Frigorifico- Avariado?

PokerMan

Banido
Estive recentemente ausente do país um mês, e antes de ir embora retirei os congelados para uma arca congeladora e praticamente consumi o que la tinha de frescos.
Entretanto desliguei o frigorífico da corrente e limpeio e não o voltei a ligar, senão no dia em que cheguei do estrangeiro.
Acontece que a partir daí nunca mais funcionou como antes, a parte da congelação mal congelava e a parte dos frescos refrescava pouco. Ontem reparei que os alimentos que tinha na parte de congelados estavam todos descongelados ( tudo para o lixo), e a parte dos frescos estava a uma temperatura normal.
Pensei que seria da regulação de temperatura no dispositivo e ontem coloquei na mais baixa, e acontece que está na mesma!
Terá dado o berro?[8b]

já viste em que número está o frigorífico e o congelador?

ex: o meu posso regular independente 1-4

no 1 apenas refrigera mas pouco e no congelador no 1 acontece o mesmo que a ti...

eu tenho de meter no 2,5 para estar ok

Isso nao se deve fazer. Antigamente as tubagens eram em cobre, portanto o frigorifico apodrecia todo exteriormente mas as tubagens ficavam intactas. Hoje em dia por questões de custos as tubagens são em ferro. Ao longo do tempo vai gerando água em volta das tubagens, água + ferro = ferrugem que com pressão faz buraco. Fica com fuga. Se for este o caso tem reparação, introduzindo uma placa no interior substituindo as tubagens velhas. Cuidado se aconselharem apenas a carga de gás, saiu uma vez torna a sair de novo. Boa sorte.

Bem, não é propriamente uma avaria do frigorífico mas de um acessório, a borracha da porta. Aquela borracha branca que veda a porta contra o corpo. Acontece que em alguns sítios a meio está rasgada (longitudinalmente), noutros começa ficar ressequida e dura.

Começo a pensar que é necessário mudá-la mas será que dá para substituir? É que o aparelho já é antiguito, não é das marcas conhecidas e andando a "puxar" a borracha fiquei na dúvida se dará para substituir. Pareceu-me tudo muito fixo... será colado nestes mais antigos?
Sabem de alguma casa que venda/faça à medida estes artigos?

Quantos anos tem o frigorífico?Não será necessário carregar o gás do mesmo,digo isto porque recentemente aconteceu o mesmo a um familiar,e o técnico disse que tinha que carregar o gás,foi carregado e esta de novo a funcionar [;)]

Voltar
Superior