fui caçado..

Por acaso tem faixa de BUS e está devidamente sinalizado com um sentido obrigatório para a direita (desvio para o hospital da CUF se a memória nao me atraiçoa).

A multa é bem atribuida, o procedimento é q pode não ter sido o mais indicado !

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

se a multa te foi apresentada nesses moldes, é ilegal.

1º que tudo faz continencia, sao pagos para isso. nao acho critico, nem é isso que distingue o policia honesto dos outros, mas se sao obrigados, cumprem.
2º explica a razao da multa. vivemos num pais que ainda nao é considerado de 3º mundo, logo tens todo o direito a saber. se nao te quis dizer, é porque INVENTOU, ou seja, nao é valida.
3º é obrigaçao deles identificar o condutor

nao é por uns infringirem a lei que os outros ficam com "creditos" para nao cumprirem uma ou duas. o cidadao que faça a sua funçao (assumir os erros) e o policia que faça a dele (multar conforme é OBRIGADO a fazer)

1º A boa educação não tem nada a haver com a infracção em si;
2º Isso vem escrito no auto quando este chegar a casa;
3º Se vai para casa, passa a ser função do proprietário.

A rua em questão está mais que sinalizada.

Quando lá passares novamente repara no sinal vertical do lado direito quando termina o largo (do teu lado direito).

Se só tens carta à 3 meses devias andar mais atento às infracções e se não consegues andar atento a tudo a 40 km/h é porque tens de começar a passar a 20 km/h. Lá chegará o dia em que até poderás/conseguirás fazer aquilo ao dobro ou ao triplo do permitido...

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

citação:Originalmente colocada por Eliselotus

se a multa te foi apresentada nesses moldes, é ilegal.

1º que tudo faz continencia, sao pagos para isso. nao acho critico, nem é isso que distingue o policia honesto dos outros, mas se sao obrigados, cumprem.
2º explica a razao da multa. vivemos num pais que ainda nao é considerado de 3º mundo, logo tens todo o direito a saber. se nao te quis dizer, é porque INVENTOU, ou seja, nao é valida.
3º é obrigaçao deles identificar o condutor

nao é por uns infringirem a lei que os outros ficam com "creditos" para nao cumprirem uma ou duas. o cidadao que faça a sua funçao (assumir os erros) e o policia que faça a dele (multar conforme é OBRIGADO a fazer)

1º A boa educação não tem nada a haver com a infracção em si;
2º Isso vem escrito no auto quando este chegar a casa;
3º Se vai para casa, passa a ser função do proprietário.
1º - certo. respeito pelos outros é algo repugnavel[8)] "se tu nao respeitas, eu nao tenho que respeitar". infelizmente muitos paises evoluiram depois da aboliçao (ou quase) desta mentalidade.

2º - ou seja, até chegar a casa, a pessoa continuará a fazer ESTA infracçao. hoje passa lá de novo, é multado. amanha idem...
no entanto umas 5 ou 10 PALAVRAS do sr agente chegavam para que ele percebesse qual o seu erro para nao o repetir.

3º - o proprietario pode sempre culpar a vizinha da tia da avó que tem carta mas nunca conduziu. seria complicado ao policia tomar nota dos dados do infractor? nao demora mais de 2m. se o mandou parar para o avisar, certamente mandou-o parar num local onde nao afecta a normal circulaçao de outros veiculos.

resumindo, mandou-o parar....mas se nao tivesse mandado parar, teria exactamente o mesmo efeito: ABSOLUTAMENTE NENHUM.

por algum motivo deixei de partir do principio que o policia me vai respeitar cada vez que se dirige a mim.....os que se orgulham de nao o fazer ja sao em maioria! em tempos idos eram minoria...respeito mutuo era habitual.

Toda a gente fala da continencia que a policia é obrigada a fazer, essa situação já foi mais que esclarecida até na TV, um superior da BT já deixou bem esclarecido que a policia não é obrigada a fazer continencia quando aborda um cidadão. há os que fazem, assim como há os que não fazem, trata-se apenas de uma questão de respeito, mas não existe nada que diga que são obrigado a apresentar-se com continencia!

vi o sinal e foi mal intrepretado por mim..

axo que a sinalização ideal naquela estrada era um "sentido proibido" com 1 placa em anexo a dizer excepto tranportes publicos..

e ñ ta lá nenhum placa de obrigação de virar a direita, deixem se de filmes ;)

Voltar
Superior