frigorífico não esfria !!

offpring

Banido
boas !! tenho um frigorífico com 3 anos de 2 portas , marca wirhpool , a parte de encima deixou de esfriar, ultimamente tenho notado que a parte de baixo ( congelador ) cada vez esta congelar menos, desde ontem estou ouvir um " gorgorear " da parte de traz, alguem tem uma ideia, do que possa estar a passar com o frigorifico ?
obg.

boas !! tenho um frigorífico com 3 anos de 2 portas , marca wirhpool , a parte de encima deixou de esfriar, ultimamente tenho notado que a parte de baixo ( congelador ) cada vez esta congelar menos, desde ontem estou ouvir um " gorgorear " da parte de traz, alguem tem uma ideia, do que possa estar a passar com o frigorifico ?
obg.

Quando vi o titulo pensei que tinhas encontrado mais qualquer coisa na casa dom teu avô.

Sua geladeira está provavelmente sem gás refrigerante

Não tenho certeza, mas é o gás R-134

Whirpool é uma excelente marca aqui. Ela produz as marcas Brastemp e Consul.

Ah! Geladeira aqui é isso.

9281.jpg

Frigorífico aqui é o local que beneficia as carnes

boas ! mas o gas perdesse assim de um dia para outro ? o frigorifico só tem 3 anos, qual é o motivo de se ouvir um tipo de " gorgoreio " por traz do frigorifico ?

Boas,Ja tive um problema desse,com um combinado,era o motor que deu o berro,se esse tiver 2 motores(1 para congelar e 1 para parte de baixo)so pode ser o motor ou gas,se tiver 1 motor a trabalhar para o congelador e parte de baixo pode ser so gas que tivesse acabado

por vezes os pequenos frigoríficos que equipam os camiões deixam de fazer frio a solução passa por virar o frigorífico ao contrario por 24h e depois deixar 24h na posição certa em repouso (alguém me explicou este truque a muitos anos e já me safou uma vez) se funcionar já te safaste e poupas €€€, se não der compra outro.

Aproveito para colocar aqui a minha questão para não abrir outro tópico.

Estava a pensar desligar um frigorifico durante 5 dias. É nocivo para o equipamento?

Algum cuidado extra a ter?

Aproveito para colocar aqui a minha questão para não abrir outro tópico.

Estava a pensar desligar um frigorifico durante 5 dias. É nocivo para o equipamento?

Algum cuidado extra a ter?

Nocivo,para o equipamento nao,mas para a comida que ta la dentro e muito perigoso.Nao ha problema,eu aqui em casa tenho uma arca que ja foi desligada umas quantas vezes.Tens que te lembrar que em fabrica um frigorifico e testado,ligado todos processos,e que depois em loja para ciente final fica uns meses desligado.

Última edição:
Nocivo,para o equipamento nao,mas para a comida que ta la dentro e muito perigoso.Nao ha problema,eu aqui em casa tenho uma arca que ja foi desligada umas quantas vezes.Tens que te lembrar que em fabrica um frigorifico e testado,ligado todos processos,e que depois em loja para ciente final fica uns meses desligado.

Sim, o frigorifico vai ficar vazio nesses 5 dias....

o problema desses frigorificos é a falta de ventilação! não há demasiado calor aí no brasil?

eu uma vez tive de adicionar um ventilador para aumentar a ventilação

Eu já tive um problema igual.
O Frigorífico da casa onde estou não fazia frio.
40 euros e um carregamento de gás depois ficou óptimo [kiss]

Ouves o motor a trabalhar? Se sim é provável que seja mesmo só uma fuga de gás. Carregas e fica bom.
Se ainda tiver garantia é uma óptima razão para o mandares para lá [:cool:]

obg.

Vê o livro de instruções na secção problemas, vê se está lá descrita essa avaria e como a solucionar.

Verifica se existem orificios a limpar, ou que devam estar desobstruidos.
Vê se tens a distancia minima da parade.

Se estiver tudo correto, ou o compressor pifou, ou então fuga de gás de refrigeração.

Voltar
Superior