Fun Car - O que comprar...

Estamos de acordo. O problema do E30 é já ser antigo com os problemas que traz esse tipo de carro.

Não que seja preconceituoso, mas este será o meu único carro pessoal (tenho outro mas é de serviço que não tenciono usar em passeios e outras voltinhas)...este estará como esteve o CTR para a Avensis.

o "problema" do E30 é encontrar um num estado razoável e meter na cabeça que para ter o carro impecável é preciso gastar algum dinheiro.

ou seja, so compensa se for numa perspectiva de colecção (como futuro classico).

o 328 ci também é uma proposta interessante.

e o elan é complicado arranjar material.

cumprimentos

o "problema" do E30 é encontrar um num estado razoável e meter na cabeça que para ter o carro impecável é preciso gastar algum dinheiro.

ou seja, so compensa se for numa perspectiva de colecção (como futuro classico).

o 328 ci também é uma proposta interessante.

e o elan é complicado arranjar material.

cumprimentos

Não sei quantos E30 recuperaste ou se já recuperaste carro algum.
Mas o que gastas nestes carros vem sempre de volta numa possível venda depois de arranjadinho, a tendência num 328ci é a desvalorização um M3 E30 é outra loiça bem diferente, é um carro mitico, e se a ênfase é no fun-car...
Acho que o factor fun no M... É inigualável por qualquer outro carro abaixo dos 20000€...

11613-2006-Ariel-Atom.jpg

[br:)][br:)][br:)][br:)][br:)][br:)]

ISto tá tudo louco...adorava ter um Ariel Atom...mas como carro de passeio ao fds, ir para fora cá dentro e tal...não daria muito jeito [:)] [:)] [:)]

O MX-5 1.8i Sport que tinha em vista já foi vendido para pena minha.

Vamos ver se aparecem boas propostas...mas eu não tenho muita paciência para andar tipo Nitro a bater anuncios e ver carros :sh)

Já nos fartámos de conversar sobre isto, por isso já sabes que acho que devias mesmo ir para um Cabrio, de preferência um roadster.

Quando se fala em roadsters, o MX-5 é o primeiro a ser referido, por alguma razão.
É um carro cheio de qualidades e carisma.
Tracção traseira e tal e coiso.
Arrisco-me é a dizer que 99% dos condutores do MX-5 não tiram partido da tracção traseira, nem sequer têm capacidades para o carro, apesar de ser um carro até relativamente dócil.

Ganha ao Barchetta no comportamento, espaço, equipamento.
Basicamente, só perde no motor, design e interior. [:D]
Por isso mesmo, seria a minha escolha.
Mas claro que tudo isto se paga.
Não estão sobrevalorizados, já que a procura supera a oferta.

O Fiat Barchetta, apesar de também ser um roadster, é algo diferente do MX-5. Perde no comportamento, pois não é tão eficaz quanto o MX-5 e não tem a tracção traseira.
Mesmo assim, e mesmo com alguma falta de rigidez, o Barchetta é muito divertido de conduzir.

Como já tiveste oportunidade de comprovar na LA, o pequeno Fiat consegue proporcionar excelentes momentos de diversão ao volante.
Mesmo sendo FWD, é possível andar de lado, desde que se saiba fazê-lo.
Não é verdade, Night?
Por alguma razão a EVO o considerou um dos 10 melhores FWD de sempre.
Foi o único Fiat da lista! [:)]

O feeling dos comandos é muito semelhante ao Mazda.
O motor é melhor. Bem mais elástico e com uma sonoridade mais viciante.

Como alguém disse, nestes casos o melhor é procurar o melhor negócio. Eu tenho o Barchetta precisamente por essa razão.
Eu também não tinha um modelo definido, mas quando apareceu este exemplar, não pude resistir.

Ah, continuo a dizer que um 323 ci (E46) é uma excelente opção para ti. [:D]

Tou a ver aquele que o Silverarrow mandou. Já tou é a ver muita opção e pouco tempo para ver tantos carros [:)]

Estamos de acordo. O problema do E30 é já ser antigo com os problemas que traz esse tipo de carro.

Não que seja preconceituoso, mas este será o meu único carro pessoal (tenho outro mas é de serviço que não tenciono usar em passeios e outras voltinhas)...este estará como esteve o CTR para a Avensis.
Não tinha visto isto. Se assim for, se calhar o cabrio já não é tão boa opção. Se vais andar a viajar, e se algumas das vezes acompanhado, uma coisa maiorzita dava jeito.

