Fuga de óleo lenta (baba-se)

veterano

New member
[kiss]Sou dono de um nissan note equipado com o mtor k9k da renault,diesel que se baba pelo tubo condutor de gases internos interligados com o tubo de aspiração e que vai apertar á entrada do turbo, á quem dê o nome a este tubo,(tubo de encaixe rápido) já foi substituido na nissan mas a fuga
de óleo persiste, a resposta é; estamos á espera que a tecnica (fábrica diga algo) fui á renault o chefe de oficina disse que são todos assim (resposta errada) na minha opinião.Penso que a solução é mais do que simples mas não querem resolver, porque as vendas são boas e a garantia vai funcionando e o cliente vai aguentando até alterarmos o sistema para o próximo modelo de motor.Folga na cx: direcção electrica com ruido que
no empedrado, foi substituida em garantia;discos de travão enpenados queriam desempenar mas não concordei e então deram-me discos novos em garantia interna.Temos ainda os ponteiros indicadores que percorridos (60/80 segundos) oscilam pra cima pra baixo, mas pior que esta brincadeira dos ponteiros é que a marca nada sabe nem quer saber pois diz que á mais carros assim. Lamento que a NISSAN não tenha resposta
para esta situação.

É o tubo do intercooler.

É normal ele partir, seja nos locais de encaixe ou mesmo a meio, como nalguns Mégane.

Já se me soltou um em pleno IP3 numa ultrapassagem... :sh)

É o tubo do intercooler.

É normal ele partir, seja nos locais de encaixe ou mesmo a meio, como nalguns Mégane.

Já se me soltou um em pleno IP3 numa ultrapassagem... :sh)
Agradeço a tua resposta mas o dito tubo fica junto ao filtro de ar, ou seja é nesse tubo que encaixa o tubo de recirculação dos gases internos.Peço desculpa mas o tubo não parte está mal concebido e trata-se de um tubo de encaixe rápido porque é só pressionar a mola plastica e o mesmo sai, com rapidez,este tubo está encaixado no tubo condutor de admissão de ar e vai apertar com uma braçadeira vulgar na entrada do turbo; mas eu fico espantado é ninguem falar neste problema porque é uma situação ou problema dos motores k9k renault.
abraço

Última edição:
Agradeço a tua resposta mas o dito tubo fica junto ao filtro de ar, ou seja é nesse tubo que encaixa o tubo de recirculação dos gases vindos do motor e é aí que existe a tal fuga de oleo progressiva ou lenta e que a maraca não resolve porque não quer.[8b]

Última edição:
Eu no Discovery vejo as coisas de outro prisma. Se não baba é porque não tem óleo![:)]

O carro já foi tanta vez reparado em garantia, e continua a dar chatices.
Faz a tal cartinha e reclama.

Eu no Discovery vejo as coisas de outro prisma. Se não baba é porque não tem óleo![:)]

O carro já foi tanta vez reparado em garantia, e continua a dar chatices.
Faz a tal cartinha e reclama.
Sabes que a queixa do oleo ou seja babar-se pelo tubo de recirculação dos gases internos do motor nunca foi resolvido, mas os outros problemas foram resolvidos em garantia. babar-se não significa falta de óleo.
sim é claro vai ser carta registada e mail para Espanha para o ano.
abraço

Voltar
Superior