alguém que faz malabarismos com a bola no ar durante um jogo, dando tempo aos quatro defensores adversários para voltarem, é o jogador que as pessoas pensam ser muito bom. Eu digo que ele deve ir trabalhar para o circo.

- Escolha o melhor jogador para cada posição e não terá a melhor equipa: terá apenas 11 bons jogadores de cada uma.

- Na minha equipa, o guarda-redes é o primeiro atacante e o atacante é o primeiro defesa.

- Sou um ex-jogador, ex-dirigente, ex-treinador, ex-presidente honorário. Uma lista porreira que mostra, mais uma vez, que tudo chega a um fim.

- Jogar futebol é muito simples, mas jogar um futebol simples é a parte mais difícil do jogo.

- Johan foi o melhor jogador, mas eu sou campeão do mundo.

- Não posso ser um novo Pelé. Ele é o único que ultrapassa os limites da lógica.

- Os meus atacantes só devem correr 15 metros, a não ser que sejam estúpidos ou estejam a dormir.

- Mostramos ao mundo que ser jogador de futebol pode ser divertido. Pudemos rir e passamos um tempo maravilhoso aqui. Eu represento uma era na qual ficou comprovado que o futebol pode ser, ao mesmo tempo, atrativo e bem-sucedido, além de proporcionar muita diversão.

- Um título é bom, dois títulos é melhor. Quando o herói usa duas medalhas, pelo menos o peso em excesso é distribuído igualmente entre os seus dois calcanhares.

- Só há uma bola. Então, precisa de a ter.

- Se você está a perder, é preciso colocar mais um defesa-central.

- Se eu quisesse que você entendesse, teria explicado melhor.

- Não acredito que alguém vá um dia dizer o nome de Cruijff sem saber quem ele foi.

- Se não puder vencer, certifique-se de não perder.

- Os jogadores hoje só sabem chutar com o peito do pé. Eu podia chutar com o peito, de chapa e a parte de fora de ambos os pés. Em outras palavras, eu era seis vezes melhor que os jogadores de hoje.

- O que é velocidade? Frequentemente a imprensa desportiva confunde velocidade com perceção. Veja bem, se eu começo a correr antes de outro jogador, então pareço mais rápido.

- Qualquer jogador de golfe profissional tem um treinador separado para os "drives", para os "approaches" e para os "puts". No futebol temos apenas um treinador para 15 jogadores. Isso é absurdo.

- Pessoas que jogam futebol nas ruas são mais importantes que técnicos estudados.

- Depois de se ganhar algo, deixamos de estar a 100% e passamos a 90%. É como uma garrafa de água gaseificada depois da tampa ser retirada, perde-se um pouco de gás.

Frases de Cruijff:

- Técnica não é conseguir dar 100 toques seguidos numa bola. Qualquer um pode fazer isso se treinar. Dá até para trabalhar no circo. Técnica é passar a bola com um toque, na velocidade correta, no pé certo do seu companheiro.

- Alguém que faz malabarismos com a bola no ar durante um jogo, dando tempo aos quatro defensores adversários para voltarem, é o jogador que as pessoas pensam ser muito bom. Eu digo que ele deve ir trabalhar para o circo.

- Escolha o melhor jogador para cada posição e não terá a melhor equipa: terá apenas 11 bons jogadores de cada uma.

- Na minha equipa, o guarda-redes é o primeiro atacante e o atacante é o primeiro defesa.

- Sou um ex-jogador, ex-dirigente, ex-treinador, ex-presidente honorário. Uma lista porreira que mostra, mais uma vez, que tudo chega a um fim.

- Jogar futebol é muito simples, mas jogar um futebol simples é a parte mais difícil do jogo.

- Johan foi o melhor jogador, mas eu sou campeão do mundo.

- Não posso ser um novo Pelé. Ele é o único que ultrapassa os limites da lógica.

- Os meus atacantes só devem correr 15 metros, a não ser que sejam estúpidos ou estejam a dormir.

- Mostramos ao mundo que ser jogador de futebol pode ser divertido. Pudemos rir e passamos um tempo maravilhoso aqui. Eu represento uma era na qual ficou comprovado que o futebol pode ser, ao mesmo tempo, atrativo e bem-sucedido, além de proporcionar muita diversão.

- Um título é bom, dois títulos é melhor. Quando o herói usa duas medalhas, pelo menos o peso em excesso é distribuído igualmente entre os seus dois calcanhares.

- Só há uma bola. Então, precisa de a ter.

- Se você está a perder, é preciso colocar mais um defesa-central.

- Se eu quisesse que você entendesse, teria explicado melhor.

- Não acredito que alguém vá um dia dizer o nome de Cruijff sem saber quem ele foi.

- Se não puder vencer, certifique-se de não perder.

- Os jogadores hoje só sabem chutar com o peito do pé. Eu podia chutar com o peito, de chapa e a parte de fora de ambos os pés. Em outras palavras, eu era seis vezes melhor que os jogadores de hoje.

- O que é velocidade? Frequentemente a imprensa desportiva confunde velocidade com perceção. Veja bem, se eu começo a correr antes de outro jogador, então pareço mais rápido.

- Qualquer jogador de golfe profissional tem um treinador separado para os "drives", para os "approaches" e para os "puts". No futebol temos apenas um treinador para 15 jogadores. Isso é absurdo.

- Pessoas que jogam futebol nas ruas são mais importantes que técnicos estudados.

- Depois de se ganhar algo, deixamos de estar a 100% e passamos a 90%. É como uma garrafa de água gaseificada depois da tampa ser retirada, perde-se um pouco de gás.
Grande jogador e sobretudo um visionário.Algumas destas frases teem mais de 30 anos!!!! Muito á frente no seu tempo! E teve um grande professor,Michels.

Eh pá... apr:)apr:)apr:)apr:)apr:)apr:):

Adeptos do PSV punidos pela humilhação a mendigos em Madrid

Os adeptos holandeses sofrem consequências da humilhação na Plaza Mayor no dia da eliminatória da Liga dos Campeões, entre o PSV e o Atlético Madrid.

Os adeptos do PSV Eindhoven, que humilharam vários mendigos na Plaza Mayor de Madrid, no dia do jogo entre o Atlético Madrid e o clube holandês para a Liga dos Campeões, foram punidos de uma forma que muito provavelmente não esperavam.

Além de terem sido impedidos de entrar no estádio do clube durante um a três anos, um dos adeptos envolvidos no caso da humilhação pública, segundo a "La Sexta", foi despedido por a sua empresa não tolerar ter funcionários nestas condições. E outro dos envolvidos inclusivamente foi obrigado a mudar de casa devido às pressões sofridas pelos vizinhos.

http://www.ojogo.pt/Internacional/i...&utm_campaign=Feed:+OJ-Ultimas+(OJ+-+Ultimas)

Voltar
Superior