Fumo Branco e soluços no carro..

Tens razão! Se fosse num Rover ainda podia ser pela junta de admissão que, estando velha, pode dar origem a essa passagem (e que normalmente nos vãos de esquina implica logo mudar a junta da cabeça e facear mesmo que não seja preciso... mas eles só conhecem uma receita!), nos Fire e Zetec... eu começaria logo por despistar essa hipótese da cabeça. Até pode nem ser, mas...

Como assim "despistar essa hipótese da cabeça"? :)

Fazer os testes necessários para se ter a certeza que não há passagem de anticongelante para o interior dos cilindros.

Só para eu ficar informado antes de ir falar com o mecânico, em que consistem esses testes? Ou seja, o que é necessário para os realizar?

Só para eu ficar informado antes de ir falar com o mecânico, em que consistem esses testes? Ou seja, o que é necessário para os realizar?

Não vais ensinar a missa ao padre! Ele sabe o que há-de fazer (e há vários tipos de testes porque nem sempre são conclusivos). Faz mais ou menos como disse o BoraLáMarina, diz o que se passa, que foi reparado há x meses, como ele se recordará, que te custou um culhão de dinheiro e que agora já está a fumar branco. O que se passa? Quando cá posso deixar o carro para me ver isto?

E tem calma porque tudo se resolve! Tem é que ficar resolvido...

Uma junta nova ele compra por 50€... e é se for das boas!!!

Não vais ensinar a missa ao padre! Ele sabe o que há-de fazer (e há vários tipos de testes porque nem sempre são conclusivos). Faz mais ou menos como disse o BoraLáMarina, diz o que se passa, que foi reparado há x meses, como ele se recordará, que te custou um culhão de dinheiro e que agora já está a fumar branco. O que se passa? Quando cá posso deixar o carro para me ver isto?

E tem calma porque tudo se resolve! Tem é que ficar resolvido...

Uma junta nova ele compra por 50€... e é se for das boas!!!

Obrigado companheiro, é isso que irei fazer :)

Já cá não devo voltar hoje pq estou à espera de uns amigos e vou fazer a janta...

Não é junta! É mesmo janta! [:D]

Tens mesmo a certeza que o fumo é branco? Viste-o pelo espelho retrovisor?

Por vezes pode ser azulado e, a nós, que vamos a conduzir, parece ser branco. Pede a um amigo teu que te siga noutro carro durante o dia.

Mas é melhor que seja branco... é mais rápido de solucionar (em princípio...)

Não amigos, parece-me mesmo branco. Eu com o carro parado, mas ligado, vejo o fumo na mesma. Não sai tanto, mas sai na mesma o fumo branco.
Ao andar ainda sai mais.. e é mesmo branco. Já pedi opinião a outras pessoas e parece que estou mesmo a ver bem x) é branco.. :)

Os meus no Inverno fazem muito fumo branco desde sempre (ainda por cima aí está particular frio, não é?) e estão ambos a trabalhar bem. Neste momento estou no Canadá e, com -15, ainda não vi um carro que não fizesse fumo...[:D]

Portanto, pode não haver relação entre isso e os soluços.

E quando disse propensão não disse queimarem duas juntas seguidas, credo. A acontecer, claro que foi falha na reparação ou havia outro problema que não foi detectado (cabeça rachada, algo no sistema de refrigeração, etc).

Os meus no Inverno fazem muito fumo branco desde sempre (ainda por cima aí está particular frio, não é?) e estão ambos a trabalhar bem. Neste momento estou no Canadá e, com -15, ainda não vi um carro que não fizesse fumo...[:D]

Portanto, pode não haver relação entre isso e os soluços.

E quando disse propensão não disse queimarem duas juntas seguidas, credo. A acontecer, claro que foi falha na reparação ou havia outro problema que não foi detectado (cabeça rachada, algo no sistema de refrigeração, etc).

Não está tanto frio quando isso. E quando detetei e analisei o fumo já eram 12h, não estava frio.. E era fumo a mais para ser condensação, infelizmente..

Amigos, é verdade que se estiver a cair água nos cilindros, como vocês disseram, tinha de se ver água no depósito do óleo do carro?

E é plausível a justificação de que "o carro ainda só fez 3000km depois da reparação e os segmentos ainda não estão bem acamados"

Foi a justificação do mecânico.. No entanto, eu acho que 3000km já são mais que suficientes para fazer a rodagem e não se notar aquele fumo..certo? Não me parece ser tão normal como diz o mecânico.. Por isso mesmo deixei lá o carro para ele tratar disso tudo à responsabilidade dele! Vamos ver se não me trama..

Não, dissemos que água estava a ir para os cilindros, não dissemos que a água estava a ir para o depósito do óleo (que, a propósito, se chama cárter)! [:D]

Depois, segmentos nada tem a ver com água!

Mas está a desaparecer a água do depósito ou não?

Amigos, é verdade que se estiver a cair água nos cilindros, como vocês disseram, tinha de se ver água no depósito do óleo do carro?

