[Crime] Fraude/Burla

Fui verificar os dd que tenho activos e tem lá um do continente numa data em que eu nem estava na Europa. :sh)

O que eu queria saber é se não há forma de invalidar o níb, ou algo para prevenir.

Fiz uma experiência de aderir a uma coisa por dd e não foi preciso nada só o número do níb [8b]

Nao pediram documento bancário nada só o número.

Eu pagava a uma empresa de telecomunicações, por débito directo. Entretanto quis mudar para outra conta, e fizeram-no sem questionar... mudaram e voilá...

Demasiado simples.

Se usaste a ap mb, obrigatoriamente tiveste de ser tu a validar e autorizar esse débito.

Eu não uso nem nunca usei apps de bancos ou mb.

Eu só trato as coisas no banco ou no mb.

E mais uma vez volto a afirmar, nunca foi preciso assinatura alguma se fores tu a criar ou abrir a conta, é meter o cartão na máquina, seguir os procedimentos e meter os numeros, recebes um papel se a máquina tiver... lol

Assinaturas ou autorizações é se fôr alguem abrir a conta, ex tv cabo, prestações do carro etc... coisas assim
Durante esses contratos deves assinar um papel que lhes dá entre outras coisas o poder de abrir uma conta dessas.

Já fechar essas contas podes fechá-las sem permissão de ninguem, basta aceder e anular.

Agora se a coisa mudou, têm bom remédio, anulem tudo e não usem dd, tambem normalmente que tem isso é só para ser explorado, os tipos tiram dinheiro quando é e quando não é para tirar.

Última edição:
Quem não sabe, não deve fazer de conta que sabe.

Cada um deve falar sim do que sabe, e o que sei é que não tenho nenhum débito directo que não esteja devidamente formalizado com uma autorização assinada para o realizar. A mim nunca foi dada outra opção, e nem queria. Como já disse, se é possível fazer, não quer dizer que se faça.

Eu não uso nem nunca usei apps de bancos ou mb.

Eu só trato as coisas no banco ou no mb.

E mais uma vez volto a afirmar, nunca foi preciso assinatura alguma se fores tu a criar ou abrir a conta, é meter o cartão na máquina, seguir os procedimentos e meter os numeros, recebes um papel se a máquina tiver... lol

Assinaturas ou autorizações é se fôr alguem abrir a conta, ex tv cabo, prestações do carro etc... coisas assim
Durante esses contratos deves assinar um papel que lhes dá entre outras coisas o poder de abrir uma conta dessas.

Já fechar essas contas podes fechá-las sem permissão de ninguem, basta aceder e anular.

Agora se a coisa mudou, têm bom remédio, anulem tudo e não usem dd, tambem normalmente que tem isso é só para ser explorado, os tipos tiram dinheiro quando é e quando não é para tirar.

Ao fazeres isso, estás a validar as operações com o teu cartão e PIN. Perfeitamente normal.

Mas se algum dos bancos se atrever a realizar débitos directos sem a minha autorização expressa, vão ter problemas.

Boas, é o seguinte, tenho um artigo a vender nos sites conhecidos e um individuo pediu o meu nib que ficava com o produto mas que eu tinha de enviar logo que ele fizesse a transferencia.

O burlão edita dos dados num falso talão de MB ou MBnet etc etc, põe o nome/montante, grava o ficheiro, tu envias à pressa a encomenda pois o fulano fez logo pressão, resultado, envias o bem, e ficas sem dinheiro da venda, e parabens, foste burlado.

Tem acontecido muito, e já tenho lido casos em que o pessoal fica sem os iphones à conta disto.

Temos pena, a enviar só quando os €€€ estiverem na conta bancaria.

O burlão edita dos dados num falso talão de MB ou MBnet etc etc, põe o nome/montante, grava o ficheiro, tu envias à pressa a encomenda pois o fulano fez logo pressão, resultado, envias o bem, e ficas sem dinheiro da venda, e parabens, foste burlado.

Tem acontecido muito, e já tenho lido casos em que o pessoal fica sem os iphones à conta disto.

Temos pena, a enviar só quando os €€€ estiverem na conta bancaria.

Sim eu sei, só envio depois do dinheiro entrar na conta e eu retiro dessa conta e ponho noutro banco, mas o indivíduo deu me a morada para enviar e é perto da minha casa.

Não sei se não faça lá uma visita

Voltar
Superior