Fumarada pela manhã

PrinLeN

New member
Boas!
Tenho um Punto Sportvan de 2005, 1.3 Mjet.
Este fim de semana mudei-lhe o filtro de óleo e o de gasóleo, aparentemente ficou bem.

Ontem à noite o gajo parecia que não queria pegar e cheirou um bocado a gasóleo.
Hoje pela manhã (depois de mais uma noite na rua), pegou impecável, mas notei durante um ou dois kilómetros um pouco de fumo branco a sair pelo escape. Depois com a viagem desapareceu.

Que acham que pode ser?
Obrigado desde já!

Tive o mesmo problema e tive que mandar reparar a bomba injectora.

Custa a pegar e quando pegava fazia muito fumo branco, em andamento nada de especial. Não custava sempre a pegar.

Pois espero que sim...
É que nós fizemos a mudança, e depois de mudar o filtro do gasóleo ele pegou à primeira mas depois foi logo abaixo, mas isso acho que é normal porque ouvia-se o gasóleo a passar, e depois ligou impecável. Já fez uns 150km desde a mudança e tudo bem.

Só ontem, fiquei alertado por não ter pegado à primeira e cheirar a gasóleo, e hoje ter tido esse fumozito branco junto ao escape pela manhã (7.45)

Pois espero que sim...
É que nós fizemos a mudança, e depois de mudar o filtro do gasóleo ele pegou à primeira mas depois foi logo abaixo, mas isso acho que é normal porque ouvia-se o gasóleo a passar, e depois ligou impecável. Já fez uns 150km desde a mudança e tudo bem.

Só ontem, fiquei alertado por não ter pegado à primeira e cheirar a gasóleo, e hoje ter tido esse fumozito branco junto ao escape pela manhã (7.45)

Encheste o novo filtro com gasóleo?
Se não, então é normal ele ter ido abaixo!

Quanto ao fumo, é vapor, com este frio é normal.

Não, era isso que estava a referir. Depois notou-se logo o Gasóleo a passar.
Agora fui dar uma voltinha de 10 minutos, e tudo impecável, pegou impecável, nada de fumos nem a ligar nem a andar.
Espero que seja só do fresquinho da manhã!

Voltar
Superior