fui caçado..

eu precebo toda a situacão.. mas so precizas de arranjar alguem k te safe.. e pronts em ves de ires pa borga ficas em casa por causa dos peneus.. mas pronts,,

Como diz o ditado "quem anda à chuva molha-se". O pessoal acha que a faixa do Bus é treta e muitas vezes a circulação de veículos por essas faixas é tão abusiva que obriga a polícia a tomar providências.

sim amigo lm.. leu o topico ao menos??

tipo madrugada.. trafego intenso .. se tem carro a frente e atras como é que le o bus escrito no pavimento??? além do mais se aquela estrada é apenas usada por transportes publicos.. porque ñ tem 1 sinal de sentido poibido com a respectiva placa a dizer excepto trasnportes publicos.. e para mais é 1 zona totalmente desconheçida para mim! ou seja ñ andei a chuva mandaram me foi 1 balde de agua em cima..

e sem duvida que de madrugada que os corredores bus sao extremamente essenciais para o funcionamento dos transportes publicos..

até se viu que eles estavam ali p acaso.. ate andam munidos de 1 canetinha e de 1 bloco de notas ranhoso so mm para tirar as matriculas aos criminosos..

citação:Originalmente colocada por super

em relação ao pneu axam que posso meter 1 carro aqui num buraco qualquer e tirar fotos e fazer queixa a camara munincipal??

obrigado

:D:D Pa tenta a tua sorte! Conheço uns buracos lixados em lisboa, queres ajuda?:D

Abraço

primeiro eu nao pagava multa nenhum, vamos ter um pouco d raciocinio

eu conheço a rua em questao, visto trabalhar pela cidade d lx e pelo k m dizes j usei essa rua em ambos os sentidos sem qualquer problema.

o policia xega ao pe d ti e diz sao 120 euros e pode seguir? 1º coisa k fazia era BOA NOITE SR AGENTE, A SUA IDENTIFICAÇAO POR FAVOR.
dd kd e k as coisas s procedem assim, um agente da autoridade TEM O DEVER DE ILUCIDAR O CIVIL QUE COMETEU A INFRAÇAO E EXPLICAR_LHE O PK CASO O CIVIL NAO A COMPREENDA. por outro lado s nao s identificou tens a certeza k nao foi ng a kerer fazer dinheiro pro fim de semana? passou-t a multa? deu-t recibo?

ha k ter mt atençao nestas situaçoes, nc vi kk sinalizaçao na rua em causa, nao digo k nao esteja la, mas eu nao a vi

nao entrem em stress kd a policia vos manda parar, e praticamente o mm k s derigirem a uma loja kk e terem k falar com alguem pra serem atendidos.

nem bateram pala nem nada, realmente isso é o que importa mais, se não fosses no corredor bus armado em esperto não te acontecia isso, e já agora o bater de pala é um cumprimento militar , se foi a policia que te martelou eles são civis

citação:Originalmente colocada por grindas

é a rua k vai em direcção ao café-café do herman nao é? essa rua em santos é famosa por essa faixa dos bus.. normalmente esses bandidos custumam lá estar a passar multas ao pessoal.. eu proprio ja lá fui multado.. é uma autêntica caça à multa, é o pais k temos!

Atençao que a Rua das Janelas Verdes nao é essa. Mas se por acaso for esta que dizes o corredor BUS está bem assinalado com sinalizaçao vertical e tudo. No excuses...

Para o super, conheço mais ou menos bem a zona que falas e tanto no caso de ser a Rua das Janelas Verdes ou esta outra existe sinalizaçao vertical, outra coisa é que nao a tenhas visto ;)

Se foi como contas a policia nao procedeu bem porque nao te identificou nem te informou decentemente a razao da multa, agora que cometeste a infracçao nao há grandes dúvidas portanto tiveste azar de nao conhecer a zona e como tens pouca experiência.... nao penses mais nisso e prá próxima olhinhos bem abertos.

1º bebo nem consumo drogas por isso ñ venhas com a historia de vir "bonito"

tinha acabado de estragar 1 pneu.. e de ter cuidados a 500% para ñ atropelar ninguem pk o pessoal andava ali todo bebado.. ja vinha 1 bocado desorientado com essas situações anteriores..

ñ conheçia a zona limitei me a seguir o "transito"..

mas sendo 1 estrada apenas para uso de transportes publicos ñ deveria ter 1 sinal de sentido proibido??

É contra-ordenação leve, tenho quase a certeza disso. Mas a Janelas Verdes é dos piores sítios para isso. É onde fica o Comando Geral da BT de Lisboa. :D Olha, acontece...

A rua em questão está sinalizada. Agora o gajo não te bater a pála é que é deveras preocupante.
Eu já fui multado numa situação dessas e mais tarde apareceu a multa em casa com o dia e hora, infracção e na parte de trás da mesma as instruções para pagar ou reclamar.

bater pala? o q é isso?

os policias nao fazem continencia?

ja agora, "bater pala" nao é um cumprimento, é um sinal de respeito.
e nao é so dos militares.

Eu poucas vezes fui a Lisboa e não costumo conduzir em cidades que tenham faixas para os transportes públicos.
à uns meses fui a lisboa e limitei-me a seguir o trânsito. Estava desorientado-perdido em Sete Rios. Queria ir para a 2ª circular e não sabia por onde. Quando reparei que a faixa dizia BUS achei que ia mal, mas iam vários à minha frente. Por sorte não fui multado (acho eu) mas confesso que nem me lembrava que isso existia.
Em relação ao "bater a pala" já me aconteceu não fazerem também. Na altura perguntei a um amigo meu da GNR e ele disse que não é obrigatório, mas devem sempre fazê-lo, especialmente por uma questão de respeito.

se a multa te foi apresentada nesses moldes, é ilegal.

1º que tudo faz continencia, sao pagos para isso. nao acho critico, nem é isso que distingue o policia honesto dos outros, mas se sao obrigados, cumprem.
2º explica a razao da multa. vivemos num pais que ainda nao é considerado de 3º mundo, logo tens todo o direito a saber. se nao te quis dizer, é porque INVENTOU, ou seja, nao é valida.
3º é obrigaçao deles identificar o condutor

nao é por uns infringirem a lei que os outros ficam com "creditos" para nao cumprirem uma ou duas. o cidadao que faça a sua funçao (assumir os erros) e o policia que faça a dele (multar conforme é OBRIGADO a fazer)

citação:Originalmente colocada por mundano

Se tens a carta há 3 meses e não foste identificado dá o nome de um dos teus pais para a multa...

É que sendo grave ficas quase de certeza 1 mes sem carta, e fazes outra igual durante os proximos 3 anos lá se vai a carta..
Errado... são cinco anos. Novo CE...

se a sinalização existe não sei o pq da queixa!!! é abrir o olho ou então não querer ser mais esperto k os outros!!!

Voltar
Superior