Fugas de ar - detecção

Zell

New member
Boas

Têm conhecimento de algum produto para detectar fugas de ar nas tubagens de motor, vácuo, etc?
Estou a apanhar o erro 17559/P1151/004433 - Long Term Fuel Trim Additive Air; Bank 1; Range 1: System too Lean e queria ver se tenho alguma fuga.

Obrigado.

Fugas? Deves ter é uma entrada de ar!

Qual é o carro e o motor em questão?

Pronto, quando disse fugas também estava a ter em conta entradas de ar. É um Polo AUA 1.4.
Se encontrasse um esquema com todas as tubagens, até me dava ao trabalho de as vistorear. Mas dadas as circunstâncias, algo que indentificasse automaticamente a "fuga" era óptimo.

Em tubos de vácuo o truque que vi foi colocar uma mangueira perto do ouvido (com a devida distância que muito perto é perigoso) e depois com a outra ponta percorrer os pontos suspeitos, é só ouvir!! [;)]

Perguntei o motor porque existem alguns que já são críticos em certos componentes no que toca a entradas de ar.

Desse não tenho conhecimento mas vai seguindo os tubos que saiem do colector de admissão mexendo neles. Ainda há 2 semanas descobri uma fissura no vácuo para o regulador de gasolina do Astra 1.4 precisamente assim.

Cumprimentos.

Acerca desta questão, há um tubo de vácuo ligado ao servo-freio que tem umas fissuras mas isto não tem nada a ver com o motor, certo?

É um pouco complicado avaliar consumos porque o carro não tem CB e os trajectos, ritmos e estilos de condução variam. Mas sem fazer cálculos, eu diria que não consome mais que o normal, por muito subjectivo que isto seja. Por vezes noto, mas nem sempre, é um cheiro forte mas acho que vem do escape e ao fazer MA, nota-se. Mas havendo algum erro na mistura, não é de estranhar que isso aconteça.
Mas porque perguntas?

Última edição:
Explica lá, sff. Faz-me confusão como é que se há um problema nesse tubo, não influencia os travões.

Esse tubo vem do colector de admissão, logo, obviamente que vai influenciar o comportamento do motor. Os travões podem continuar a receber vácuo suficiente para operarem sem que notes diferença e no entanto o motor está a engolir ar que não devia.

Se não estás a entender o que eu estou a dizer o melhor é pedires a alguém com mais conhecimentos que veja isso, não é muito dificil para quem já tem algum à vontade.

Cumprimentos.

Voltar
Superior