Fumo Branco e soluços no carro..

Sim, mas para já, o mecânico já disse que se responsabiliza pelo trabalho (menos mal).

E o colega ft10, já deu a entender ao mesmo que, sabe ver que as coisas não estão bem e não vai virar costas enquanto a máquina não funcionar como deve ser.

Agora é ir mantendo-se em cima da situação e perante qualquer tentativa que o mecânico lhe possa eventualmente fazer a dizer que "vai ser preciso mais $$ para uma nova intervenção", ele dizer:

"Amigo eu não sei nada disso, apenas fiz a nova rodagem conforme indicado por si. Essas coisas que podem não estar bem com o motor, foram supostamente reparadas por si há poucos meses."

Obrigado pelas sugestões amigo ;)

É precisamente isso que vou fazer, redobrar a atenção sobre todos os sinais..sabendo quase de certeza que o problema é o mesmo de há 3 meses..

Amigos, tudo bem?

Já tenho novidades e gostava de obter a vossa opinião.

Insisti com o mecânico e hoje fui lá por o carro, não lhe dando qualquer outra hipótese! Ele ficou muito admirado por aquilo ainda deitar o fumo, bastante enervado com ele próprio, disse que depois de uma reparação daquelas não podia dar mais problemas, etc, etc. Então pegou no carro e fomos os 2 a uma oficina da Fiat falar com um mecânico/engenheiro amigo dele, para lhe pedir uma opinião. O homem nem nos deixou acabar de falar..disse: pega numa broca de 4mm e faz um furo na panela..vais ver a água que vai sair.

Voltamos para a oficina e foi dito e feito! Fez o furo e saiu água (resultante da condensação..acho eu). O que é certo é que o carro já não deita qualquer tipo de fumo!!!

O meu mecânico disse que nunca viu isso em todos os anos de experiência, mas que resultar resultou! E vocês, já ouviram algo assim? Que acham..é capaz de ser mesmo isso, ou não devo descartar a hipótese de o motor estar a precisar de ser reparado novamente?

Os meus no Inverno fazem muito fumo branco desde sempre (ainda por cima aí está particular frio, não é?) e estão ambos a trabalhar bem. Neste momento estou no Canadá e, com -15, ainda não vi um carro que não fizesse fumo...[:D]

Portanto, pode não haver relação entre isso e os soluços.

Tal como eu dizia.

Os soluços poderão ter a ver com o potenciómetro do acelerador electrónico (mero bitaite, por ser habitual nesses carros). Também podes ter algum problema de ignição, alguma coisa menos boa (velas, cabos, algum sensor...). Se não há mistura de fluidos, está tudo limpinho, o circuito não ganha pressão e não manda água fora, deverá ter ficado tudo bem.

Voltando ao fumo branco, há uma nuance a acrescentar ao quote do meu próprio post: há carros que fazem mais fumo do que outros...e os FIRE, do que já reparei, fazem algum. De qualquer forma, penso que depende mais do tipo de percursos. Se o carro faz muitos percursos curtos e se dorme num sítio húmida/ à chuva, é natural que não consiga expulsar a água toda que está na panela. Daí haver carros em que as panelas apodrecem muito rápido.

Tal como eu dizia.

Os soluços poderão ter a ver com o potenciómetro do acelerador electrónico (mero bitaite, por ser habitual nesses carros). Também podes ter algum problema de ignição, alguma coisa menos boa (velas, cabos, algum sensor...). Se não há mistura de fluidos, está tudo limpinho, o circuito não ganha pressão e não manda água fora, deverá ter ficado tudo bem.

Voltando ao fumo branco, há uma nuance a acrescentar ao quote do meu próprio post: há carros que fazem mais fumo do que outros...e os FIRE, do que já reparei, fazem algum. De qualquer forma, penso que depende mais do tipo de percursos. Se o carro faz muitos percursos curtos e se dorme num sítio húmida/ à chuva, é natural que não consiga expulsar a água toda que está na panela. Daí haver carros em que as panelas apodrecem muito rápido.

Sim, pelos vistos a sua previsão parece estar certa :)

E sim, realmente neste momento o carro anda a fazer trajetos muito curtos todos os dias.. :(

Não precisas de tapar! Essa é uma solução algo normal e muitos carros têm esse "furo" de origem[;)] Deixa andar assim!

Agora... E os soluços? Desapareceram também?

Obrigado pelo esclarecimento amigo :)
Bem, de momento não tenho notado..mas vou dar mais tempo para poder afirmar :) Ele está a responder bem para já...

Voltar
Superior