E é plausível a justificação de que "o carro ainda só fez 3000km depois da reparação e os segmentos ainda não estão bem acamados"

Foi a justificação do mecânico.. No entanto, eu acho que 3000km já são mais que suficientes para fazer a rodagem e não se notar aquele fumo..certo? Não me parece ser tão normal como diz o mecânico.. Por isso mesmo deixei lá o carro para ele tratar disso tudo à responsabilidade dele! Vamos ver se não me trama..

O gajo está a enrabar-te à força toda... mais valia ele dizer, 3 dias depois de ter o carro na oficina e mesmo sem abrir o capot uma única vez, que a cabeça tinha estalado e ele estaria livre de problemas...

1ª questão: Resposta é o mais redondo não possível. Posso mostrar-lhe o meu motor que bebeu 7 litros de anticongelante e os queimou todos. Nunca nada apareceu no óleo. Se lixou sondas lambdas e catalisadores (que não lixou... apenas tirou alguns km de vida), é outra questão. Claro que nunca levou segmentos nem se justifica...

2ª questão: Resposta é o mais redondo não possível. Nenhum acamamento de segmentos leva a que seja visível um fumo branco ou azul ou roxo ou amarelo às pintinhas rosa.

Se, ainda assim, ele admitir normal que os segmentos ocasionem esse fumo branco, será também admissível o motor andar engasgado durante quantos mais km? Até partir?

Última edição:
O gajo está a enrabar-te à força toda... mais valia ele dizer, 3 dias depois de ter o carro na oficina e mesmo sem abrir o capot uma única vez, que a cabeça tinha estalado e ele estaria livre de problemas...

1ª questão: Resposta é o mais redondo não possível. Posso mostrar-lhe o meu motor que bebeu 7 litros de anticongelante e os queimou todos. Nunca nada apareceu no óleo. Se lixou sondas lambdas e catalisadores (que não lixou... apenas tirou alguns km de vida), é outra questão. Claro que nunca levou segmentos nem se justifica...

2ª questão: Resposta é o mais redondo não possível. Nenhum acamamento de segmentos leva a que seja visível um fumo branco ou azul ou roxo ou amarelo às pintinhas rosa.

Se, ainda assim, ele admitir normal que os segmentos ocasionem esse fumo branco, será também admissível o motor andar engasgado durante quantos mais km? Até partir?

Boas,

Obrigado pela resposta e pela ajuda!

O mecânico deu umas boas voltas com o carro, e não foi detetado nenhum consumo excessivo de água. Ele referiu novamente que ainda fez poucos km's e que é o "acamamento" dos segmentos. Mas disse que se responsabilizava com tudo, mas aconselhou-me a andar mais uns kilometros com ele e se continuar assim para ir lá e ele abrir o motor..

Que acham?

Antes de mais nada, uma coisa que ainda não respondeste, e que é fundamental, é: tens a factura ou recibo dessa reparação feita há uns meses?
É que se não tiveres, o mecânico pode bem estar a tramar-te. Dizer-te para continuares a andar, corres o risco de partir novamente e ele escapa-se com as responsabilidades (pois não tens provas em como reparaste). E em relação a ele dizer que ainda percorreste poucos quilómetros, penso que 3000 já dava quase para duas 'rodagens' [:D] Essa conversa dele não me cheira nada bem...

Antes de mais nada, uma coisa que ainda não respondeste, e que é fundamental, é: tens a factura ou recibo dessa reparação feita há uns meses?
É que se não tiveres, o mecânico pode bem estar a tramar-te. Dizer-te para continuares a andar, corres o risco de partir novamente e ele escapa-se com as responsabilidades (pois não tens provas em como reparaste). E em relação a ele dizer que ainda percorreste poucos quilómetros, penso que 3000 já dava quase para duas 'rodagens' [:D] Essa conversa dele não me cheira nada bem...

Boas! :)

Sim, tenho o recibo dessa reparação. Não acredito que o mecânico fuja às responsabilidades..parece-me é que ele percebe pouco disto pelo que estou a ver pelas vossas respostas.. Isso é que me preocupa..

Boas! :)

Sim, tenho o recibo dessa reparação. Não acredito que o mecânico fuja às responsabilidades..parece-me é que ele percebe pouco disto pelo que estou a ver pelas vossas respostas.. Isso é que me preocupa..

Não sei se ele percebe pouco ou se tenta enrolar quem percebe pouco... e isso é que preocupa!!!

Não sei se ele percebe pouco ou se tenta enrolar quem percebe pouco... e isso é que preocupa!!!

Sim, mas para já, o mecânico já disse que se responsabiliza pelo trabalho (menos mal).

E o colega ft10, já deu a entender ao mesmo que, sabe ver que as coisas não estão bem e não vai virar costas enquanto a máquina não funcionar como deve ser.

Agora é ir mantendo-se em cima da situação e perante qualquer tentativa que o mecânico lhe possa eventualmente fazer a dizer que "vai ser preciso mais $$ para uma nova intervenção", ele dizer:

"Amigo eu não sei nada disso, apenas fiz a nova rodagem conforme indicado por si. Essas coisas que podem não estar bem com o motor, foram supostamente reparadas por si há poucos meses."

Voltar
Superior