Nesse caso as minhas opções seriam: Lexus IS200 e E46 323Ci.

Digo-te já que se queres fazer um bom negócio, das duas uma: ou tens uma sorte dos diabos e calha-te aos pés algo muito bom, ou então vais ter de andar a palmilhar um bocado em encontros com vendedores/particulares.

No pain, no gain. [:p]

Obrigado pela PM...o último é de facto fixe, mas além de já estar completamente fora do valor que quero gastar...já é algo mais hardcore do que eu pretendo.

Eu continuo entre a ideia roadster tipo MX-5 ou cabrio maiorzito tipo BMW 323ci

Não sei quantos E30 recuperaste ou se já recuperaste carro algum.
Mas o que gastas nestes carros vem sempre de volta numa possível venda depois de arranjadinho, a tendência num 328ci é a desvalorização um M3 E30 é outra loiça bem diferente, é um carro mitico, e se a ênfase é no fun-car...
Acho que o factor fun no M... É inigualável por qualquer outro carro abaixo dos 20000€...

eu sei disso

mas tenho a sensação que não é bem isso que o nightlord pretende.

cumprimentos

eu sei disso

mas tenho a sensação que não é bem isso que o nightlord pretende.

cumprimentos

Pois, também já me apercebi...
Por mim entre os custos de utilização de um M3 E30 e um 328cI, 50 triliões de vezes o M...
Mas já percebi que a tendência é para algo mais recente... Eu por mim, na garagem ao lado do Ae86, vem um E30 M3, já faltou mais!!!!

Cumps,

Pois, também já me apercebi...
Por mim entre os custos de utilização de um M3 E30 e um 328cI, 50 triliões de vezes o M...
Mas já percebi que a tendência é para algo mais recente... Eu por mim, na garagem ao lado do Ae86, vem um E30 M3, já faltou mais!!!!

Cumps,

O problema dos clássicos, nem é o que se gasta com eles....é mesmo o vicio que uma pessoa ganha com eles lol

Eu como bom colega de forum compete-me avisar-te que já estas a ficar em estado critico...AE86 e um E30? Como eu te compreendo... :)

Eu até tenho medo de me meter num old school por causa disso mesmo.

Quanto ao tópico, se de facto tens receio de te meteres num S2000 (a malta do Clube S2000 de Portugal pode-te dar uma valente ajuda acerca do estado dos usados), então o MX5 vem já a seguir, esquecendo os E30 :)

M3 de 4 portas, existiu?

Última edição:
IMHO o MX-5 só peca por ser demasiado vulgar.
O MR-2 era a escolha da evo em termos de roadsters, batendo o MX-5 em comportamento, mas tem o problema de não ter mala (literalmente).

Bem, este tópico está a ficar muito bom!

Puseste o mini na categoria 2, mas e k tal o cabrio? Com jeitinho talvez arranjes um cooper S, mas o cooper era capaz de te chegar... Não é RWD mas de certeza k é mt fun!

Eu comprava um destes

190670997-L.jpg

Mais um voto para o MX5, mas o meu preferido é o NA. E com o orçamento compras um e ainda dá para o apimentar

O problema dos clássicos, nem é o que se gasta com eles....é mesmo o vicio que uma pessoa ganha com eles lol

Eu como bom colega de forum compete-me avisar-te que já estas a ficar em estado critico...AE86 e um E30? Como eu te compreendo... :)

Eu até tenho medo de me meter num old school por causa disso mesmo.

Quanto ao tópico, se de facto tens receio de te meteres num S2000 (a malta do Clube S2000 de Portugal pode-te dar uma valente ajuda acerca do estado dos usados), então o MX5 vem já a seguir, esquecendo os E30 :)

M3 de 4 portas, existiu?

Quanto à cena olschool, é mesmo correr por gosto, são os carros que cresci a ver correr em troféu e ralis, e agora posso passá-los da parede (posters) para a garagem e para a rua, usando-os no dia-a-dia, e nunca me deixam ficar mal!!! Ao contrário do que se pensa, um AE ou um E30 desde que bem restaurado, são tão ou mais fiáveis do que muitos com menos 15 anos!!!!
Eram carros para "competição" o dia a dia é canja para eles...

Quanto ao M3 4p só existiu no E36, a partir de 94/95 primeiro com o 3.0 286cv e posteriormente o Evo com 321cv!!! O E46 não teve 4p, sendo que este último vai ter um M3 4p V8 420cv!!!
Esse em termos de preço não me parece nada de especial, o 4p vale sempre menos que o 2p e este vale menos que o cabrio em termos de cotação, porque em termos de condução é 2p, 4p e por último o cabrio.

