fui à inspecao

saxoazul

New member
bom dia,

fui à inspecao para os lados do jumbo de alfragide, xumbou e entao acusou a seguinte lista:

113 Desempenho dos travões de serviço, desequilibrio de travagem no 2º eixo, trava menos (55%) tras direito "deficiência de grau 2"- (até aqui tudo bem, é para isso que estes centros existem, para nos alertar do que está mal no nosso veiculo)

312 Espelhos rectrovisores (alteração de caracteristicas originais homologadas, (não regula) frente esq. e direito "deficiência de grau 2" - então mas não posso ter uns espelhos que estão homologados tipo M3 no saxo? é que na outra inspecao eles n disseram nada, estes espelhos para serem regulados tem de se pôr os dedos no espelho, não tem alavanca e o sr. inspector disse que se os esplhos de origem tem uma alavanca estes também têm de ter.

441 Luzes de mudança de direcao, cor nã regulamentar ( lateral de cor branca) frent esq e direita "deficiência de grau 2"- então mas o laranja não é so obrigatorio atras?? n outra inspeccao tb n disseram nada mas tudo bem os piscas de lado têm de ser laranja.

623 Portas e fechos, dificuldade de abertura ou fecho (ausencia de trincos) frent esq e dir - "deficiência de grau 1"entao tb n posso tirar os trincos das portas??? elas abrem e fecham bem basta carregar num botao que lá instalei tipo os botoes do clio, eu axo que ele não viu esse botão.

que axam disto?????

citação:Originalmente colocada por saxoazul

bom dia,

fui à inspecao para os lados do jumbo de alfragide, xumbou e entao acusou a seguinte lista:

113 Desempenho dos travões de serviço, desequilibrio de travagem no 2º eixo, trava menos (55%) tras direito "deficiência de grau 2"- (até aqui tudo bem, é para isso que estes centros existem, para nos alertar do que está mal no nosso veiculo)

312 Espelhos rectrovisores (alteração de caracteristicas originais homologadas, (não regula) frente esq. e direito "deficiência de grau 2" - então mas não posso ter uns espelhos que estão homologados tipo M3 no saxo? é que na outra inspecao eles n disseram nada, estes espelhos para serem regulados tem de se pôr os dedos no espelho, não tem alavanca e o sr. inspector disse que se os esplhos de origem tem uma alavanca estes também têm de ter.

441 Luzes de mudança de direcao, cor nã regulamentar ( lateral de cor branca) frent esq e direita "deficiência de grau 2"- então mas o laranja não é so obrigatorio atras?? n outra inspeccao tb n disseram nada mas tudo bem os piscas de lado têm de ser laranja.

623 Portas e fechos, dificuldade de abertura ou fecho (ausencia de trincos) frent esq e dir - "deficiência de grau 1"entao tb n posso tirar os trincos das portas??? elas abrem e fecham bem basta carregar num botao que lá instalei tipo os botoes do clio, eu axo que ele não viu esse botão.

que axam disto?????

Acho que o inspector que t fez a inspecçao era da brigada anti-tunning [:p][:p]

[}:)][}:)]

Acho que pelo o primeiro motivo que realmente pelo o primeiro motivo k tinhas razao pa chumbar agora pelo resto penso que nao.

Cumps

Foste bem entalado foste, eu escrevia uma notinha no livro de reclamações.
Tirando os travões não vejo ai nada que seja motivo para te chumbar o carro.

bom dia,

Nada a acrescentar, mas julgo que os centros não existem para nos alertar, mas sim para verificar que cumprimos com a legislação e normas em vigor. Cabe ao propritário e oficinas que lhe prestam serviço, averiguar se o veículo está em condições de circular em segurança

Diz bem foi homologado para o M3 e não para o saxo, se tens probelmas dirige-te à citroen e pede homologação (que não te vão dar), essa é a eterna questão das jantes e pneus, se não são homologados e são elementos de segurança, não podem ser utilizados.

Os piscas deverão ser de cor laranja, podendo atrás também ser de cor vermelha, mas carece de confirmação.

Póderá não ter visto, tem de perguntar ao inspector, mas poderá sempre levar resposta de não homologado. Mas e fosse só isso julgo que não diria nada.

que axam disto?????

Cumprimentos

Pedro Oliveira

"Os piscas deverão ser de cor laranja, podendo atrás também ser de cor vermelha, mas carece de confirmação."

Muitos carros são vendidos (novos) com os piscar frontais e laterais brancos.

Ola

citação:Nuvolari
Rookie

Portugal

108 Posts
Colocado - 01/09/2006 : 10:25:06
--------------------------------------------------------------------------------

"Os piscas deverão ser de cor laranja, podendo atrás também ser de cor vermelha, mas carece de confirmação."

Realmente um dos problemas que tivemos com 1 Golf 4 aqui da empresa foi o de andarem sempre a roubar os piscas laterais que naquela serie eram transparentes e vinham assim de origem, e qdo compravamos nas peças VW eram-nos fornecidos Brancos (transparentes mesmo).

200691103327_vw pisca.jpg

Download Attachment:

vw pisca.jpg
2.71KB

Quando piscam a luz que acende é de facto laranja.
Por isso nao entendo porque te chatearam.