286.jpg

4 portas E36

bmw_m3_saloon4.jpg

Novo M3 V8 4p.
Voltaram a ressuscitá-lo para responder ao RS4

Última edição:
Eu sei...ainda ontem se falou nesses RC's [;)]

Disseram-me que estiveste lá num dia que não fui, mas nem me lembro qual...até tenho ido sempre. Devemo-nos ter desencontrado.

A questão é que não são bem o que tenho em mente, se bem que value for money estão lá apr:)

PS: De vendedor para vendedor...queres comprar uma Toyota Avensis? [:)]
Uma Avensis ? Mas a Avensis é tua ? Tinha ideia que era Renting :sh)

Muito obrigado a todos pelas sugestões dadas até agora...muitas vão de encontro ao que pretendo...o que só baralha , mas eu decido-me rápido (ouviu sôr Nitro [:p] )

Ontem no cafézinho aproveitei para ouvir alguns dos amigalhaços [:D] e as opiniões são similares.

Divido em 4 grandes grupos:

1 - Carros mais old school, mas que pelo seu significado pelo seu carisma, e pela idade já se compram maquinões por este dinheiro -> Têm a vantagem de ser algo para manter, valorizar até quem sabe, e curtir à grande. Têm a desvatagem de serem mais dificeis de encontrar bons negócios, e principalmente de poder ter problemas de fiabilidade/idade.

Devido a esta desvantagem, e porque sou muito sensível ao descanso que é dar À chave e saber que tudo funcionará sempre (já tive um Golf IV...chega-me ) fica colocada de parte...eu quero é um fun car que não me dê por isso dores de cabeça, poder contar com ele para andar para onde me apetecer.

Infelizmente isto elimina coisas espectaculares tipo MB SL, Boxters, Z3 (gostava mas tinha de ser com um motor à séria já agora 6...), Evos, 300ZX, M3...maquinões portanto!!!

2 - Carros mais racionais, não descapotáveis, mas com muito fun e que com poucos anos de idade se arranjam bem bons...falo dos Cooper S, S3, etc. -> São um caso sério a pensar, se bem que iria colocar de lado a ideia de ser descapotável e abrir muito o leque...ou seja ia-me baralhar muito mais

É o grupo que ainda me puxa, deixo em aberto para alguma grande oportunidade. Tipo: Paulo Raposo? Olha lá o Cee'd tão jeitoso...vende lá o ATR [br:)]

Mais uma vez muito obrigado pela disponibilidade confiança de quem ama o seu carro e passa as chaves para um amigo (sei que sabes que tenho algum juízo...obrigado ) ir dar uma volta com a miúda para lhe mostrar o que é um carro à séria, que berra, que dá kicks com passagem de vtec, etc.

Só me veio dar mais vontade de ter algo deste tipo pois é bem mais polivalente que um MX-5 e já dá um gozo brutal...

3 - Descapotáveis como lhes chamo "racionais". Ou seja derivados de berlinas, com 4 lugares. Falo aqui de um que me cativa, mas que acho não dar para o preço: Série 3 (328 [:cool:] ) cabrio da série anterior. Outros???

Um tal de mégane CC que nos tentaram impingir ontem [:)] . Tou no gozo, para o que oferece é 5* e não deixa de ser um cabrio com um toque de utilização "normal" [;)]

4 - Descapotáveis que por serem mais modestos têm preços mais em conta em anos relativamente novos...não queria algo do seculo passado [:D] (não só por problemas de velhice que não tou para aturar pois para isso tou feliz com a Avensis, mas também por coisas menos "actuais" como segurança passiva, equipamento que já damos por certo tipo AC que não dispenso)

Aqui incluo o MX-5, o MR2, Z3 (será que dará algo? é muito mais carro que os anteriores), S2000 -> raios se tivesse guita não havia sequer tópico...era este e pronto!!!

PS: Está por ordem crescente de interesse

Quanto ao guito, os 20mil é já a pensar no que conseguirei pela carrinha. Não tenciono gastar 1€ a mais no carro (Salvo grandes sonhos que apareçam) pois a ideia é mesmo a troca de uma coisa que me satisfaz por algo que me pode satisfazer mais isto porque a utilização que quero fazer muda em relação ao que a Avensis serviu.

é que era mesmo um desses para mim... [br:)]

Voltar
Superior