Tambem tivemos por ca um BMW 320i e tinha de origem Piscas laterais brancos e qdo acendia de facto tambem dava assim uma cor tipo amarelo.

Secalhar os teus nao em a capa da lampada laranja. sera?

Eu por acaso no meu carro tenho piscas laterais brancos, e na inspecção não mencionaram sequer esse facto calculo eu que tenha sido porque as luzes têm que ser cor de laranja portanto se a lâmpada for dessa cor o plástico não tem importância, mas isto é apenas a minha interpretação. [8)]

citação:Originalmente colocada por Nuvolari

Enganas-te nenhum carro é vendido com piscas de cor branca... a lampada pelo menos TEM QUER SER laranja ou avermelhada... nunca pode emitir luz de cor branca.

citação:Originalmente colocada por TS

Eu por acaso no meu carro tenho piscas laterais brancos, e na inspecção não mencionaram sequer esse facto calculo eu que tenha sido porque as luzes têm que ser cor de laranja portanto se a lâmpada for dessa cor o plástico não tem importância, mas isto é apenas a minha interpretação. [8)]

Exacto, até pode ter o vidro transparente, desde que tenha a lampada da cor correcta.

citação:Originalmente colocada por cmax

Enganas-te nenhum carro é vendido com piscas de cor branca... a lampada pelo menos TEM QUER SER laranja ou avermelhada... nunca pode emitir luz de cor branca.

Nem mais!

Quando falei em piscas cor de laranja ou de cor avermelhada, quiz referir que a luz emitida teria de ser dessa cor e não a cor do plástico, ou não tivesse eu um carro com os plásticos brancos e lampadas laranja
20069111108_renault_megane-break_2003-2.jpg

Mas a lampada no interior emite côr laranja, devido a uma pelicula que cobre o bolbo da mesma.
Desde que emita a luz com a côr pretendida não deviam pegar.

citação:Enganas-te nenhum carro é vendido com piscas de cor branca... a lampada pelo menos TEM QUER SER laranja ou avermelhada... nunca pode emitir luz de cor branca.

O meu tem piscas à frente de côr branca (vidro e lâmpada) e desde que exitem IPO nunca chumbou, nem teve qualquer indicação...[:p][:p][:I] e como o meu há muitos...;)

Lol com tanta lata velha que anda ai sem travoes, sem cintos em condições, sem condições de segurança e vocês estão a bater no ceguinho com a m*rd* dos piscas! :D ... que tristeza.[8)]

citação:Originalmente colocada por Killerace

Lol com tanta lata velha que anda ai sem travoes, sem cintos em condições, sem condições de segurança e vocês estão a bater no ceguinho com a m*rd* dos piscas! :D ... que tristeza.[8)]

:(:(:(:(:(:(:(

Quem? [8)] foste o unico a ver isso de certeza, a unica pessoa que fez isso devem ter sido os gajos da Ipo... aqui so vejo pessoal a tentar explicar porque é que pode ter essa anotaçao e que basta trocar as lampadas... [xx(]

bom dia,

que axam disto?????

Sinceramente acho que fizeram muito bem em chumbar o carro, pois pela descrição que destes, deve estar todo xuning.
E quando digo este xuning, quer dizer que o tuning foi feito pelo "manel gt", ou mecanico de fim de semana, depois dá nisso.[8]

Esse centro de inspeçoes é uma anedota, ja chumbaram uma carrinha de um conhecido, por ter o vidro so stop ligeiramente estalado(nao estava partida so estalado nem a desfazer-se)!!

e conheço outro caso la de um carro com a direcção alinhada na marca antes de la ir(segundo os parametros correctos) e chumbou!!!!!!!

E ao lado disto tudo os mecanicos com 3 e 4 carros a cairem de podre e cheios de deficiencias a passarem sem problemas, tem de la aparecer umas reprovações...

citação:Originalmente colocada por cmax

citação:Originalmente colocada por Killerace

:(:(:(:(:(:(:(

Quem? [8)] foste o unico a ver isso de certeza, a unica pessoa que fez isso devem ter sido os gajos da Ipo... aqui so vejo pessoal a tentar explicar porque é que pode ter essa anotaçao e que basta trocar as lampadas... [xx(]

Fui mesmo o único, o rapaz pergunta que se acha do carro ter chumbado por todos estes motivos, pessoalmente acho que a questão dos travões é fulcral, o resto nem se devia considerar sequer, mas ok, continuem com respostas como esta... "Sinceramente acho que fizeram muito bem em chumbar o carro, pois pela descrição que destes, deve estar todo xuning.
E quando digo este xuning, quer dizer que o tuning foi feito pelo "manel gt", ou mecanico de fim de semana, depois dá nisso."

Este tipo de replys são o espelho do civismo (ou sua falta) e do respeito pelo concidadão que graça neste país.
Eu diria mais, EXCELENTE CONTINUEM COM ESTA POSTURA.[|)]

Edit: Aqui está a portaria da DGV sobre os veiculos e as respectivas luzes, http://www.dgv.pt/UpLoadedFiles/portaria_851_94.pdf

Voltar
Superior